“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 167 (9 a 13 de maio)

Pepe desconfia ao ver Maria Jacinta com Ricky. 

Emília e Marisa receiam ter sido vistas a levar a santa da capela.

André volta a beber ao ver que Leandro está com Mel e sofre acidente.

Tó Quim recebe Vítor na rádio para uma entrevista sobre o novo comandante da associação de Bombeiros, Rebeca entra também e promete ficar calada, mas não consegue quando começa a emissão. Tó Quim chama-a a atenção, mas ela continua e ele desliga o micro dela, o que a deixa chateada. Vítor e Tó Quim continuam a emissão desvalorizando o amuo de Rebeca.

Ângela chega à editora e discute com Gabriel, diz-lhe que os problemas pessoais não são para ali chamados. Gabriel diz-lhe que se ela quiser que o despeça e sai. Leandro liga a Mel, diz-lhe que quer ajudá-la com Romeu. Liga a André e desmarca o ensaio com ele. André acaba de entrar em casa de Leandro, atende chamada dele e diz que não tem problema, ensaiam quando ele puder. André repara numa caixa fora do lugar e recentemente mexida, abre e vê fotografias de Leandro e Mel e o anel de noivado. Fica com os olhos rasos de lágrimas e vai buscar uma cerveja.

Mélanie está em casa na companhia de Leandro e tensos, aguardam Ricky que chega com a tia, Maria Jacinta. Ricky estranha a presença de Leandro, mas Mel faz-lhe sinal que está tudo bem. Maria Jacinta diz que não vai mentir em tribunal, relembra que Bela lhe ligou antes de falecer e que estava com muito medo de Ângela. Eles entreolham-se e perguntam se ela está disposta a dizer isso em tribunal e Maria Jacinta diz que sim, que vai contar tudo o que sabe.

Ângela está furiosa e com vontade de destruir o gabinete. Pepe pede para ter calma, mas isso ainda a irrita mais. Pepe disponibiliza-se para a animá-la e ela pede-lhe que trate de Ricky e descubra o que ele anda a tramar que ela trata de Valentim.

Maria Jacinta tem a certeza que foi Ângela que fez mal à irmã, muitas vezes desabafou que tinha medo dela. Ricky confirma que foi Ângela. América ouve a conversa. Ricky e Mel convencem-na a ajudá-los e Maria Jacinta cede em ficar lá em casa uns dias. Já sozinhos Ricky diz a Mel que não tinha de contar a Leandro, já estão muitas pessoas envolvidas quando era para ser segredo.

Leandro acaba de entrar em casa e depara-se com André completamente bêbedo. Há latas e garrafas de cerveja espalhadas por todo o lado. André está agarrado à guitarra de Leandro, toca sem noção da força que está a aplicar nas cordas, o que deixa Leandro muito preocupado. Leandro tenta tirar-lhe a sua guitarra com calma para que ele não a estrague. André confronta-o sobre Mel, mas Leandro desmente ter alguma coisa com ela. André tenta olhar Leandro nos olhos, mas é difícil pois cambaleia, quer ligar a Mel para confirmar, mas Leandro evita e André sai de casa para falar pessoalmente com ela.

Vítor terminou a entrevista e procura por Rebeca que já saiu. Dora, Adam e Evaristo desdenham da entrevista, dizem que foi monótona. Tó Quim dá-lhes ordens e manda-os limpar as casas de banho, Vítor sai para procurar Rebeca e Tó Quim recebe uma chamada e diz que vai já fazer um direto.

Marisa e Emília estão felizes com o dinheiro que fizeram. Emília no ato de rebeldia vira a gaveta dos talheres para o chão. As duas tiram guardanapos das caixas e atiram-nos pelo ar. Emília pega num frasco de ketchup e despeja-o em cima do balcão, feliz. Ao mesmo tempo, Marisa pega em dois frascos de molhos e faz o mesmo sobre as mesas. Estão muito animadas, mas passam a estar nervosas quando ouvem na rádio falar sobre o assalto da imagem da Senhora das Dores da Capela da Nossa Senhora das Dores. Tó Quim com lágrimas nos olhos, fala do assalto à Capela e que foram vistas duas freiras a entrar na capela, pede a quem tenha visto para denunciar. Marisa e Emília questionam-se se alguém terá visto a cara delas, decidem esconder o dinheiro, mas Rebeca entra na hamburgueria e elas escondem-se debaixo do balcão. Rebeca percebe o estado vandalizado e pensa que a hamburgueria foi assaltada. Emília aparece e diz que conseguiram correr com os assaltantes antes que roubassem alguma coisa enquanto empurra Rebeca para o armazém e lhe pede para ver se está tudo bem lá dentro. Renata e Emília ficam sem saber o que fazer.

Cátia e Rita falam de Gabriel, Cátia diz que não o quer de volta porque trazia má energia à banda. Ângela manda-as encontrar alguém para o substituir até porque podem ter de substituir outros artistas em concertos referindo-se a Valentim que acaba de entrar e diz que vai gravar para o estúdio. Ângela diz para ele não dizer depois que é explorado e que passa horas no estúdio sem lhe darem de comer nem beber. Ele diz que só quer despachar o disco que tem de fazer e desaparecer. Ângela bufa de raiva. Valentim já no estúdio canta o seu tema com toda a raiva e sentido. Ângela fica a ouvi-lo.

Gabriel fala com urso de Jéssie sobre elas, apressa-se a sair assim que recebe um telefonema a dar conta que André teve um acidente.

Pepe aproxima-se da mota de Ricky, sempre a olhar sobre o ombro para ver se alguém o observa. Tira do bolso um pequeno localizador que esconde na estrutura da mota. Ouve vozes e afasta-se, escondendo-se ligeiramente e ficando à escuta. Ricky aproxima-se de capacete na mão com Maria Jacinta, diz à tia que não é seguro ela ser vista com ele. A tia desvaloriza e diz que ninguém a conhece e tinha de conhecer o sítio onde ele trabalha. Ricky diz-lhe que não a quer perder. Pepe que assiste escondido, estranha a interação deles e questiona-se quem é aquela mulher.

Rute fala com Jéssica, diz-lhe para ligar a Gabriel porque ele anda desesperado sem saber dela. Denise avisa que a máquina de lavar roupa avariou, Rute diz que era Luís que arranjava e manda-a lavar a roupa lá fora no tanque e fazer uma boa sabonária, que Denise desconhece o que é, pede para lavar a de Rogério também, para não acumular. Denise pousa a roupa, desesperada.

Gina traz biscoitos e chá para Jaime, Luís olha para eles com alguma inveja e Tânia fica embevecida a vê-los. Luís mostra interesse nos biscoitos e Gina diz que lhe deixou alguns no forno, Luís come-os todos sem que Tânia tenha tempo de tirar para ela. Jaime diz que assim é que ele nunca mais sai lá de casa. Ricky aparece e diz que vem raptar Tânia, coloca-lhe uma venda nos olhos para a levar um sítio que é surpresa. Tânia fica muito entusiasmada.

Linda está no camarim, vai entrar em palco num concerto em Angola e revê fotografias de Romeu, está triste e com saudades. Disfarça quando Telmo entra com um aperitivo para ela. Linda acaba por beijá-lo, mas aproveita os gritos do público que a chamam ao palco para o afastar. Linda dá início ao concerto em Luanda com o seu primeiro tema: «Sonho Destruído” sendo acompanhada com aplausos da plateia.