Episódio 246 (11 a 17 de agosto)
Tomás vai ter com Laura ao hospital e confronta-a com a conversa de Verónica.
Leonor percebe que Nelson e Ronaldo lhe mentiram.
Tomás atira garrafa para os pés de Laura.
Na casa partilhada, Bruno acaba de fazer o turno da noite e diz que só apanhou raparigas alcoolizadas. Diana começa a desconversar mas o pai avisa-a que não a quer naquelas situações pois pode ser perigoso. Xavier ri-se e diz que o amigo se tornou um marquinhas, desde que descobriu que era pai.
Em casa dos Pimenta, Quim volta a falar no dinheiro e Soraia vai à carteira e dá-lhe duzentos euros. Quim estranha. Nelson aparece para tomar o pequeno-almoço e Soraia decide fazer-lhe panquecas.
Em casa dos Trindade, Micá diz a Samuel e João que Sónia poderá vir a sair em liberdade, agora que o rapaz contou a verdade, mas não quer que eles percam a esperança, se as coisas não correrem como esperam.
Tomás vai ter com Verónica, ao anexo, e confronta-a por ter ido falar com Laura. Verónica diz que só contou a verdade e avisa Tomás que anda enganado e não é por ela. Tomás fica repentinamente interessado na conversa.
No escritório, Miguel está perdido nos seus pensamentos a recordar a conversa com Laura. Isaura interrompe e mostra-lhe um globo antigo. Miguel diz-lhe que o tio sempre lhe disse que iria viajar pelo mundo. Isaura acha que Miguel ainda vai a tempo de cumprir esse desejo.
No mercado, Olga acha que Bianca tem de aceitar a indemnização para não levantar suspeitas. Bianca tem medo, não quer perder Diogo. Xavier chega e comenta que Bianca fica sempre estranha e nervosa quando está com Olga.
Na empresa, Nelson escreve uma nova carta quando Diana o interrompe e pede ajuda para fazer uma apresentação. Nelson nega e diz-lhe que não vai fazer o trabalho por ela.
Na churrasqueira, Leonor tenta perceber se Ronaldo lê poesia. Soraia ri-se e diz que o filho sempre teve negativa a Português, ao contrário de Nelson. Leonor fica pensativa quando Soraia lhe mostra uma carta que Nelson lhe escreveu.
No jardim, Miguel está a terminar de fazer exercício quando Verónica se aproxima e lhe diz que se quer aliar a ele para separarem Tomás e Laura.
Tomás surpreende Laura no hospital, precisa mesmo de falar com ela. Laura está com pressa mas Tomás insiste em saber se é verdade que Miguel se declarou a ela. Laura fica atrapalhada e desvia a conversa dizendo que falam melhor mais tarde. Tomás fica desconfiado.
Miguel fica muito indignado com o pedido de Verónica e diz-lhe que ela não passa de uma egoísta que só quer o mal de toda a gente. Verónica responde que consegue ajudá-lo a ficar com Laura mas Miguel rejeita aliar-se a ela.
Em casa dos Sarmento, Leonor confronta Ronaldo sobre as cartas, acham que foram escritas por Nelson. Ele inventa uma desculpa. Leonor pede-lhe que saia pois tem de pensar.
No mercado decorre mais uma aula de dança. Dionísio sugere mudarem de pares. Soraia dança com Rogério, Elsa e Júlia dançam desconfortáveis. Dionísio dança sorridente com Quim, que está muito envergonhado.
Tomás chega ao bar e pede a Carla uma garrafa de whisky. Carla avisa-o que, se arranjar problemas, chama o segurança.
No anexo, Luís, arrependido, oferece um perfume a Maria, que fica incomodada. Nuno aparece e Maria, para não fazer uma cena à frente do filho, disfarça e agradece ao marido.
Na empresa, Nelson fica incrédulo com o power point de Diana e percebe que vai ter de o refazer. Ronaldo entra aflito e pede ajuda a Nelson, por causa de Leonor.
Em casa dos Trindade, Isaura e Samuel falam sobre Sónia. Isaura comenta que mal dormiu, por causa da história do bebé morto. Bianca tenta manter-se serena. Samuel fica em choque quando percebe o que aconteceu.
No mercado, Bruno queixa-se do trabalho de motorista. Quim pergunta-lhe porque é que não deixa aquela vida mas Bruno diz que não pode porque tem uma filha para sustentar.
Bruno cruza-se com Olga e confronta-a por causa da fotografia que Laura encontrou. Olga aproveita isso a seu favor e diz a Bruno que o quer a testemunhar, uma vez que está a confirmar que Laura invadiu a sua casa. Bruno acaba rapidamente com a conversa.
Tomás, completamente alcoolizado, pergunta a Lurdes por Miguel. Lurdes aconselha-o a ir tomar um banho, acha que Laura não ia gostar de o ver naquele estado. Tomás é bruto e diz a Lurdes para não meter na sua vida.
Em casa dos Sarmento, Laura conta a Raquel do beijo com Miguel. Raquel acha que a amiga ainda sente alguma coisa por ele e aconselha-a a ser honesta consigo mesma e pensar seriamente no que sente em relação a Tomás e a Miguel.
Na churrasqueira, Leonor fala com Nelson sobre as cartas e diz-lhe que sabe que lhe estão a mentir. Nelson explode e conta a verdade, precisou de a perder para perceber que a ama. Leonor fica muito revoltada e vai-se embora. Nelson fica arrasado.
Camila dispensa Nuno, que lhe agradece e diz que vai dar uma volta. Camila pergunta por Diana e fica contente quando Nuno lhe diz que terminaram o namoro.
No mercado, Bruno e Miguel bebem uma cerveja. Miguel conta a Bruno que fez asneira e beijou Laura. Bruno fica em choque. Miguel acha que lhe fazia bem ir viajar e arejar a cabeça. Bruno concorda e acha que pode ser uma boa oportunidade para conhecer outras mulheres.
Laura entra na cozinha e dá com Tomás a tentar abrir mais uma garrafa. Tomás está visivelmente alcoolizado e diz à noiva que ela devia ficar com Miguel, que é um homem integro e sóbrio. Laura pede-lhe a garrafa e Tomás, num ato de fúria, atira-a ao chão e a garrafa parte-se aos pés de Laura, que fica em choque.