“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 128 (21 a 27 de março)

À beira de dizer o sim, Romeu recorda-se do amor que sente por Linda e não avança com casamento com Mónica.

André embebeda-se e tem atuação desastrosa no concerto dos Alquimia.

Evaristo declara-se apaixonado por Dora, mas esta não ouve.

Marisa e Emília recebem um avultado donativo anónimo para o partido.

Rebeca está no sofá, de pijama e deprimida, a comer bombons de empreitada e a olhar para a televisão. Vítor termina chamada e diz a Rebeca que as pessoas o querem de volta à política. Rebeca diz-lhe que está morta por dentro e ninguém quer saber. Diz que não tem o filho, o partido e nem um marido como deve ser. Vítor fica preocupado porque Rebeca não quer abrir a hamburgueria.

Na hamburgueria, Emília e Marisa saem da cozinha com sacos de congelados de hambúrgueres. Marisa pega no telemóvel e fica com os olhos arregalados, deixando cair os sacos no chão. Diz que vão antes comer lagosta porque receberam um donativo para o partido que só pode ser de alguém que tem muito dinheiro. As duas abraçam-se histéricas.

Mónica surge no topo das escadas. Romeu tenta sorrir, mas sente-se estranho, leva de novo a mão a uma das têmporas, mas disfarça, fica emocionado ao vê-la vestida de noiva e com o bouquet nas mãos. Mel e Sandra seguram sem ânimo os pequenos bouquets que Mónica lhes deu. Romeu aproxima-se e estende a mão a Mónica. Sandra revira os olhos e fala em surdina com Mel que gostava que Mónica caísse. Romeu pergunta a Mónica se está pronta para ser sua mulher, ela diz que sim, desde o primeiro dia que o viu. Romeu sorri e segue com Mónica até ao altar. Mélanie força um sorriso e Sandra mantém-se séria. Romeu volta a ter uma indisposição, mas disfarça.

Na feira popular, André e Leandro entram em palco e o público delira. Os gritos são ensurdecedores. Leandro está enérgico, agradece, bate palmas no ar para incentivar o público, André parece não estar ali, está completamente bêbedo, falha a música e não consegue acertar os passos de dança com Leandro, acabando por ter um ataque de riso e estatelar-se no chão. Ângela pede a Pepe para baixar som do micro de André e para tirarem André do palco de imediato. Ângela tensa.

O conservador pergunta se há algum impedimento ao casamento. Sandra engole o choro e Mónica e Romeu ficam tensos. Mónica sorri para Romeu que retribui, mas sente de novo uma tontura ao relembrar o seu casamento com Linda. O olhar de Linda que Romeu acabou de recordar funde-se com o de Mónica que diz o sim. O conservador pergunta a Romeu se aceita casar com Mónica e Romeu hesita, mexe no rosto, como se quisesse afastar o passado e manter-se firme no momento presente pois ouve o sim dele e de Linda. As imagens do casamento com Linda sobrepõem-se cada vez mais e Romeu está muito angustiado, não consegue responder. Tem lágrimas nos olhos, acabou de lembrar-se do amor que sente por Linda e sente-se assoberbado.

André já está de pé, mas cambaleia de um lado para o outro, rejeitando a ajuda de Leandro e afastando-o. O entusiasmo inicial do público transformou-se numa vaia monumental. Leandro tira o microfone a André, os dois lutam por ele. André acaba por conseguir ficar com o microfone. Fala para o público de forma agressiva. Pepe e um segurança sobem ao palco e conseguem arrancar André dali, que continua a responder aos insultos do público com manguitos. Levam André para os camarins, seguidos por Ângela. Tânia corre em direção ao palco, furando pelo meio do público e pede a Ricky para colocar a sua música, avança e começa a cantar. Ângela deixa-a ficar assim que vê que o público está a gostar.

Romeu está a beber água junto de Mélanie e Sandra, apreensivas. Mónica está em pânico a segurar o bouquet e a tentar perceber o que se passa com Romeu, que agora a fixa de lágrimas nos olhos, a sentir culpa e tristeza. Mónica quer continuar a cerimónia. Romeu diz que não pode casar com ela, lembrou-se do que sentia por Linda e não pode fugir do que sente. Mónica baixa a cabeça e as lágrimas começam a cair-lhe pelo rosto. Mélanie lança um olhar a Sandra como quem lhe pede discrição. Romeu pede desculpas, sai e Mónica tenta ir atrás dele, mas Mélanie segura-a. Mónica dá um grito em desespero.

Romeu segue no seu carro a alta velocidade. Na rádio toca o seu dueto com Linda, “Te Quiero Besar”. À medida que avança na estrada, os olhos de Romeu ficam marejados de lágrimas. Não são de tristeza, mas sim de esperança.

Em casa, Mónica está sentada, com a cara enterrada nas mãos, a chorar copiosamente e a dizer que quer o noivo dela. Sandra diz a Mónica que é melhor esquecer o casamento. Mónica vai tirando o véu e os outros acessórios, num acesso descontrolado de raiva enquanto acusa Sandra de ter o que queria. Diz-lhe que o universo vai devolver-lhe o lhe desejou de mal, sai para a sala fumos. Mel impede Sandra de ir atrás dela.

Na rádio, Tó Quim fala sobre o que se passou no concerto dos Alquimia e o sucesso que Tânia fez.

Ângela descarrega a sua fúria em Leandro, diz que André não pode fazer estas figuras e que ele tem de o controlar. Leandro diz que ele é adulto. Pepe vem dar a novidade a Ângela que Romeu não casou com Mónica. Ângela ri-se e diz que Romeu fez a coisa certa, Mónica estava a merecer.

Mónica chora enquanto espera que Romeu atenda a sua chamada, mas é rejeitada. Mónica deixa-se cair no chão a chorar desesperada.

Linda fala com Mel e Sandra por videochamada e fica a saber que Romeu não casou porque lembrou-se do que sente por ela. Não sabe como reagir sobre a notícia. Fica preocupada por não saberem dele, mas tem de desligar porque tem um voo para o Luxemburgo.

Rebeca está a servir os clientes na hamburgueria, reclama com Vítor por estar atrapalhado nos pedidos. Emília e Marisa entram com um guarda-costas e bandeiras do novo partido. Tó Quim acompanha-as entrevistando-as para a rádio. Vítor interrompe e diz-lhes que têm uma mesa perto da casa de banho.

André acorda e vê Gina que esteve a tomar conta dele, recomenda-lhe beber água e coma qualquer coisa pois abusou na bebida. Gina cruza-se com Mel que entra e pergunta a André qual foi a ideia dele ao embebedar-se e fazer aquela figura em palco, discute com ele quando ele fala da traição dela e diz-lhe que andou enganada a respeito dele. André fica furioso.

Nos bombeiros, falam sobre concurso quando Dora chega. Jéssica, Dora e Evaristo discutem. Adam chega e assiste à discussão até dizer que todos o deixam desapontado menos Dora. Dora sai contente para a rádio, Evaristo segue-a e diz-lhe que está feliz por ela ter voltado à corporação. Dora diz que sabe que ele está a tentar dar a volta para ganhar o concurso. Dora sai rápido e não ouve Evaristo dizer-lhe que está apaixonado por ela.