“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Os resumos de “Amor Amor” já estão disponíveis. Fique a conhecer o que se vai passar nos próximos episódios da novela da SIC.

Episódio 180 (30 de maio a 5 de junho)

“Lua de Mel”: SIC revela imagens da nova novela! Veja o vídeo

 

Rita escreve novela na qual Dora participa como personagem.

Shakira ganha bolsa de estudo em Londres.

Adam, Luís e Rute em harmonia.

Na prisão, Ângela é atacada por presidiárias.

Jéssica regressa e reconcilia-se com Gabriel.

Sandra, Ricky e Mélanie apresentam novo plano de negócios da editora. Romeu e Linda sentem orgulho neles.

Leandro pede Mélanie em casamento.

Linda e Romeu felizes à frente da nova Lua de Mel.

Jaime e Lurdes regressam de lua de mel.

Gina é a nova manager de Tânia. 

Adam e Luís ficam surpresos quando Rute lhes diz que já falou com o notário para lhes devolver a casa. Rute admite que não devia ter entrado na espiral que foi o ultimo ano da sua vida, termina o noivado com Adam e diz que quer dar um exemplo às filhas e vai sair daquela casa. Luís e Adam lamentam porque todos juntos são a família que têm. Luís diz que vai melhorar para se darem melhor e se ela ama Adam não vai interferir e aceita. Adam concorda com ele. Rute fica ainda mais confusa.

Denise pergunta a Rogério se tem a certeza que quer fazer viagem de moto, Rogério diz-lhe que vão fazer muitas asneiras juntos. Rogério pega no seu capacete, apaga a luz e saem para a rua, fechando a porta.

Gabriel tapa os móveis e tem já as malas prontas quando Jéssica chega com Jessie. Gabriel pega em Jessie ao colo e diz-lhe que teve muitas saudades dela enquanto cede passagem a Jéssica, que entra a olhar, espantada, para os móveis cobertos. Pergunta onde ela andou e diz que não andou bem com a falta que sentiu delas. Jéssica diz-lhe que voltou para o antigo emprego, mas sentiu a falta dele também. Os dois beijam-se, apaixonadamente. É então que o caixote do lixo da cozinha, de pernas para o ar, lhes bate nas pernas. Gabriel levanta o caixote do lixo e Jessie está lá dentro, chama-o de pai. Riem-se e beijam-se novamente.

Romeu, de fones nos ouvidos, está a cantar o tema «O coração não esqueceu» com garra e paixão. O olhar de Romeu desvia para a régie. Linda está em pé a ver Romeu a cantar. Os dois trocam um olhar intenso, carregado de amor. Ricky, sentado na mesa de mistura a tratar do som, sorri para si ao ver o olhar tão ternurento que Romeu e Linda trocam através do vidro do estúdio.

Mélanie entra no café, de olhos vendados e guiada por Leandro que exibe um sorriso apaixonado. Leandro retira a venda a Mel, que olha em volta emocionada, ao ver o espaço decorado com luzes decorativas que servem de moldura para dezenas de fotografias de Mélanie e Leandro ao longo do tempo.  Leandro pega na guitarra, começa a tocar e a replicar o primeiro pedido de casamento que fez a Mel, que ri e chora ao mesmo tempo. Apesar das dificuldades, sempre quis reviver este momento. Mel beija Leandro. É um beijo longo, intenso. Leandro pergunta se é um sim e Mel volta a beijá-lo.

Só estão Ângela e a guarda prisional no refeitório do estabelecimento prisional, Ângela lava as mesas sujas e vai trocando um olhar com a guarda, que acaba por se aproximar dela. Ângela tira de dentro do sapato um rolo com notas, entrega-lhe e diz que só precisa que a deixe sair no camião das entregas. A guarda prisional assente com uma expressão indecifrável e recebe o maço de notas, diz-lhe que depois passa na cela dela. Ângela fica com esperança.

Rute caminha com Adam e Luís num ambiente de harmonia pela Feira popular. Rute quer fazer o jantar para eles para comemorar o momento que estão a viver. Fala de Rogério que deve estar a chegar de viagem a anunciar casamento para breve e de Dora que começou as gravações da novela. Luís fala sobre a bolsa de estudo que Shakira conseguiu e tira do saco uma revista científica. Na capa está uma fotografia de Luís a coçar a cabeça como se fosse um macaco e Shakira ao lado dele com uma bata, com o título – “É possível falar a Verdade. Jovem revoluciona a ciência”. Adam diz que Luís teve mérito nisso, sorriem um para o outro. Rute, feliz, observa-os.

O salão da Associação de Bombeiros está transformado em sala de ensaios. Dora sente-se nas nuvens e uma estrela. Está com Evaristo a ver automóveis num tablet. Ele tenta que ela não sonhe alto de mais. Rita chega com Tó Quim e lembra Dora que no dia do casting deixou uma sinopse de uma novela que estava a escrever. Conta que os ensaios vão ser da novela dela e aproxima-se mais de Dora, com uma expressão vingativa. Dora lívida, pergunta qual a sua personagem. Rita com um sorriso diz que vai ser entrevada, mal consegue falar e baba-se muito. Dora salta para atirar Rita ao chão, mas Evaristo agarra-a, enquanto Tó Quim agarra Rita, que quer ripostar. Evaristo diz que sempre gostou de ver mulheres a resolver problemas e larga Dora. Tó Quim faz o mesmo e as duas engalfinham-se a lutar e acabam a rebolar no chão. Tó Quim e Evaristo sentam-se na borda de duas mesas a assistir à luta.

Na cela, Ângela está nervosa, espera pela Guarda, tal como combinou. A presa com quem partilha a cela olha-a, como se soubesse de alguma coisa e Ângela manda-a calar. A Guarda chega e Ângela sai com ela.

No café, Gina está a dar instruções a Tânia e Ricky assiste a tudo, sorridente. Gina assume o seu papel de manager e diz que a partir de agora Tânia pede as exigências nos concertos que ela deixar, Ricky diz que deve ouvir Gina e que ela tem sido muito mimada. Ricky diz que estão orgulhosos dela, Tânia salta para o colo dele e beija-o. Gina sorri.

Lurdes e Jaime chegam da viagem, Lurdes faz live sobre a lua-de-mel. Jaime reclama que está cansado e Lurdes manda-o levar as malas para dentro, diz na live que vai postar as fotos que tem dele. O Jaime com um pé preso na prancha; o Jaime numa espreguiçadeira partida e o Jaime com uma boia obrigado a ir para a hidroginástica. Jaime segue para dentro desanimado.

Ângela e Guarda entram no refeitório, Ângela diz-lhe que não é ali que deviam estar. A Guarda assobia e começam a surgir presidiárias no refeitório, o que deixa Ângela confusa. Elas aproximam-se com ar ameaçador e a Guarda diz que Ângela queria fugir. As presidiárias aproximam-se mais deixando Ângela encurralada.

Linda e Romeu batem palmas. Ricky, Sandra e Mélanie acabaram de lhes apresentar o seu plano de negócio. Está um quadro com uma fotografia de um autocarro, com tejadilho aberto e um mapa do país, cheio de pioneses em vários locais que leva os artistas ao publico. Romeu acha a ideia genial. Ele e Linda recordam felizes a história da vida deles, dos verões, das festas na aldeia. Linda e Romeu estão orgulhosos.

Rebeca e Vítor bem vestidos para sair, perguntam a Márcio se quer ir com eles, mas ele quer ver Shakira. Faz chamada para ela e fica à sua espera ansioso. Shakira chega e fala que o resultado da bolsa saiu e vai ter de ir para Londres. Márcio orgulhoso da inteligência da namorada, diz-lhe que a pode ir visitar a qualquer sítio para onde ela vá. Os dois riem, depois abraçam-se e olham-se nos olhos, enamorados.

Leandro despede-se de Mel com muitos beijinhos pela cara dela. Cátia assiste e ri-se. O logo da editora voltou a ser “Lua-de-Mel” sem o nome “Angie”. Estão orgulhosos que a editora esteja a recomeçar do zero. André chega e todos ficam surpresos, ele diz que é o novo membro dos Chantilly, voltando a banda a ter 4 elementos. Ficam felizes por ele estar bem.

No estacionamento da editora, André põe o seu trolley na bagageira da carrinha da Lua-de-Mel, onde estão já outras malas. Sandra está impaciente em inaugurar o autocarro decorado e estampado o seguinte logo: “Lua-de-Mel, a dar Música a Portugal” que já está em Vila Real à espera deles. Evaristo chega atrasado e junta-se a eles. Mel e Leandro beijam-se, enquanto Ricky pede ao motorista para arrancar. Mélanie fixa Leandro, no exterior, através do vidro e dizem um ao outro que se amam.