Episódio 249 (18 a 24 de agosto)
Bianca tenta fugir mas é apanhada por Nuno e Laura.
Quim muda-se para casa dos Candeias.
Isaura e Samuel ficam a saber que Diogo é filho de Verónica.
Na churrasqueira, Ronaldo convoca uma reunião para debater a saída do pai de casa. Nelson fica espantado mas oferece logo a sua casa. Quim não aceita e diz-lhes que vai arranjar um sítio. Quando os filhos perguntam como vai correr no trabalho, Quim diz que pode conviver com Soraia sem falar com ela.
Em casa dos Candeias, Soraia desabafa com Elsa e diz-lhe que tem medo de ter estragado a sua relação por ter emprestado dinheiro a Cris. Elsa desvaloriza e diz que Quim está apenas a marcar uma posição.
Na cozinha, Maria diz a Laura que Isaura já combinou tudo com Bianca. Laura teme que Bianca não apareça mas Maria garante que Isaura não lhe contou o motivo da conversa. Miguel aparece e pede desculpa a Laura pelo que se passou, apesar de gostar dela, sabe que ultrapassou os limites e não vai voltar a fazê-lo.
Em casa dos Sarmento, Leonor conta a Raquel o que se passou com Nelson e Ronaldo e diz-lhe que só quer distância dos dois. Duarte está de saída, foi chamado de urgência para uma reunião de administração no hospital.
Sónia e Samuel entram no mercado e logo Quim, Elsa e Xavier correm para a cumprimentar. Sónia está incomodada com a confusão e com o barulho e, quando Samuel se apercebe disso, apressa-se a tirá-la dali e a inventar uma desculpa.
No anexo, Laura, Maria, Bianca e Isaura estão sentadas à mesa. Laura tem uma pasta com documentos impressos. O ambiente é tenso e Bianca está muito desconfortável. Laura mostra a Bianca a certidão de óbito do seu bebé. Bianca, já exaltada, diz que não há nada para explicar, foi um erro do hospital e Diogo é o seu filho.
Bianca avança, em direção à saída, mas Laura chama-a e diz-lhe que não a está a acusar de nada só quer perceber o que realmente se passou. Bianca é agressiva e avisa Laura que, se a continuar a perseguir, a mata.
Micá encontra-se com Luís e conta-lhe que a polícia encontrou o corpo de Moldavo. Luís fica espantado mas Micá acusa-o de ter sido burro por ter deixado o corpo num poço. Luís tenta descansá-la, a polícia nunca os vai associar à morte.
Camila vai ter com Nuno à oficina e desabafa sobre Helena. Nuno, enciumado, diz-lhe que Lourenço seria uma melhor companhia. Camila informa-o que terminaram a relação. Nuno recebe uma chamada de Laura a pedir que vá ter com ela pois o assunto é urgente.
Na churrasqueira, Soraia tenta falar com Quim mas ele está irredutível. Quim limita-se a informar a mulher que já pagou a dívida e que vão começar a trabalhar por turnos. Soraia fica devastada.
Ronaldo invade a casa de banho das mulheres para pedir a Leonor que o oiça. Leonor não aguenta nem um minuto e pede-lhe que esqueça que ela existe.
Bianca está com Olga, que lhe diz que ela tem de pegar no bebé e desaparecer. Bianca está nervosa e insegura mas acaba por começar a achar que é a única hipótese que tem. Olga avisa-a para não falar no seu nome, caso contrário acabará com ela e com Diogo.
Laura conta a Nuno que o bebé de Bianca pode ser o bebé de Verónica. Nuno nem consegue digerir bem toda aquela história. Laura promete que vai descobrir a verdade e só depois é que falará com Verónica.
Na banca de bebidas, Elsa conta a Raquel que Micá conseguiu libertar Sónia. A Comissária Marques agradece a Bruno, graças ao seu testemunho conseguiram desmantelar uma rede de tráfico humano e encontraram a rapariga que ele tinha transportado.
Em casa dos Candeias, Quim agradece a Rogério por lhe dar guarida e percebe que Rogério ainda não contou a Elsa.
Samuel e Sónia caminham à beira-mar. Samuel beija-a mas Sónia retrai-se e pede-lhe para caminhar sozinha. Samuel fica alarmado.
Isaura está muito nervosa e mal consegue concentrar-se nas suas tarefas. Maria diz-lhe que tudo se vai resolver. Verónica aparece e Isaura responde-lhe mal.
Em casa dos Trindade, Bianca prepara uma mochila e promete a Diogo que não vai deixar que ninguém os separe. Quando vai para sair, é intercetada por Nuno e Laura, que lhe perguntam se estava a planear fugir.
Maria está muito tensa e recorda o momento em que a obstetra lhe disse que o bebé de Verónica tinha morrido.
Nuno e laura tentam falar calmamente com Bianca, que agarra Diogo contra o seu peito. Bianca começa por dizer que não fez nada e que Diogo é seu filho mas, quando Nuno ameaça que vai chamar a polícia, Bianca confessa que trocou os bebés mas garante que não sabia que aquele bebé era o de Verónica. Laura e Nuno estão em choque.
No mercado, Elsa e Soraia, muito combalidas, bebem uma cerveja. Elsa não sabe o que fazer relativamente a Rogério e Soraia não sabe como é que Quim a vai perdoar.
Duarte chega a casa e conta a Raquel que foi suspenso pois alguém fez uma denúncia anónima a acusá-lo de ter consumido cocaína antes de uma operação. Raquel pede-lhe a verdade mas Duarte mente e jura que não tinha consumido. Duarte desconfia de Laura mas Raquel diz-lhe que a amiga jamais faria tal coisa.
Em casa dos Trindade, Bianca é confrontada por Samuel e Isaura, que já se juntaram a Laura e Nuno. Bianca garante que agiu sozinha e que aproveitou a altura em que o alarme de incêndio disparou para fazer a troca dos bebés. Laura tenta manter a calma mas avisa Bianca que terá de devolver o bebé a Verónica. Bianca não se sente capaz de viver sem Diogo. Isaura, muito desiludida, ordena à filha que devolva o bebé. Bianca está aterrorizada.