Episódio 208
António descobre que Tomás não é seu filho.
Tomás fica a saber que a mãe era amante do tio.
Olga informa Laura que fez uma denuncia por invasão de propriedade e furto.
No mercado, Bianca confronta Xavier por não lhe ter atendido nem respondido às mensagens. Xavier diz-lhe que foi por falta de tempo, esteve com muito trabalho na banca. Bianca, sedutora, puxa-o para a casa de banho.
Já na casa de banho, Xavier sente-se pouco à vontade por já ter estado ali com Isabel. Bianca pergunta-lhe se quer ir embora e Xavier acaba por ceder. Os dois envolvem-se.
Na empresa, Nelson desabafa com Raquel sobre Soraia e Júlia. Raquel aconselha-o a perdoar Soraia pois, na verdade, foi quem sempre cuidou dele. João envia as fotografias do casamento e Raquel e Nelson ficam comovidos com a felicidade dos noivos.
Tomás conta a Laura que descobriu onde estava Helena, a pedido de António, mas está com medo pois não sabe o que o pai poderá fazer. Laura puxa-o para o quarto e diz que tem algo para lhe contar.
António vai até ao hotel e confronta Helena dizendo que sabe da traição e da razão pela qual ela arruinou a vida de Miguel e Tomás. Helena diz-lhe que sempre amou Fausto e que ele foi apenas uma solução desesperada porque estava grávida e precisava de um pai para o seu filho. António fica angustiado. Helena confessa que Tomás é filho de Fausto.
Em flashback vemos a altura em que Helena conta a Fausto que está grávida. Fausto não reage como Helena esperava, diz-lhe que não quer mais filhos e dá-lhe um contacto ara que faça um aborto. Ficamos em Helena, completamente destruída.
Helena diz que sempre amou Fausto e que foram amantes até ele morrer. António pergunta por Camila e Helena garante que é sua filha. António diz que vai contar a verdade aos filhos mas Helena implora-lhe para que não o faça pois vai destruir Tomás.
Laura diz a Tomás que não lhe contou nada porque não sabia como lhe dizer e, acima de tudo, quis protegê-lo. Tomás acha que António pode matar Helena. Laura desvia essa ideia. Falam de Miguel e Tomás diz que tem de conversar com o primo, agora percebe o porquê de tanta coisa.
Na oficina, Nuno, em pânico, liga a Diana e conta que Bruno descobriu tudo e tentou matá-lo, acha melhor não se verem mais. Diana pede-lhe que relaxe, não pensa ceder às ideias despropositadas do pai.
Na empresa, Bruno desabafa com Raquel sobre Nuno e Diana. Raquel diz-lhe que Nuno é um rapaz impecável. Bruno pensa melhor no assunto.
Leonor liga à mãe a dizer que apanhou um táxi mas que o condutor não a está a levar para onde é suposto e diz que precisa de falar com ela primeiro. Micá, em pânico, pede à filha que passe o telemóvel ao Moldavo. Este exige o dinheiro, caso contrário será Leonor a sofrer as consequências. Micá promete que lhe arranja o dinheiro. Moldavo acaba por deixar Leonor sair.
Em casa dos Trindade, Samuel e João falam sobre o casamento. João dá ideia de espalharem, pela casa, algumas fotografias. Samuel olha, com muita tristeza, para a aliança de Sónia.
Tomás e Miguel falam, com franqueza, sobre o que se passou naquele dia na varanda. Miguel diz que já sabia de tudo, tinha apanhado Fausto e Helena juntos. Tomás diz que a mãe sempre o manipulou para não contar a verdade pois o pai ia deixar de gostar dele. Miguel conta que a tia o ameaçou e drogou, durante anos, para ocultar o seu segredo. Camila interrompe a conversa e pergunta-lhes se sabem porque é que António não vai jantar. Miguel acha que Tomás devia contar a verdade à irmã.
No anexo, Laura culpa-se por ter descoberto a traição de Helena. Maria culpa Verónica pois foi ela quem contou a António. Lurdes, que ouvia a conversa, apressa-se a defender a Verónica.
Micá fica muito aliviada por ver que Leonor está bem. Duarte está furioso com a gravidade da situação e acha que Micá está a facilitar. Micá sai, muito irritada.
Olga passa por Laura e Tomás e aproveita para avisar que fez uma denuncia contra Laura por invasão de propriedade e furto. Tomás fica furioso. Miguel aproxima-se e Tomás pede-lhe que ponha algum juízo na cabeça da irmã. Olga diz que Miguel sabe da queixa e concorda. A discussão instala-se entre os quatro e é interrompida por António, que entra nesse momento, e pede a Tomás e a Miguel que se entendam, pelo bem da família. António, sem querer, quase revela que os dois são irmãos.