“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 74 (8 a 12 de fevereiro)

O golpe no museu está também marcado para essa noite, e Caio sente-se mal por não estar ao lado da mãe, no resgate do Salvador. Mas Céu entende, e só deseja que todo o pesadelo por que têm passado termine naquela noite.

Na esquadra, Preciosa relata tudo o que viu e ouviu, confirmando que Liliana agiu em legítima defesa. Pede desculpa por ter demorado tanto tempo a contá-lo, mas, para Liliana, o mais importante foi tê-lo feito. Preciosa, afinal, até tem um bom coração!

Sílvia e Caio, que rezam pela primeira vez à Nossa Senhora dos Sete Mantos, vão ter com os restantes elementos do golpe. Quase que os seus microfones, que lhes permitem ser escutados pela polícia, são descobertos, mas Caio mantém o sangue frio e consegue disfarçá-los. Começa a contagem decrescente para o grande momento!

Céu, Pedro, Zé Luís, Lara e Fábio também se preparam para ir resgatar o Salvador. A noite de todos os acontecimentos está prestes a chegar!

Amália e Rosanne conversam no salão sobre a fase que estão a atravessar. Rosanne já perdeu as ilusões de que terá alguma coisa com Zé Luís, de quem ficou boa amiga, e Amália também já esqueceu Horácio. Agora até se rendeu a uma aplicação de encontros, e tem trocado mensagens com um homem muito interessante que tem um irmão do mesmo calibre. Talvez agrade a Rosanne, que fica logo entusiasmada.

Na coletividade, Tino e Graciete contam a Horácio que já se candidataram a casal de adoção, mas Horácio está com a cabeça ausente. Teodora tem dado cabo dele, desvalorizando todas as suas ideias e ações, e obrigando-o a trabalhar como nunca. O aldrabão e preguiçoso Horácio parece ter encontrado alguém capaz de o pôr na linha!

Entretanto, surge Nelson com a notícia de que apareceu uma testemunha para ilibar Liliana. Nelson vai chamar toda a gente. O padre Bento está quase a chegar com essa dita testemunha, e todos querem saber quem é… Quando surge Preciosa, nem querem acreditar! É ela a salvadora de Liliana, e Nelson fica-lhe eternamente agradecido.

A caminho de Coimbra, para irem resgatar Salvador, o carro de Céu tem um furo! Enquanto trocam o pneu, Céu vê passar por eles a carrinha onde segue Caio, a caminho do assalto…

Sílvia, que ficou de ir só um pouco mais tarde para o museu, recebe a visita inesperada de Andreia, que quer participar no golpe em vez da irmã, para a proteger. Mas Sílvia também quer proteger Andreia a todo o custo, e arranja forma de a deixar inconsciente, fechada no quartel-general, enquanto ela sai para ir fazer o que foi combinado.

Céu, Zé Luís, Pedro, Lara e Fábio chegam à sucata e Céu avisa Castro de que já estão ali à espera de Salvador. Castro exige que Fábio, e só ele, entre com o dinheiro. Lara teme que o sucateiro se queira vingar do namorado, mas Fábio não tem medo de Castro e entra, disposto a tudo para pôr o seu filho a salvo.

Sílvia entra no museu, onde é esperada por Dinis, o responsável de segurança, para um encontro romântico. Enquanto isso, Duarte e Rubi ficaram de entrar por uma porta lateral, mas Duarte obriga Caio a ir com eles. À escuta, a polícia prepara-se para intervir a qualquer momento…

Fábio entra na sucata e Castro manda sair Velha Rosa e Marina. É altura de os dois ajustarem contas!

Duarte, Rubi e Caio roubam as joias, com o apoio de Estrela, que desativa os alarmes, enquanto Sílvia e Dinis se envolvem, no gabinete da direção. Tudo parece estar a correr da melhor forma, quando a polícia interrompe o assalto. Rapidamente, Duarte agarra Caio e ameaça matá-lo, se não o deixarem sair. A tensão está ao rubro no museu!

Castro e Fábio envolvem-se numa luta corpo a corpo, enquanto Salvador chora, no sofá. Até que, ao derrubarem um jerricã de gasolina, despoletam um incêndio que, rapidamente, atinge enormes proporções.

No museu, Duarte continua com a arma apontada a Caio, enquanto a polícia aguarda o melhor momento para agir. Sílvia apela a Duarte para que solte o namorado, e a própria Rubi pede ao irmão que se renda… até que se ouve um tiro!

Junto à sucata, em chamas, Céu chama os bombeiros, aflita. Zé Luís e Pedro avançam para o interior e Velha Rosa vai com eles. Lá dentro, Fábio tenta chegar junto do filho, para o levar dali para fora, enquanto Castro, paralisado, torna a recordar o seu passado. Velha Rosa encontra-o e procura ajudá-lo, mas o filho parece ter desistido de viver…  E o armazém está prestes a explodir!