“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 137 (4 a 10 de abril)

Romeu foge para não ser preso.

Linda parte a caminho das Maldivas com Telmo.

Lucas despede-se da família para ir viver para o Luxemburgo com o pai.

Bolinhos de Amor fazem sucesso e Ângela diz-lhes que nunca rescindiram contrato com a editora no tempo da gestão de Sandra.

Leandro quer continuar com o dueto Alquimia.

Márcio, envergando farda da escola militar vestida, faz flexões. Rebeca, já toda arranjada para o espetáculo, fica possessa ao ver o filho naqueles preparos e discute com ele porque devia estar pronto para a atuação. Márcio aprendeu na escola militar que o exercício relaxa e diz à mãe que é melhor ela fazer uns abdominais e agachamentos para relaxar também. Vítor vem avisar que estão atrasados. Márcio diz que estar fardado é como se os colegas da escola militar estivessem com ele a apoiá-lo. Rebeca não quer saber como é que Márcio está vestido e empurra-o para a porta da rua.

Lucas despede-se do Bar e Cátia assume a gerência do Disco Disse. Lucas diz que vai ter saudade de tudo. Lurdes desabafa que um dia todos vão embora e ela fica sozinha, apesar de estar para casar, diz que um marido é diferente de uma família. Lurdes diz que deviam sair de casa de Romeu, mas Mel diz que não é altura pois é incapaz de abandonar o irmão neste momento, acredita que ele é inocente.

Romeu vem dos quartos preocupado porque não vê Mónica em casa. América avisa que ela saiu, mas não sabe onde foi. Romeu tenta ligar-lhe, mas Mónica tem o telemóvel desligado. Sandra diz que Mónica tem talento para fazer drama.

Mónica presta declarações no posto da GNR, afirma que Romeu estava com ela no hospital quando ocorreu a agressão a Ângela. Viana alerta de que mentir à autoridade é crime, fala que têm uma testemunha que presenciou a agressão e Mónica diz que Pedro Antunes (Pepe) é o cão de guarda de Ângela e que está a mentir. Mónica interrompe-se e leva a mão à cara, fingindo choro, conta que perdeu um bebé há pouco tempo. O Guarda perde um pouco a postura agressiva, fica sensibilizado e agradece o depoimento dela. Mónica vem do gabinete e encaminha-se para a saída, quando ouve dois guardas que estão à conversa junto à receção. Os dois comentam que Romeu desta vez não se safa. Fica em pânico quando ouve dizerem que apanharam um bilhete de avião em nome de Romeu com viagem marcada para a Suíça e já seguiu para o tribunal que o pode mandar prender em pouco tempo.

Linda lê a notícia na revista Cindy de que Romeu e Mónica estão juntos de novo, tendo sido vistos a entrar no casarão de Romeu em cumplicidade. Telmo entra no camarim, Linda fecha a revista e diz que aceita viajar com ele para as Maldivas. Os dois beijam-se cúmplices.

No café, Lucas, Mel, Lurdes e Cátia brindam ao casamento de Lurdes e Jaime. Shakira vem de vestido e maquilhada, num look diferente do habitual, mais sexy, à procura de Márcio. Os Bolinhos entram direitos ao palco e as fãs gritam, até que Márcio vê Shakira e fica especado a olhar para ela, o que faz com que Rebeca, que vai a olhar para o público, choque contra ele. Rebeca empurra Márcio para cima de palco. O volume dos gritos das raparigas que estão ali para ver Márcio sobe de tom, tornando-se ensurdecedor. Shakira não gosta da atenção que é dada a Márcio pelas fãs. Dora aproxima-se dela a puxar um rapaz pelo braço e apresenta-o a Shakira. Márcio assiste ao momento, com ciúmes. Rebeca arranca com o concerto e Márcio continua a olhar Shakira agora a dançar com o rapaz – Júlio.

Mónica entra em casa, muito aflita a avisar que a Guarda pediu ordem de prisão ao juiz para Romeu. Descobriram um bilhete de viagem para a Suíça em nome dele. Romeu diz que não comprou nenhum bilhete para a Suíça e só pode ser mais um sarilho provocado por Ângela. Mónica acredita que a única solução para Romeu é desaparecer. Romeu fica sem reação.

Ângela brinda com cerveja a queda de Romeu. Pepe acha que ela está a festejar cedo demais, ele pode tentar fugir, mas Ângela diz que isso ainda seria melhor, aí é que era mesmo preso. Ângela assiste a live dos Bolinhos no Disco Disse e diz que vai esperar que tenham sucesso para lembrar que têm contrato com a editora. Pepe pensava que eles já tinham acabado. Tenta levá-la para o quarto, mas Ângela não quer.

Márcio só tem olhos para Shakira, mas ela só dá atenção a Júlio. Márcio faz menção de sair do palco, mas é absorvido pelas fãs, que vão ao delírio convencidas que ele se estava a aproximar delas, quase lhe arrancando a roupa. Márcio tenta debater-se para regressar ao palco, só conseguindo quando Rebeca o puxa pela camisola, de volta para cima do palco para terminar a atuação. Vítor emociona-se a ver a família em palco, nesse momento, Rebeca agarra-se aos músculos de Adónis, enquanto este faz um solo de acordeão. Vítor começa a esbracejar para afastá-la de Adónis, mas eles não o veem. No final, Shakira fura entre as fãs para chegar a Márcio e dá-lhe os parabéns. Ele ignora-a e dá autógrafos às fãs. Ela fica triste com a atitude dele e dirige-se à saída. Márcio arrepende-se e olha para ela magoado, mas volta a dar autógrafos.

Romeu não quer fugir, diz que isso seria assumir a culpa. Mónica insiste, tem de o fazer ou vai ficar em prisão preventiva. Mélanie avisa-o que podem acusá-lo de dois crimes. Todos acreditam que é o melhor, prometem não desistir de provar a sua inocência. Romeu, cansado da conversa, desaparece para o quarto, Mónica tenta ir atrás, mas Sandra diz que quem vai convencê-lo é ela.

Rebeca lê os comentários sobre o concerto dos Bolinhos na noite anterior que elogiam o físico de Adónis e a farda de Márcio. Vítor fica com ciúmes. Rebeca recebe SMS de Ângela para se reunirem na Editora. Márcio olha as fotos sensuais que Shakira publicou com Dora e Júlio, os pais pensam que ele está a ler mensagens das fãs.

Ângela recusa o fim dos Alquimia, diz que se querem andar à chapada é um problema deles, mas têm de cumprir o contrato. André e Leandro reclamam que não se entendem. Ângela não quer saber e ameaça com um processo em tribunal, tal como fez com Mel. Ela não se importa que eles se matem, desde que as vendas continuem a subir.

Romeu está pronto para fugir. Cátia aparece e acusa-o de cobardia, desdenha que a ideia só podia vir de Mónica. Esta acredita que é a única solução, ninguém quer ver Romeu na prisão. Romeu diz que só lhe interessa a opinião dos filhos e prepara-se para sair quando soam sirenes da guarda lá fora. Todos ficam petrificados em pânico.

André espantado por Leandro querer continuar com a banda, Leandro diz que tem uma condição: ter liberdade para criar músicas e em palco. Ângela aceita, mas avisa que vai estar de olho neles.

Sandra abre a porta aos guardas e diz que o pai não está, todos fingem admiração quando os guardas dizem que o tribunal decretou prisão preventiva porque têm provas que ele tentou fugir de Portugal. Continuam a fingir que não sabem onde ele foi.

Já na estrada, Romeu segue ao lado de Mónica que conduz o carro de Sandra e agradece tudo o que Mónica está a fazer por ele depois do que lhe fez. Mónica diz que interessa ele estar seguro, as mágoas curam-se, o carinho fica e só quer que ele seja feliz, espera que os filhos provem a sua inocência. Mónica deixa-o na estrada, abraçam-se e ele dá-lhe um beijo na testa que ela saboreia de olhos fechados para logo a seguir pegar no volante e fazer inversão de marcha enquanto Romeu entra pela vegetação. Romeu liga a Linda que não atende e deixa mensagem a declarar o seu amor por ela.

Sandra está com uma expressão séria, não se percebe se está triste ou só pensativa. Instantes depois, vira-se de lado e fica em posição fetal.

Linda vê que tem uma mensagem de Romeu, fecha os olhos, hesita, mas diz que não quer saber e apaga-a sem ouvir. Telmo diz que já tem as suas malas no carro. Linda já falou com os filhos está pronta para um novo começo.

Jéssica entusiasmada a falar da banda chantilly, acha que deviam ser mais estilo ABBA. Dá mais sugestões como se a banda tivesse de ser como ela quer. Gabriel já está cansado de a ouvir acaba por avançar para a porta e sai.

Ângela viu as reações ao concerto dos Bolinhos de Amor e vê uma oportunidade de os relançar. Rebeca está feliz e pergunta se querem assinar novo contrato, Ângela diz que nunca rescindiram e mostra o contrato assinado. Rebeca fica pasmada.