“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 141 (11 a 17 de abril)

Mélanie dá raspanete a Leandro e André.

Sandra insiste em ficar em casa de Ângela quando Lurdes e Ricky tentam levá-la para casa.

Estado de saúde de Leandro piora.

Pepe declara-se a Ângela e apaga a gravação de Cajó à sua frente.

Mélanie fica encurralada quando Ângela lhe propõe que cumpra o contrato até pagar a indeminização.

Rita achou melhor ir a casa de Romeu falar com Mélanie sobre Leandro, está preocupada com ele e conta o estado em que o encontrou. Mélanie fica um pouco preocupada. Cátia entra, vinda de dentro, a beber um café e fica a ouvir a conversa. Mel diz que não pode fazer nada. Cátia acrescenta que ele é crescido, sabe o que faz e Mel tem mais com que se preocupar do que com as infantilidades de Leandro. Rita diz que é amiga dele e preocupa-se, acha que só Mel o pode ajudar.

Tânia está agoniada a ver o estado da tatuagem do avô. Gina diz que nunca viu tamanha reação alérgica. Rogério preocupado pede a Jaime que não apresente queixa. Jaime diz que nunca o faria.

Shakira tenta convencer o pai a pedir a Rute para lhe dar o telemóvel. Adam está do lado dela, mas muda a postura quando Rute chega, Luís não o desmente. Rute comenta que estão a surpreendê-la, nunca pensou que se fossem entender, diz para continuarem assim.

Na rádio, estão prontos a emitir a radionovela, Rita não quer esperar por Tó Quim que está atrasado. Evaristo diz que ela está a castigá-lo e Rita diz que depois de tudo ela ainda fica como má da fita. Evaristo acha que ela podia ter tido mais calma com ele. Tó Quim entra de óculos escuros a ignorar Rita, diz que tem propostas para alterar o guião, consegue que ela se irrite e saia. Dora e Evaristo também estão picados um com o outro. Dora acha que Evaristo segue a opinião dela em tudo e irrita-se.

Adam diz que Jéssica segue na frente na Mangueira de Ouro e tem novo desafio: limpar todos os jardins do concelho e quem se portar melhor tem chances de ultrapassar Jéssica. Evaristo acha que não é justo que Jéssica participe porque ela tem uma vizinha hipocondríaca a quem ajuda todos os dias. Está sempre em vantagem.

Leandro ainda com muito mau aspeto e a sentir-se mal, está na cama, a ver um termómetro. André está ao pé dele e diz que tem o tratamento certo para ele, há umas miúdas que querem encontrar-se com ele, só querem divertir-se. Leandro diz que precisa de descansar. Mélanie aparece e dá-lhes um sermão que os deixa em baixo. Vai ao frigorífico, abre-o e lá dentro praticamente só há garrafas de cerveja, enfia um braço dentro do frigorífico e arrasta as garrafas todas cá para fora. Algumas partem-se ao cair no chão. Mélanie continua a repreendê-los e que vão acabar mal. Diz que se preocupa com eles e faz um esforço para não evidenciar o seu desgosto.

Pepe faz um arranjo musical, que Ângela elogia. Pepe pára de trabalhar e aproxima-se de Ângela, propõe-lhe enterrar o machado de guerra, ser seu sócio na editora e ele apagava a gravação de Cajó. Ângela não é burra e Pepe diz que ela é a mulher mais inteligente e fascinante que conhece, para lhe dar garantias apaga a gravação à sua frente inclusive da cloud. Declara que a adora e que ela é a mulher certa para ele. Ângela olha-o, sem saber no que acreditar. Pepe faz tenção de a beijar, mas ela afasta-se, não sabe se deve acreditar nele ou não.

Lurdes e Ricky vão a casa de Ângela buscar Sandra, mas esta diz-lhes que quer ficar ali. Ricky não entende como é que ela pode querer estar ali enfiada. Sandra diz que Ângela a criou e a recebeu de braços abertos, quer estar longe daquela casa. Lurdes pergunta se Ângela a ameaçou. Sandra diz que não, que ela pode ter sido má pessoa, mas foi quem a criou. Lurdes magoada, deixa também escapar umas lágrimas. Ricky fica zangado, acusa-a de estar a traí-los. Lurdes lavada em lágrimas, sai com Ricky, revoltado, mas também emocionado. Quando ouve a porta a bater, Sandra desmancha-se num pranto.

Emília entrega a Vítor o dinheiro que doaram ao ANTA, falta o que Marisa gastou e o que ela tirou de comissão. Vítor não quer que Marisa fique com dinheiro.

Marisa fala ao telemóvel com alguém sobre roupa que precisa para diferentes ocasiões, preocupada com a sua imagem. Entra um homem que vem pedir de volta o dinheiro que doou ao ANTA, Marisa fica em pânico, diz que já não está no Anta, ele ameaça-a e diz que era ela que estava com o gago do partido na altura, precisa do dinheiro e não foi uma doação. Marisa assustada, acaba por dizer que vai tratar disso.

Pepe tem nas mãos duas roupas de espetáculo com inspiração militar: uma para Rebeca e outra para Márcio. Ângela, ao seu lado, mostra as roupas, com orgulho. Rebeca adora ao look militar. Valentim Valério chega de surpresa para agrado de Ângela que pede a Pepe que leve Rebeca dali que, entretanto, ficou deslumbrada porque é o segundo ídolo dela a seguir a Romeu. Valentim pede a Ângela para falarem num sítio mais privado.

Rita e Gabriel pedem satisfações a Cátia sobre concerto que deu ontem com Evaristo. Jéssica oferece-se para tomar conta das redes sociais da banda. Cátia não aceita, diz que vão ter de escolher entre ela ou Jéssica.

Ângela tenta convencer Valentim Valério a vir para a editora. Valentim diz que tem estado atento e não sabe se quer nesta fase uma editora tão problemática. Ângela diz que isso foi no tempo de Romeu e ele diz que o acha arrogante. Fala da partida de Paloma e como lhe custou. Ângela fica tensa.

Adam limpa o jardim sozinho visivelmente cansado, Rute vai a passar com compras e vai ter com ele. Ele diz que achou boa ideia os bombeiros limparem os jardins antes da época dos incêndios, mas nenhum bombeiro apareceu. Rute mostra-se compadecida com ele.

A radionovela está perto do início, todos vão dizendo as suas falas, chega a vez de Tó Quim e finge-se distraído, Rita fica furiosa e atira-lhe com o guião à cabeça.

Mélanie entra no gabinete de Ângela, diz que não tem como pagar-lhe a indeminização. Ângela quer que Mélanie seja profissional em vez de a difamar e cumpra o contrato até que a indemnização fique paga. Mélanie sente-se encurralada, Ângela diz-lhe que está nas suas mãos.