“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

339º Episódio (10 a 16 de setembro)

No lar, Júlia fala ao telemóvel com o Dr. Antunes enquanto lhe envia o processo de Mafalda. Sente movimento do lado de fora do gabinete e vai até à sala comum. Depara-se com pessoas encapuzadas e armadas e explica que o lar está desativado e que não há nada para roubar. Quando tenta fugir, Helena dispara uma arma contra ela.

Catarina partilha com Luísa que está triste por perceber que vai embora para sempre. Miguel e Afonso chegam e falam de uma bomba de gasolina por onde Helena possa ter passado no dia da morte de Ana Rita.

Mais tarde, Isabel, Afonso e Bé concordam em comprar a parte de Helena do grupo Marreiros. Luísa partilha com a tia que vão fugir de Portugal para ir ter com Teresa e Marina.

Henrique consola a filha, paternal e elogia-a. Reforça que ela não se deve culpar por nada pois não fez nada de mal. Ainda assim Inês sente-se burra.

Camila mostra a Lou a data em que tirou as fotografias a Tomás e explica o porquê de o fazer. Lou continua desconfiado e Camila vira-lhe costas.

Em casa de Bárbara, São encontra uma meia de Jacinto no sofá. Alice fica nervosa e Bárbara mente, dizendo que é de Augusto. A sós com Alice, Bárbara avisa a filha que não vai voltar a mentir.

Carolina está muito desiludida porque a mãe só voltou porque precisa dela para o transplante de fígado. Xavier acha que ela vai mesmo ter de tomar uma decisão.

Miguel tenta localizar um antigo funcionário de Maria Paula que trabalha na bomba de gasolina e encontram os seus dados. Maria Paula pretende procurá-lo para ir pedir-lhe as imagens das câmaras de vigilância da bomba.

No lobby do resort, Catarina promete a Vicente que vai mandar fotografias e mensagens todos os dias. Helena aproxima-se dela e provoca a criança. Catarina acaba por revelar, inocentemente, que ele nunca mais os vai ver porque vão fugir dali.

Ofélia segue contrariada num corredor do resort com o carrinho das limpezas. Repara em São que traz uma pilha dos seus CDs e entra num quarto. A seguir, Ofélia vai até lá e fica espantada ao ver ali todos os CDs. Percebe que foi assim que ela conseguiu ter o disco de ouro.

Helena tenta saber através de Catarina, sem sucesso, para onde vão e declara, furiosa, que Miguel não pode ir a lado nenhum.

Rosa aparece no zoomarine para falar com Carolina. Tenta manipular a filha mas Carolina já percebeu que ela só a procurou porque está a morrer e que ela é a única que a pode salvar.

Mónica está a arranjar-se para sair quando Henrique bate à porta. Vem pedir-lhe desculpa e agradecer pelo que fez por Inês.

Na herdade, Tiago declara que se vai embora pois não lhe faz bem estar constantemente ao pé de Bé. Esta não se desmancha à frente dele mas quando fica sozinha desata a chorar.

Helena procura Maria Paula, muito transtornada. Diz-lhe que já sabe que Miguel pretende fugir e que prefere morrer a ficar sem ele. De seguida, liga a Emídio a pedir alguns homens para um trabalho sujo.

Tomás conta a Luísa que tem investigado Helena e que ela tem jogado muito. Luísa comunica ao irmão que é Júlia quem vai ficar no seu lugar à frente do grupo Marreiros, o que deixa Tomás irritado.

Na recepção do resort, São dá autógrafos aos fãs falsos que contratou quando Ofélia a desmascara, em público e conta a toda a gente que ela comprou os seus CDs todos. São tenta travar os jornalistas e fotógrafos, em vão. Alice e Bárbara não percebem nada do que se está a passar e São, humilhada, manda todos embora. Fica sozinha a chorar.

Carolina sente que foi enganada a vida inteira e percebe agora que os seus pais eram pessoas horríveis. Xavier observa que, apesar de tudo, fizeram dela uma ótima pessoa.

Filipe aconselha Miguel, Luísa e Catarina a irem já para Lisboa no seu carro. Luísa não quer ir sem se despedir de Júlia.

No lar, Júlia fala ao telemóvel com o Dr. Antunes enquanto lhe envia o processo de Mafalda. Sente movimento do lado de fora do gabinete e vai até à sala comum. Depara-se com pessoas encapuzadas e armadas e explica que o lar está desativado e que não há nada para roubar. Quando tenta fugir, Helena dispara uma arma contra ela.

Filipe tenta ligar a Júlia mas ela não atende porque está inconsciente e a sangrar abundantemente do braço. Emídio fica em pânico pois não queria matar ninguém. Helena tranquiliza-o e confirma que Júlia está viva.

Miguel, Luísa e Catarina despedem-se de Filipe e Maria Paula, emocionados.

Rosa tenta manipular também Xavier para que ele interceda por ela junto de Carolina. No entanto, Xavier explica que Carolina sabe pensar pela própria cabeça e que não vai interverter por ninguém.

Emídio grita, irritado, com Helena porque a arma que ela usou já foi usada noutros crimes e pode ser comparada pela perícia da polícia. Helena pede-lhe um último favor é garante que lhe paga meio milhão de euros por isso.

Maria Paula diz a Filipe para falar com Júlia e este pensa que ela é que não quer falar com ele. Nesse instante, Filipe recebe uma chamada de Júlia e fica aflito com o que ouve. No lar, Júlia tenta levantar-se mas tem uma tontura. Assusta-se ao ver tanto sangue e arrasta-se até ao gabinete. Fala com Filipe a muito custo e diz-lhe que está ferida e que há sangue por todo o lado. Pede-lhe que vá ter com ela depressa. Filipe sai a correr para ir ao seu encontro.

No ginásio, Tomás paga a Geraldo para ficar sozinho e assim poder ajustar contas com Camila.