“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 135 (4 a 10 de abril)

Ricky ameaça Pepe.

Mónica fica a recuperar em casa de Romeu.

Rute vai a jogo com Luís e recupera a casa.

Cátia tenta beijar Evaristo e Dora vê.

Leandro beija Mel.

Linda está a maquilhar-se no camarim da sala de espetáculos no Luxemburgo e ao mesmo tempo, em chamada ao telemóvel com Lucas a quem dá um grande raspanete. A partir de agora ele deve obediência a Lurdes. Telmo entra com ramo de flores e dois bilhetes para uma viagem às Maldivas. Telmo diz que é para recarregarem baterias e gostava de passar tempo com Linda antes de partirem para a América do Sul. Linda suspira, diz que não sabe se alguma vez vai corresponder ao que ele sente por ela. Telmo diz que não lhe pediu isso, só lhe pede para ir com ele às Maldivas. Linda imagina como seria e diz que vai pensar, sorri e aninha-se nos braços dele.

Rute está abatida com o que se passou e arruma a sala do café ao pormenor. Lurdes diz que as pessoas já sabem do que se passou ali e não vêm ao café. Rute acha que foi tudo da cabeça de Dora, conhece a filha que tem. Lurdes não tira responsabilidade a Lucas e diz que Linda ficou muito desiludida.

Dora e Lucas discutem o que aconteceu no casino na noite anterior. Shakira chega a casa triste, diz que Márcio está em Penafiel e não a contactou. Dora diz-lhe para esquecer esse choninhas, convida Shakira a fazer uma sessão fotográfica inesquecível que o vai fazer vir atrás dela.

Rebeca Sofia prepara o alinhamento para os Bolinhos de Amor. Convida Vítor a regressar como acordeonista da banda, mas Vítor não quer deixar para trás a candidatura à Presidência. Rebeca alerta-o que se ele não regressar à banda, arranja outro acordeonista.

Pepe entra em casa e é empurrado pelas costas por Ricky que o ameaça com uma ponta e mola. Pepe engole em seco.

Romeu conta a Mel e Sandra que Mónica perdeu o bebé e qua vai ficar lá em casa uns tempos para recuperar. Sandra fica irritada, acha que ela podia ir para um hotel, mas Romeu diz que lhe deve isso. Mel avisa Romeu que vão precisar de outro quarto para Ricky porque a Ângela descobriu tudo por causa de Pepe que acaba de os trair. Romeu fica em choque.

Ricky está muito tenso, já domina Pepe e tem a faca encostada ao pescoço deste. Pepe diz que cortar o pescoço a alguém não é a melhor forma de matar, vai deixá-lo cheio de marcas de ADN e vai ter de limpar tudo. Sem responder à pergunta de Ricky, sobre por que se razão juntou a Ângela, Pepe diz que vai explicar porque lhe chamam Pepe, ou Pepe rápido e arranca-lhe a ponta e mola das mãos sem que Ricky tenha tempo de reagir, entrega de novo a faca a Ricky, sem receio e diz que ele nunca se junta a ninguém. Avisa-o para ter cuidado com Ângela que não se vai deixar ficar e para não voltar a ameaçá-lo.

Romeu digere a informação de que Ângela sabia do plano e que Pepe os traiu. Mélanie diz que vão pensar noutro plano e Romeu avisa-as para estarem muito atentas. Sandra recebe notificação no telemóvel, fica transtornada, mas não fala do que se trata e sai. Mel recebe a mesma notificação: “Alquimia não se entendem – a disputa por Mélanie!”.

Sandra ficou triste com a notícia de que André e Leandro andaram à tareia por causa de Mélanie. Esta diz que já viu a notícia e promete resolver o assunto.

Rogério vê os desenhos de Denise, recorda a primeira vez que ela veio à entrevista para ser tatuadora ali na barbearia. Decide ligar e pergunta qual o jogo dela para ter deixado ali os desenhos. Denise quer o emprego de volta. Rogério diz que não é só o emprego e que ela está melhor na redoma dourada da vida dela. Mente e diz que já tem um tatuador contratado. Depois de desligar a chamada, irritado, pega nos desenhos dela e atira-os para o caixote do lixo. Depois, agarra numa folha e escreve “Procura-se Tatuador- Urgente” e cola na porta. Fica então uns momentos a olhar para os desenhos que atirou para o lixo. Depois, tira-os do caixote e, com cuidado, ajeita-os, enquanto os observa com nostalgia.

Em casa, Luís e Adam assinam contrato na presença de Dora e Rute, no qual Adam doa a sua parte da casa a Luís aposta a casa num jogo de Poker contra Rute. Se Luís perder, Rute fica com a casa de Adelaide. Dora explicas as regras de jogo e Rute confiante, baralha as cartas como uma profissional o que deixa Luís de olhos arregalados.

Mel pede a Leandro que não volte a andar aos murros com André. Leandro beija Mel que se deixa levar por uns instantes, mas afasta-se, não quer magoar Sandra e sai. Leandro chama-a, mas Mel ignora-o e sai. Leandro, furioso, solta um grito e põe-se a atirar objetos ao chão. Um violento ataque de tosse trava-o. Leandro não consegue parar de tossir e leva a mão à zona pulmonar, aflito.

Lurdes conta a Lucas e Cátia os seus planos para o Café Disco Disse e que a banda “Bolinhos de amor” vai atuar, acabam por chamar a atenção de Cátia Lucas confessa que foi ganancioso e Cátia quis apenas ajudá-lo. Lucas sugere que Cátia seja a nova gerente do Disco Disse.

Rute e Luís estão a jogar poker para ver quem fica com a casa. Dora é a croupier, tem cinco cartas em cima da mesa, quatro estão viradas para cima, uma ainda está virada para baixo. Luís tem em cima da mesa, ao seu lado, a urna de Adelaide. Estão na ronda final. O momento é de grande tensão. Luís tenta fazer pressão psicológica em Rute, que está hesitante. Dora vira a última carta, Luís revela o seu jogo e grita triunfante. Rute mantém a postura e mostra o seu jogo em como ganhou. Luís fica arrasado. Rute avisa que se Adam e Luís quiserem continuar a morar lá em casa, têm de lamber o chão que ela pisa.

Sandra abre a porta de casa e André entra, completamente bêbado. Sandra avisa que Mel não está, mas André diz que estão eles os dois, sozinhos no sofrimento e agarra Sandra pela cintura. Sandra solta-se e empurra André, dá-lhe uma chapada na cara com toda a força. Romeu vem a descer as escadas e ainda assiste. Romeu diz a Sandra para ir para o quarto e diz a André que o desfaz se voltar a tocar na filha dele, aconselha-o a deixar o álcool antes que seja tarde demais. André desvia o olhar, mas Romeu põe-lhe a mão no ombro para ele encará-lo.

Evaristo encontra Cátia na Rádio, que está triste, pois desconfia de que ele gosta de outra pessoa. Evaristo mente, diz que quer mudar de vida e esquecer a oração. Dora entra na Rádio quando Cátia tenta beijar Evaristo. Dora sai furiosa para o interior do quartel e Evaristo sai atrás dela, tenta explicar que foi Cátia que o beijou, mas Dora não quer saber. Evaristo conta a Cátia que sabe toda a verdade sobre a história dela com Serafim, avisa-a que não vai acontecer mais nada entre eles e sai, irritado, deixando Cátia chorosa e enraivecida, empurra uma cadeira para o chão com os nervos.