“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 124 (21 a 27 de março)

Em frente a Romeu, Mónica e a família, Linda desmascara a mentira de Mónica e conta que ela foi ameaçá-la a Madrid para se afastar de Romeu.

Linda conta a Romeu que foi ela que pagou a editora Corazon para ele gravar o álbum.

Mélanie grava direto de Flávio a contar que foi Ângela que lhe deu a garrafa de água com droga.

Romeu e Mónica, entram em casa, abraçados e desanimados, seguidos por Sandra que abre um sorriso assim que vê Linda, feliz, junto de Mélanie. Sandra corre para Linda e abraça-a. Linda mantém um olhar forte e preso em Romeu e Mónica que se revelam muito tensos e constrangidos. Sandra começa a contar como o publico a aplaudiu na estreia. Mónica fica tensa e diz a Sandra que não é preciso reforçar mais isso. Linda interfere e pergunta se tem medo de alguma coisa depois de a ter ameaçado e conta que recebeu a visita dela em Madrid a pedir para ficar longe de Romeu. Mónica nega e diz que Linda está a mentir. Linda ri-se a desdenhar da mentira que acaba de ouvir e pega na mala para sair. Mel e Sandra ladeiam linda enquanto Romeu se mostra confuso, mas diz para pararem de crucificar Mónica. Linda diz que veio ver os filhos e confronta Mónica mais uma vez em fingir-se santa e Romeu por tê-la convidado para a estreia e agora estar incomodado por vê-la. Mel e Sandra seguem atrás de Linda. A sós, Romeu pergunta a Mónica se é verdade que ela foi a Madrid. Mónica mente e manipula Romeu, diz que Linda só faz isto por ciúmes e para separá-los, abraçando-o em modo insegura. Romeu fica tenso e desconfiado.

Dora tenta ajudar Tó Quim a comer a sopa porque as mãos ainda lhe tremem. Rita chega e Tó Quim tenta proteger-se dela, Rita acusa-o de ser ele quem anda a enviar as cartas porque estão cheias de erros como ele escreve. Tó Quim agarra no papel, mas treme tanto que não consegue ler nada. Dora lê e diz que realmente parece a escrita dele. Tó Quim diz que não escreveu cartaz nenhumas a Rita. Esta fica na dúvida, mas decide que ele tem de estar afastado com dois metros de distância dela ou avisa a guarda e sai. Tó Quim não percebe Rita e Dora diz-lhe que nunca achou que ela fosse boa da cabeça, diz que é melhor tirar a Rita da radionovela e ele concorda o que deixa Dora feliz.

Rute serve cocktails a Sandra, Mel e Linda. Sandra diz a Mel que custa estar perto dela porque lhe lembra o Leandro, mesmo que não tenha culpa. Linda diz que não podem afastar-se por causa de rapazes. Brindam divertidas, mas Linda sente algum pesar ao pensar em Romeu.

Mónica vestiu uma camisa de noite sugestiva e chama Romeu para a cama, mas este está alheado à conversa dela. Mónica pergunta se confia nela. Romeu diz-lhe que já mostrou o seu apoio e quer descansar, deixando-a sozinha no quarto. Mónica fica com raiva.

Rute pergunta a Luís porque chegou tarde na outra noite, Luís começa a rezar para não mentir. Rute decidida a saber a verdade, agarra a toalha que está na mesa, passa-a por trás das costas da cadeira e começa a prender com ela Luís, que não consegue levantar-se, com o peso de Rute em cima. Rute pede a Shakira os panos de cozinha e prende os pés de Luís.

Jaime vem dar uma aparadela à barbearia. Rogério começa a cortar o cabelo a Jaime enquanto este fala da sorte de na idade dele estar apaixonado por Lurdes. Rogério distrai-se a pensar em Denise e começa a colocar gel no cabelo de Jaime que fica irritado com o penteado que ficou. Diz-lhe que não irá voltar mais enquanto lembrar-se do sucedido. Rogério fica frustrado.

Mónica desce dos quartos e pergunta a Sandra por Romeu, mas esta não o viu. Mónica quer saber se Linda já partiu, Sandra enfrenta-a e diz-lhe que se continua a mentir o noivado dela não irá durar e sai. Mónica fica furiosa.

Linda canta para Lucas e Lurdes no palco do café. Romeu entra e pede para falar com ela, pede-lhe que siga a sua vida que ele vai seguir a dele. Linda tenta conter as lágrimas, diz que não precisa dos recados dele para o fazer. Os dois picam-se e Linda diz que a noiva dele é uma mentirosa, acaba por contar que foi ela que pagou pelo álbum dele e que está arrependida de o ter feito. Romeu fica sem palavras a sentir-se humilhado. Linda contem as lágrimas e sai deixando Romeu a digerir o que acabou de ouvir.

Luís, desesperado, está amarrado à cadeira com uma série de panos e toalhas. Rute e Shakira encaram Luís, com uma expressão dura, fazem pressão a Luís para contar onde andou, mas Adam chega e ajuda a que Luís fale. Tocam à campainha e Rute abre a porta a Denise que diz a Rute que precisa de falar com ela, fica curiosa com os gritos de Luís, mas Rute diz-lhe que hoje não é um bom dia para falarem e que podem falar amanhã.

Na editora, Mel vê Flávio, pede para falarem em privado, agarra-lhe na mão e puxa-o para o estúdio. Aproxima-se dele em sedutora e pede desculpas pelo comportamento de André. Mel beija o sítio do hematoma que André lhe provocou, o que deixa Flávio desconcertado. Ela aproveita para lhe perguntar se a drogou.

Romeu está a pensar na conversa que teve com Linda e que recorda na sua cabeça. Mónica chega e ele diz-lhe que vai rescindir o contrato com a editora espanhola Corazón, pois foi Linda que pagou. Mónica engole a raiva que sente e continua a mentir dizendo que foi ela que falou com os produtores, mas Romeu diz que Linda já lhes teria pago e aceitaram. Romeu diz que a dignidade dele não tem preço. Mónica tensa.

Na hesitação em responder, Flávio largou Mélanie, que tenta manter a postura meio sedutora, meio menina ingénua. Flávio vira-se de costas para Mélanie e esta aproveita para tirar o telemóvel e pousá-lo numa estante de música, discretamente. Abre o instagram enquanto e grava o que ele lhe responde. Flávio admite que foi Ângela que lhe deu a garrafa de água com a droga porque quer estragar a imagem dela e a odeia. Ângela está com o telemóvel na mão a ver o live de Mélanie, tenta controlar-se ao pé de Pepe. Desliga o live, irada. A sua vontade é espetar o telemóvel contra a parede e só a muito custo se controla. Pepe ri-se e diz que Mel foi esperta, Ângela diz-lhe que não precisa dele e quem se meter com ela não fica para contar a história.

Luís, continua amarrado à cadeira, está exausto. Sobre a mesa está a garrafa de água e o copo, que ele olha desesperado. Adam e Rute estão de volta dele, implacáveis. Luís chora a contar que tem vários filhos espalhados pela Europa e todos ficam em choque. Rute está em choque e deixa-se cair numa cadeira. Shakira pergunta quantos irmãos tem e Luís diz que tem cinco ou seis, um deles não sabe se é rapaz ou rapariga e outros não sabe o nome. Rute olha Luís com raiva e quer bater nele, mas Adam agarra-a. Shakira liberta Luís enquanto Rute o enfrenta para fazer a última pergunta, se ele queria ser como Adam, Luís assim que se sente solto corre para torneira e bebe água, molha a sua mão e coloca os dedos numa tomada elétrica, e sofre uma violenta descarga elétrica, que o deixa inanimado e as luzes tremeluzem. Shakira, Rute e Adam ficam em pânico.

Vítor diz a Rebeca que têm de recuperar os partidos. Rebeca só reclama de Márcio não atender as chamadas dela. Vítor diz que trata da questão dos partidos sozinho e sai para a cozinha. Rebeca desgostosa com a falta do filho.

Ângela acaba de passar por jornalistas à porta da editora e entra irritada com Mel, as duas discutem. Gabriel diz a Ângela que aquilo que fez é muito grave pondo em risco a vida de uma artista. Ângela diz que Flávio mentiu. Mel perde a cabeça e dá um estalo a Ângela que se atira a ela, mas Leandro e André separam as duas. Ângela diz-lhe que não irá ficar assim, sai para o gabinete.