“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Golpe de Sorte”: os resumos dos próximos episódios já foram divulgados pela SIC

Saiba o que aí vem:

Episódio 51 (7 a 11 de dezembro)

Caio reage às mensagens que recebeu no telemóvel. Receia que tenha sido Estrela a enviá-las, para o fazer regressar ao grande golpe, mas logo em seguida Sílvia recebe também no seu telemóvel uma mensagem com uma foto antiga, dos tempos em que ela, Caio e Estrela viviam na instituição dirigida por Madre Rosário.

Um novo SMS revela o seu autor: as mensagens são da Serpente, que agenda uma reunião para o dia seguinte, no Quartel General.

Céu agradece a Lara a ajuda que deu a tomar conta do Salvador, na sua ausência. Propõe-lhe que seja babysitter do bebé nas horas vagas, e Lara fica de falar com Bruno e Jéssica para estudarem essa possibilidade, que tanto lhe agrada.

Na sucata, Castro vê, no computador, algumas fotos publicadas de Maria do Céu com a joia Blue Belle ao pescoço, e pensa em marcar um novo encontro com a euromilionária. É observado, à distância, por Fábio, Marina e Renato, que desconfiam que ele ande a tramar alguma coisa. É hora de o apanharem em falso! Fábio sabe que existe um segredo que impede Maria do Céu Garcia de denunciar o sucateiro, e está convencido de que Marina sabe mais do que diz, mas ela nega.

Já deitada, depois de um longo dia, Céu liga a Pedro que, entretanto, já viu as notícias sobre a inauguração da exposição e sabe que correu tudo bem. Maria do Céu conseguiu angariar um bom dinheiro para a Casa Artur Colaço, como era seu objetivo. Pedro ainda a desafia a ir ter consigo, mas Céu está muito cansada, e quer ficar de olho em Salvador, que teve febre. Pedro ainda se oferece para ser ele a ir ter com ela, mas Céu ainda não está preparada para assumir a relação perante todos. Pede-lhe mais algum tempo e Pedro respeita.

Bruno também teve um longo dia, e continua na coletividade a tentar apanhar Rubi pelo telemóvel, sem sucesso.

Horácio queixa-se a Tino da abstinência sexual que Amália lhe impôs até ao casamento. Anda a pensar fazer uma despedida de solteiro num clube de strip que descobriu através de um folheto, que mostra a Tino, mas Graciete aparece e proíbe o marido de participar naquela pouca vergonha. Rosanne aproxima-se e também critica Horácio, ameaçando avisar Amália caso ele avance com a ideia.

Nelson e Liliana passam a sua primeira noite juntos. Liliana está bastante receosa, mas Nelson preparou tudo ao pormenor para uma noite de sonho!

Lara chega à pensão e conta a Jéssica que Céu lhe propôs uma espécie de partime, a cuidar do Salvador. Quer saber se a patroa não se importa, mas Jéssica está tão em baixo, que nem consegue pensar sobre o assunto. Acaba por lhe contar que Bruno tem um caso com Rubi, o que Lara já adivinhava. E ambas desconfiam de que Rubi não seja bem quem diz ser…

Entretanto, Bruno resolve ir dormir ao palacete e conta à irmã que destruiu o seu casamento por causa de Rubi. Telma não se conforma e acha que ele cometeu um grande erro.

Desconfiada, Jéssica resolve pesquisar nos sites das editoras por uma autora chamada Rubi. Não consegue adormecer e os filhos também não. Vêm bater-lhe à porta do quarto, a perguntar pelo pai, que ficou de lhes ir dar um beijinho de boa noite. Jéssica inventa uma desculpa, mas os filhos acabam a dormir com ela.

Amália está a fazer a prova do vestido de noiva com a mãe e com Cíntia. Cremilde queixa-se de ter tido tanto trabalho a fazê-lo, para depois a filha casar com um traste como o Horácio… Este surge entretanto, a ver se consegue que a Amália suspenda a abstinência.

Céu, que aparece entretanto, não é tão dura com o filho, até porque sabe bem, por experiência própria, como pode ser difícil manter um casamento ao longo de vários anos. Também ela tem agora outra pessoa na sua vida: Pedro. Mas pede ao filho que não comente ainda com ninguém, quer ser ela a fazê-lo. Aconselha Bruno a resguardar-se também, antes de tomar decisões definitivas.