“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

"

10º Episódio (3 a 7 de junho)

No palacete, Graciete tem um encontro insólito com a estátua da casa-de-banho. Dá o seu melhor no serviço de limpeza mas sem exageros, envergonhada com as vergonhas expostas daquele David. Envergonhada de José Luís fica também Céu, quando vemos o que se passou em 1981: a cobardia do filho de Preciosa foi o gatilho que tornou o desaparecimento de Rafael um acontecimento real e trágico.

Ricardo, jornalista de crime, habituado também ele ao real e ao trágico, foi destacado pela chefe Matide para cobrir a Gala de Céu. Algo que desagrada o investigador criminal, mas que será inevitável. Quem sabe o que poderá Ricardo encontrar em Alvorinha que o venha a prender a esta vila?

Céu sai da vila, a caminho da terra onde estão Helder e Rosa. Vai até ao fim na procura por Rafael. Finalmente, vai conhecer o casal que lhe roubou o filho há quase quarenta anos…

A confusão em torno da gravidez de Jéssica continua a agitar as águas em Alvorinha. Patrícia, a melhor amiga, dá a Jéssica um conselho que criará um efeito dominó: Jéssica pede a Lúcia que fale a Bruno sobre a possibilidade de casarem. Tudo parece correr bem a Jéssica mas um momento de fraqueza vai lançar de novo a confusão. Mas menos mal: o objetivo principal está finalmente conseguido.

Já o objetivo de Teresa parece posto em causa. Em conversa com Padre Aníbal, Carlos assume que não há nada mais a fazer. Impotente, já sem nada por que lutar, Teresa vê-se sozinha em casa e faz um disparate. Felizmente, o irmão veio a tempo de a salvar da desgraça.