“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

“Golpe de Sorte”: Resumo dos próximos episódios

Episódio  7 (21 a 25 de setembro)

E quando achamos que já nada nos surpreende, eis que surge uma terceira cúmplice de Estrela e Rubi: alguém com a aparência de Sílvia. Adensa-se o mistério naquele que é o quartel-general do grupo criminoso: uma igreja abandonada nas imediações de Alvorinha. O perigo anda próximo.

Cai em Alvorinha com a chegada dessa cúmplice do golpe que não é Sílvia, mas é nada mais nada menos que… Andreia, a sua irmã gémea! Parceira de Estrela e de Rubi no plano criminoso, Andreia apresenta-se como o derradeiro trunfo para fazer com que Sílvia embarque no esquema, uma vez que a irmã nem sonha que ela está viva…

Ficamos a conhecer, pela primeira vez, os meandros do golpe em curso: um assalto a uma exposição de joias, num museu em Coimbra, que pode render aos seus intervenientes milhões de dólares. Os papéis de cada um, nesse assalto, estão bem definidos… Assim como a necessidade de contarem com a experiência e know-how de Caio e Sílvia. Certos de que vão conseguir fazer com que os ex-burlões se juntem ao golpe, Estrela, Rubi e Andreia traçam os próximos passos, seguindo as diretrizes do cabecilha do golpe: alguém a quem eles chamam de “Serpente”, mas que nenhum viu ou conhece pessoalmente.

A quilómetros de Alvorinha, traçam-se outros planos, igualmente criminosos: Lara e Fábio querem fugir da sucata e, para isso, planeiam roubar o cofre de Castro, onde ele guarda o dinheiro dos assaltos. Fartos de estarem sob o domínio do sucateiro, os jovens querem uma parte do que conseguiram por mérito próprio, com o objetivo de começarem uma vida nova longe dali. Lara partilha com Fábio um possível destino: uma pensão numa vila pequena, perto dali, onde estão a recrutar funcionários. E acontece que essa pensão é, nada mais nada menos, do que a Pensão Toledo.