“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 121 (14 a 20 de março)

Mónica sai de casa de Romeu.

Sandra sai de casa de Leandro depois de ele a chamar Mel.

Pepe e Ricky não encontram os tapetes que podem provar que Ângela assassinou Bela. 

Na associação, Tó Quim, Evaristo e Jéssica Isabel estão ao balcão. Adam entra vindo do quartel, com o seu caderno na mão e diz que Evaristo e Jéssica estão empatados na corrida à liderança. Tó Quim aproveita um momento de distração de Adam e rouba-lhe o caderno, não acredita no que lê, revoltado, diz que é o bombeiro mais trabalhador da corporação e acendendo um isqueiro ameaça queimar o caderno. Rita e Dora entram sem ele ver e ficam assustadas com o ar alucinado de Tó Quim. Dora diz a Rita que avisou que ele era assim e seguem para a rádio. Adam avisa Tó Quim que sem caderno não há concurso. Os outros aproveitam o momento de distração de Tó Quim e caem-lhe em cima, atirando-o ao chão e conseguindo tirar-lhe o caderno de Adam. Adam diz que não vai tirar pontos porque ele não os tem. Tó Quim segue para a rádio, abatido. Rita conta o que há de novo no guião da radionovela, que desagrada a Dora ao saber que vai beijar Tó Quim.

Romeu hesita, mas liga a Linda a convidá-la para ir à estreia do seu documentário. Mónica entra e fica junto à porta a ouvir a conversa, sem ser vista por Romeu. Fica triste ao ouvir Romeu dizer a Linda que é bem-vinda. Romeu desliga a tempo de ver Mónica limpar as lágrimas e tenta justificar-se, diz que o valor que dá a Linda não tira o valor que Mónica tem para ele e abraça-a. Mónica olha-o com ar sofrido.

Jaime, Gina e Lurdes preparam-se para ouvir a emissão da radionovela. Jaime pede a Gina que vá buscar um agasalho para ele. Ela cede contrariada e ele segue-a, trancando-a num dos quartos. Gina grita para que ele a solte, mas Jaime traz da cozinha petiscos e aumenta o som da rádio para assistir com Lurdes a quem diz que Gina ficou na casa de banho. Jéssica, Tó Quim e Rita interpretam as suas personagens na radionovela. Ouve-se um chicote a estalar, é Jéssica que bate cinto na mesa. Tó Quim tira-lhe o cinto e bate ele com o cinto na mesa, continuando a representar.

André diz a Mel que tinha saudades de estar com ela. Mel agradece por a ter defendido na editora. Desabafa que sente falta de Linda e do conforto dela. André abraça-a e encosta-a a si, diz que não é o abraço da mãe, mas é o abraço possível.

No café, Lucas e Tânia conversam quando Ricky entra. Lucas começa a avançar para Ricky, que vai para uma mesa, mas Tânia segura-o. Dora entra a seguir e senta-se ao lado de Ricky o que deixa Tânia com ciúmes. Decide subir ao palco e começar a cantar na sua desafinação habitual, mas não deixa de agradar aos clientes. Dora faz live a gozar com ela, mas fica surpreendida ao ver que os visualizadores aumentam. Tânia engana-se na letra e as pessoas acham graça. Aproxima-se da mesa de Dora e Ricky, tira o telemóvel da mão de Dora e diz em direto que Dora tem medo da picada do talento, envia beijinhos para a câmara e afasta-se a cantar.

Adam pergunta a Cátia quando vai ser a próxima noite de jogo no bar, fica aborrecido ao saber que vai ser no dia seguinte e não hoje. Cátia vê Evaristo e vai falar com ele, este diz-lhe que ela está no mesmo estado que estava quando se conheceram recordando um brilho assustador no olhar dela. Cátia sai irritada e Evaristo aproveita para avisar Adam para ter cuidado com Cátia.

Rebeca chora com saudades de Márcio. Vítor chega com o filho e Rebeca abraça-o, mas Márcio diz-lhe que veio só de visita. Shakira chega e Márcio abraça-a o que faz com que Rebeca tenha ciúmes e puxa-o para si.

Na casa de Romeu, todos dormem enquanto Mónica surge do cimo das escadas com uma pequena mala de viagem. Certifica-se de que ninguém está presente e, pé ante pé, vai descendo as escadas em direção à porta. Olha em volta, triste e sai para a rua.

Em casa de Ângela, Pepe está no armazém e procura o tapete igual ao que transportou o corpo de Bela. As luzes acendem-se e surge Ângela. Pepe não se mostra intimidado e diz que estava à procura de camisas. Ângela entrega-lhe três camisas ainda embaladas e diz-lhe para se manter longe das coisas dela. Pepe diz-lhe para o respeitar ou Cajó conta tudo à polícia e sai. Ângela, desconfiada, olha em volta no armazém.

Sandra e Leandro estão deitados ao lado um do outro quando ele a beija, Sandra diz que gosta muito dele e Leandro retribui, mas engana-se e chama-a de Mel. Tenta puxá-la para si, aflito, mas Sandra afasta-se e já com as lágrimas nos olhos, corre para a casa de banho e tranca a porta. Leandro tenta falar com ela, desesperado.

Márcio está sentado à mesa para tomar o pequeno-almoço. A mesa já está cheia, mas Rebeca continua a trazer comida. mostra a Rebeca o que Emília e Marisa gravaram a falar mal deles. Ficam furiosos e Márcio atento a eles, ouve Rebeca fala de vingança e reage batendo com a mão na mesa, diz que não mudaram nada, deixando-os a sós.

Lurdes diz a Romeu que vai pedir para servir pequeno-almoço. Romeu diz para não contar com Mónica. Diz a Lurdes que não sabe detalhes e lê para si mesmo o bilhete que Mónica deixou com a mensagem “Vou ter de me ausentar. Eu estou bem e dou notícias. Beijo, Mónica”. Fica tenso.

Rebeca olha para o relógio nervosa enquanto fala mal de o filho estar na escola militar, Vítor defende que ele deve lá estar e Márcio diz que nada o prende naquela casa. Vítor abre a porta a Shakira e Márcio não sabe o que dizer quando a vê. Rebeca diz que ela e Vítor têm de sair e pede a Shakira que não o deixe ir embora.

Leandro acorda e repara em Sandra, que está já vestida, a fazer a sua mala, de olhos vermelhos de choro. Ele pede-lhe para conversarem, mas ela sente-se magoada, diz que lhe pediu para ser sincero. Sandra pega na mala e sai deixando Leandro frustrado.

O ambiente ao pequeno-almoço é tenso, Ângela diz que andam a passar-se coisas estranhas em casa e deixa um aviso a Pepe e Ricky. A sós, Pepe conta a Ricky que ela o apanhou no armazém. Ricky sugere procurar os tapetes agora, Pepe anui e afasta-se apressado para o armazém enquanto Ricky fica a olhar para a porta da rua, receoso que Ângela volte e atento também ao armazém, ansioso que Pepe regresse. Este surge de mãos vazias e diz que os tapetes não estão lá. Os dois entreolham-se preocupados.

Na sede de campanha, Rebeca e Vítor recolhem as suas coisas em sacos, Rebeca pega num isqueiro e fiz a olhar para ele, diz que os bombeiros estão perto. Vítor apercebe-se da ideia dela e diz que não vão incendiar a sede, mas contrapropõe deixar as torneiras abertas. Rebeca pega em duas latas de tinta em spray e vai para escrever um recado na parede quando Emília e Marisa entram e dizem que chamam a guarda se eles levarem alguma coisa dali porque tudo pertence ao partido conforme as cartas de renuncia que assinaram. Rebeca explode, avança para elas e começa a pintar Marisa de verde e vermelho. Emília tenta agarrar Rebeca, mas ela continua a pintar Marisa, que já tem a cara e a roupa todas pintadas. Vítor agarra Emília e afasta-a de Rebeca. Esta vira-se então para Emília e começa a pintá-la também.