“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 239 (2 a 6 de agosto)

Santos Costa e Zeca folheiam o livro na esperança de encontrar algo que comprometa Arnaldo.

Zeca atende uma chamada de Constança e fica a saber que encontraram uma prova que liga Gabriel a Vanda e que a podem usar para salvar o bairro.

Sandro e Fanã agradecem a Gabriel por ter defendido o bairro. Ulisses acha que não chega e sugere que ele consiga que o bairro seja considerado património classificado. Constança intervém e mostra os bilhetes de avião dele e Vanda.

Gabriel fica tenso e decide conversar com Constança. Rute não se deixa levar pela conversa de Raul e relembra que o irmão esteve preso por causa dele.

Raul insiste que quer ser ajudado e lembra Rute que também ajudou Peter a ser uma pessoa melhor.

Maria Helena aceita dar-lhe mais uma chance, mas garante que é a última. Constança vai com Gabriel até à editora e este fica tenso ao ver Zeca, Santos Costa e Midas.

Gabriel percebe que vai ser vítima de chantagem, mas Zeca suaviza e diz que só querem salvar o bairro e que Gabriel é a pessoa certa para os ajudar.

Gabriel faz-se de desentendido, mas o grupo diz que facilmente provam que ele viajou com Vanda, o que arruinaria a sua candidatura a primeiro ministro.

Zeca diz que só querem a ajuda dele para salvar o bairro e ainda lhe garantem alguns votos.

Rute faz uma lista de tarefas para Raul se redimir, mas Diana duvida que ele consiga cumprir algumas das tarefas estipuladas.

Raul aceita pedir desculpa a Emília e pagar todas as despesas do bebé no primeiro ano de vida.

Peter pede para ver Rute, o médico nega e informa-o que vão proceder ao transplante no dia seguinte.

Gabriel diz que lá por ser ministro, não pode fazer o que quer, mas Zeca pede-lhe para travar o despejo dos moradores e Midas sugere que ele convença os amigos da câmara a classificarem o bairro como património histórico.

Vanda fala com Lopes e ele avisa-a que vai receber a visita da PJ.