“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

140º Episódio (19 a 25 de fevereiro)

Ana Rita visita Afonso e olham-se apaixonados. Entre conversa, beijam-se. Bé vai a entrar nesse momento e vê o beijo, perplexa. Regressa ao corredor e não sabe o que há de fazer. Olha na direção do quarto mas decide ir embora.

Miguel confirma a Filipe que Zé comprou mesmo a droga a Diamantino. Confessa que fez uma denúncia e que ele foi preso. Espera agora que Filipe negoceie com o traficante para ele dizer que Zé lhe comprou droga. Filipe explica que não é ele quem faz os acordos.

Luísa recorda o momento em que Miguel lhe disse que Zé mandou assaltar a casa deles, de propósito. Zé interrompe os seus pensamentos para a avisar que vai lá a casa para ir buscar coisas de Catarina. Fala clínico com ela e Luísa assegura que nunca lhe dará a guarda da filha. Antes dele sair, Luísa mostra-lhe os brincos que recuperou. Zé finge-se de desentendido e Luísa acusa-o de ter estado envolvido no assalto.

Na casa de acolhimento, Guilhas conversa com Ana Rita sobre a morte do seu pai. Esta consola-o e oferece-se para o ajudar a trazer o corpo para Portugal mas Guilhas recusa.

Luísa sai do gabinete e Zé tenta intercepta-la, mas ela solta-se. Tomás aparece e vem conversar com a irmã para lhe propor que vendam a casa dos pais para não ficarem tão desfalcados de dinheiro. Luísa fica estarrecida e além de não poder vender a casa pois está hipotecada, também não quer fazê-lo.

Francisco combina um jantar em sua casa com Bárbara e Maria Paula ouve a combinação. Fica feliz por saber que ele tem boas intenções e dá-lhe uma dica, Bárbara adora salada de polvo.

Ofélia prepara-se para deixar um envelope no quarto da russa a marcar um encontro com Lou mas Vasco apanha-a, em flagrante. Esta disfarça e sai.

Manel e Vera jantam no restaurante e este desculpa-se diante de Vera por tê-la ignorado enquanto esteve preso. Vera fica feliz com a surpresa e prometem que nunca mais se largam.

Bé conta a Tiago que Manel foi ilibado e Tiago fica feliz pela irmã. João interrompe a conversa e Bé aproveita para apresentar Tiago ao pai. João fica desagradado e não esconde. Para piorar, quando Bé sugere organizar um jantar com todos, João declara que não tem interesse nenhum nisso. Depois dele sair, Bé reforça que nada os vai separar e Tiago assente.

Miguel e Luísa confirmam que foi mesmo Simao quem fez o assalto e Luísa lamenta não ter acreditado nele. Luísa decidiu que vai denunciar a casa de jogo clandestina. Miguel também fala da visita que fez ao traficante mas ainda não tem nada em concreto para usar contra Zé.

Tomás tenta fazer a mesma conversa sobre a venda da casa dos pais com Júlia mas esta recusa, de imediato.

Laura avisa Vasco que não podem ir já para casa porque Francisco vai lá jantar com Bárbara. Ofélia ouve tudo, sem que ninguém a veja.

Teresa e Ana Rita informam Guilhas que vão trazer o seu pai. Este fica constrangido mas Teresa insiste que a fundação arcará com todas as despesas. Este acaba por agradecer e elogia Teresa.

Manel partilha com Vera que está a pensar ir trabalhar pois já perdeu uma parte importante da matéria. Vera acha boa ideia mas Manel receia a reação de Diana.

Em conversa com Monica, Diana partilha que quer arranjar ao filho outra ocupação e pensa num curso de mergulho. Quando se fala nela e no fim das coisas com Duarte, Diana lamenta ter perdido o homem que ama mas valeu a pena fazer o que fez para salvar o filho.

Luísa comenta com Júlia que Miguel tem sido incansável com ela e em ajudar em tudo o que pode. Júlia elogia o amor deles.

Antes de sair para o hospital, Isabel tenta convencer João a ir consigo mas este hesita e pede-lhe que vá com calma. Isabel estranha que o marido se tenha distanciado tanto do filho e João muda de assunto.

Ana Rita visita Afonso e olham-se apaixonados. Entre conversa, beijam-se. Bé vai a entrar nesse momento e vê o beijo, perplexa. Regressa ao corredor e não sabe o que há de fazer. Olha na direção do quarto mas decide ir embora.

Afonso confirma a sua promessa de fugir com ele mas não quer magoar a família. Afonso decide que assim que tiver alta, vão embora sem olhar mais para trás. Ana Rita assente desconfortável.