“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 113 (8 a 14 de fevereiro)

Zeca convida David para assistir à confissão, quando Carolina chega muito bem-disposta. As irmãs temem que aquela história não fique por ali e que Raul queira dar troco. Joana acorda e estranha ter dormido ali com Luís e ele indica-lhe que foi incrível, deixando-a sem saber o que dizer. Luís pergunta à mãe se vai passar o dia na cama e ela indica que já saiu e foi pedir desculpa a Zeca.

Eça pergunta ao pai se são horas de chegar a casa e ele diz que acordou cedo, Eça não acredita e critica-o por ter dormido com Carolina. Célia fica surpreendida ao ver Estela numa cadeira de rodas e teme que ela se lembre de tudo e convida-a a passar uns tempos com ela em casa de Raul. David discute com Santos Costa por saber que era Zeca que estava por trás da compra da editora e não lhe ter dito nada.

David acusa Zeca de ser um assassino e Zeca mostra-lhe o vídeo da confissão de Raul. David fica chocado e Santos Costa surpreendido. Luís e Vanda entram no gabinete de Raul e este fica lívido quando Vanda lhe diz que já sabe que foi ele que matou o seu marido. David e Santos Costa estão pasmos com o que ouvem no vídeo. Santos Costa ouve o nome de Midas e fica alerta.

Zeca gela ao ver Midas entrar no gabinete e a tratar Santos Costa por afilhado. Midas pede desculpa por ter interrompido a reunião e diz que espera por Santos Costa na entrada. Midas sai e Zeca vai atrás dele.  Zeca pergunta a Midas se não se conhecem, mas ele diz que ele deve estar a fazer confusão. Zeca tem a certeza que Midas é a pessoa que o fez com que ele fosse parar à prisão.

Midas engole em seco, mas não se descai, tal como Santos Costa.  Vanda e Luís afirmam que já sabem que foi Raul que matou Leandro, ele passa-se e agarra Luís pelos colarinhos. Vanda bate em Raul e diz-lhe que estava na editora quando Zeca o desmascarou. Midas diz que Zeca deve estar a fazer confusão e que o nome dele não é Midas, mas Zeca tem a certeza de que é ele e lembra-o do negócio que fizeram.

Vanda avança para Raul e pega num pisa papeis e ameaça-o. David entra no gabinete e Raul pede-lhe ajuda.  Midas insiste que Zeca está a fazer confusão e Santos Costa confirma que ele é seu padrinho e que nunca ninguém o tratou por Midas.  Raul esconde-se atrás de David e este indica-lhe que tem vergonha de ser seu irmão, por já saber toda a verdade.

Santos Costa tenta perceber porque motivo Zeca achou que o seu padrinho era Midas e Zeca recorda o momento em que falou com ele. Santos Costa e Midas insistem que Zeca está a fazer confusão e Filomena fica pasma ao ver Midas ali.  David agarra Raul pelos colarinhos e mostra-se revoltado e envergonhado com o que ele fez. Vanda dá um estalo a Raul e ele vira-se a ela para lhe bater.

Raul insiste que tudo não passa de uma tramoia de Zeca e vai prová-lo. Estela está incrédula por Célia estar a morar em casa de Raul e ela conta à irmã que as coisas estão a correr bem e a relação está a ficar séria. Todos estão indignados com a reação de Raul, que age como se estivesse coberto de razão. David está incrédulo por nunca ter percebido que o irmão era capaz de chegar tão longe e Vanda não se conforma que o crime já tenho prescrito.

Santos Costa e Filomena forçam Zeca a largar Midas, que o acusa de ser um bandido e de ter ajudado a que ele fosse parar à prisão. Raul e Midas trocam um olhar comprometido que não escapa a Salomé. Joana vai ao hospital e pergunta a uma enfermeira pela tia e ela informa-a que teve alta e que foi para casa com Célia. Gabriel pede desculpa a Arnaldo, mas não vai poder comprar uma guerra com Peter.

Arnaldo avisa o ministro que entrou naquele negócio e agora não pode sair, deixando Gabriel irritado. Zeca está convicto de que aquele homem é Midas, apesar de ter descoberto que ele se chama Faustino. Filomena estranha, mas Santos Costa faz-lhe sinal para ficar calada. Raul espreita para verificar que a costa está livre e desce a escada, apressado. Raul sai da editora sem ser visto, liga para o tio e diz que precisa de falar com ele com urgência.