“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 158 (2 a 8 de maio)

Adam mostra a Luís que tem mais filhos.

Ângela enterra o dinheiro.

Sandra corre risco.

Leandro confronta Mel por ter fugido lá de casa no dia anterior. Ela diz que foi jantar com a avó, mas ele não acredita porque Lurdes não publicou nada nas redes sociais. Sabe que ela saiu porque André apareceu num momento em que ambos queriam beijar-se. Mel diz que precisa de se encontrar, sente-se uma barata tonta, Leandro beija-a, mas ela fá-lo prometer que não vai tentar mais nada.

Na barbearia, Denise fala de Luís com Rogério, acha-o um psicopata e não sabe como Rute aguenta. Jaime diz que ele está lá em casa, acha que pode ser má influência para a neta. Rogério sente-se envergonhado do pai.

Luís entra em casa de Rute convencido que não está ninguém, mas Rute surpreende-o, quer saber como vai pagar o dinheiro que deve aos filhos, ele diz que está a pensar vender as pratas da mãe. Adam confronta-o com fotografias e cartas de outros filhos que não reconhece. Luís atónito acha que é um Deus da fertilidade. Rute ouviu tudo e diz que quando acha que já não é possível desiludir-se mais com Luís é quando fica a saber de mais coisas. Adam deseja boa sorte a Luís com as pensões de alimentos de tantos filhos.

Ângela pousa um saco preto em frente a Sandra, que está na cadeira de rodas com o seu ar catatónico. O saco tem uma ponta do fecho estrategicamente aberta, que deixa ver um maço de notas. Sandra fixa o olhar nas notas. Ângela agacha-se até ficar à altura de Sandra, diz-lhe que tem de sair, mas a senhora já deve estar a chegar. Sandra liga ao pai assim que Ângela sai e conta que Ângela acabou de sair de casa com um saco cheio de dinheiro. Romeu diz-lhe para não se preocupar porque vai descobrir onde Ângela vai. Romeu e Ricky vão para a frente do computador e acompanham o carro de Ângela.

Luís quer saber junto de Adam como conseguiu saber dos paradeiros dos seus filhos todos. Adam ri-se dele, diz que falou com um amigo detetive que o fez de graça. Luís vai para bater-lhe, mas não consegue.

Rebeca quer usar o estúdio, mas Gabriel não permite sem que ela fale com Ângela primeiro, porque Rebeca decidiu despedir Adónis que pede uma grande indeminização. Rebeca indignada diz que falou com Rebeca e Vítor é o melhor acordeonista. Valentim vem a falar com um jornalista sobre a relação com Ângela, Mélanie acha tudo muito estudado. Valentim fica apreensivo com a opinião dela.

Leandro está no estúdio da editora, muito pensativo e canta, com a sua guitarra o tema “Vou Procurar Por Ti”. Não consegue deixar de pensar em Mélanie. Tem a cabeça a mil.

Vítor entra na sede a cantarolar quando pisa restos de gesso da estatueta que Marisa e Emília partiram.

Tó Quim está a escrever a sua história, mas não encontra frases bem escritas para substituir o seu calão, decide ligar ao irmão, engolir o orgulho e dizer que precisa da ajuda dele, fica a contar-lhe o que está a escrever sobre dois gémeos e pede ajuda com a gramática e a ética da linguagem.

Numa mata, Ângela está a abrir um buraco no chão com uma pá. Faz força para tirar a terra, verifica que o buraco já está suficientemente fundo e atira o saco do dinheiro para dentro do buraco e, com a pá, começa a tapá-lo com a terra que tirou. A expressão de Ângela é de pura frieza.

Sandra está sentada na cadeira de rodas, com o seu habitual ar catatónico. Pepe está a acabar de fechar a porta, à senhora que vem tratar de Sandra. Pepe fita-a e diz-lhe que ela gosta que venha uma senhora só umas horas para ter os seus momentos sem ser controlada, diz que Ângela já abriu meia pestana e de hoje Sandra não passa. Sandra faz um esforço para não mostrar qualquer reação, mas não gosta do que ouve. Pepe olha-a, avaliador.

Vítor pergunta a Rebeca se ela foi à sede, mas ela diz-lhe para esquecer a campanha, tem de concentrar-se na música. A jornalista chega e começa a entrevista aos dois. Vítor fala de temas que não debateu com Rebeca e mistura política com música. Rebeca fica à beira da explosão por Vítor virar a entrevista para si mesmo.

Tó Quim nervoso está nervoso porque o irmão ficou de enviar o guião e nunca mais chega. Quando recebe, liga de imediato o microfone, mas quando começa a olhar para o guião fica com um ar muito aflito porque não percebe o que o irmão escreveu.

Na associação, ouvem a emissão da radionovela, Evaristo não percebe nada do que Tó Quim diz e Rita percebe que foi Quim Tó que escreveu aquilo. Adam chega e começa a engrandecer uma história sobre um incendio que passou, mas pára de contar a história porque diz que só interessa a bombeiros. Jéssica com raiva enfrenta-o, mas é agarrada por Dora e Evaristo que pedem para ela ter calma porque ele quer picá-los. De repente, percebem que Quim Tó deixou de falar e ouvem-no roncar. Correm para a rádio. Dora desliga o microfone e Rita desafia-os a fazerem eles uma novela, mostra um guião em que tem estado a trabalhar. Jéssica irónica pergunta se ela anda sempre com novelas no bolso. Adam toca a sirene, faz teatro para os levar, Jéssica prontifica-se de imediato, mas Dora e Evaristo travam-na. Seguem com a emissão da novela de Rita.

Pepe tira de um saco uma ampola e uma seringa. Depois pega no telemóvel e liga para Ângela. Esta não atende e ele deixa mensagem a dizer que se não disser nada, avança com o que combinaram.