“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

236º Episódio (4 a 10 de junho)

Helena descobre que Eduardo andou a investigar sobre ela e fica muito irritada. Confronta-o com isso e chora. Sai porta fora e afirma que está tudo terminado entre eles. Eduardo segue-a e pede desculpa. Também ele quer ter uma vida mais normal. Inesperadamente, declara-se e pede-a em casamento.

Alice comenta preocupada com São e Bárbara que receia que Zé lhe volte a fazer mal. Por sua vez, São está decidida a ir estragar a festa que Lou e Jacinto estão a organizar. Maria Paula aparece para falar com Bárbara sobre a sua saída da fábrica de laranjas e as filhas percebem que a mãe ficou sem emprego. Todas acham que ela deve voltar a trabalhar no lar pois essa é que é a sua vocação.

No restaurante de Duarte, Teresa desabafa triste com o tio e com Diana sobre Marina. Sem que ninguém esteja à espera, Marina chega e vem dizer a Duarte que está disposta a desistir da queixa contra ele e da indemnização pois não quer desiludir Teresa. Todos ficam espantados e Teresa ainda mais quando Marina se declara a ela, diante de toda a gente.

Na herdade, Afonso está muito nervoso com o que aconteceu com Ana Rita e não quer ficar longe dela e da filha. Quer muito sair mas Isabel impede-o enquanto tenta acalmá-lo.

Em casa, Mónica prepara o jantar e está muito feliz com Henrique por ver que Inês e Vicente se entendem tão bem. Concordam que podem ser pais perfeitos.

Depois de jantar, Luísa afirma a Miguel que não acredita nas boas intenções de Helena. Júlia e Filipe entram em casa a discutir porque ele aceitou defender Ana Rita contra Afonso no processo de guarda da bebé. Para ela é uma questão de princípio ele ficar contra o primo dela.

Na casa de César, Eduardo e Mauro confirmam que o local é seguro para guardar o carregamento de droga. Mauro transmite-lhe todas as informações que consegue saber sobre o passado de Helena.

Helena e Carolina encontram-se e o ambiente entre elas é desconfortável. Helena quebra o gelo, falando do seu passado triste. Helena reforça que gosta muito do pai dela e Carolina cede um bocadinho. Confessa mesmo que lhe custa muito trabalhar com Xavier pois ainda gosta dele.

Na loja de Lou, o ambiente é de discoteca mas não está lá quase ninguém. Lou vai chamar gente à rua e quando volta traz São por um braço. Ela estava na rua a boicotar a festa com um cartaz a dizer que Lou é um burlão. São afirma que pára se Jacinto voltar para casa mas este recusa.

Ofélia veste-se de forma sensual para Francisco e serve-lhe champanhe. Este olha-a pasmado e tenta fazê-la dizer a verdade em relação a onde arranjou dinheiro para aquilo tudo. Ofélia finge-se ofendida e vai para o quarto, sem assumir a verdade.

No dia seguinte, Luísa fica arrasada depois de ver Catarina a rezar, ajoelhada, por César. Está estarrecida porque a criança tem pena do raptor. Miguel acredita que com acompanhamento médico e com tempo tudo voltará ao normal.

Zé desabafa com Castro, deprimido. O seu capanga questiona se ele não está farto de lutar por ter uma vida que não é a sua. Discretamente aconselha-o a mudar de atitude.

Helena descobre que Eduardo andou a investigar sobre ela e fica muito irritada. Confronta-o com isso e chora. Sai porta fora e afirma que está tudo terminado entre eles. Eduardo segue-a e pede desculpa. Também ele quer ter uma vida mais normal. Inesperadamente, declara-se e pede-a em casamento.

No zoomarine, Carolina fica muito desconfortável com a presença de Xavier. Ele também admite que não é fácil para ele conviver com ela pois gosta dela. Ela pondera a hipótese de sair dali para evitar mais sofrimento.

Dissimulada, Helena finge-se surpresa com o pedido de casamento. Eduardo reforça que quer mesmo que ela seja sua mulher. Helena aceita e finge que está muito feliz.

Afonso tenta falar com Ana Rita, sem sucesso. Teresa tenta acalmá-lo quando recebem uma chamada da polícia para Afonso e prestar declarações. Teresa explica que o irmão não pode sair pois está em reabilitação e combina que o polícia vá até lá.

235º Episódio (4 a 10 de junho)

Afonso passeia com a filha num jardim e cruza-se com Mauro que o tenta aliciar com droga. Afonso afirma que já teve borga a mais e Mauro vai mais longe e dá-lhe mesmo um saquinho de cocaína. Manel observa tudo ao longe.

Teresa prepara-se para ir treinar e Camila estranha encontrá-la ali. Teresa desabafa que está a passar por um mau bocado e Camila mostra-se solidária com ela. Reconhece mesmo que está disposta a recuperar a amizade que tinham. O momento é interrompido pela chegada de Marina que quer falar com Teresa. Esta assente em ouvi-la. Vão para os balneários e Marina volta a dizer que não se aproximou dela para se vingar de Duarte e afirma que gosta mesmo dela. Só não teve coragem de lhe dizer quando percebeu a ligação a Duarte. Marina tenta beijá-la mas Teresa afasta-se.

No lar, Vicente está entusiasmado com o jogo. Por outro lado, Vera e Inês não ligam nenhuma e Sandro também não quer saber. Vicente quer descobrir qual é o tesouro de que o jogo fala e quem é o “viajante”.

Ana Rita vai à fábrica de laranjas e pede, diretamente, a Maria Paula que lhe arranje ali um emprego. Maria Paula vê isso com bons olhos e estranha não ver a bebé com ela. Quando Ana Rita diz que Afonso a levou a passear, Maria Paula aconselha-a a ser cautelosa por ele ser um toxicodependente em recuperação.

Zé entra na adega acompanhado de Castro, abatido e frustrado. Não sabe o que lhe aconteceu nem se vai voltar a acontecer. Decide, nesse momento, reativar a sala de jogo clandestina. Não quer ficar sem nada e quer por Sandro a trabalhar para si.

No eco-resort, Miguel está frustrado porque não consegue falar com os jornalistas sem que estes façam perguntas sobre o rapto e sobre César. Luísa entra confiante e propõe fazerem um presos release a dizer que ela se associou aquele projeto. Miguel fica surpreso ao ouvir o que Catarina disse ao inspetor da PJ sobre Helena.

Helena leva Eduardo e Tomás a casa de César e propõe que passem a esconder ali a droga pois já ninguém lá vai. Helena oferece-se para alugar a casa em seu nome e quer muito entrar naquilo com Eduardo.

Afonso passeia com a filha num jardim e cruza-se com Mauro que o tenta aliciar com droga. Afonso afirma que já teve borga a mais e Mauro vai mais longe e dá-lhe mesmo um saquinho de cocaína. Manel observa tudo ao longe.

Ana Rita avança pelo jardim à procura de Afonso e tenta ligar mas este não atende.

Afonso rejeita a droga de Mauro e manda o saquinho para o banco do jardim. Margarida começa a chorar e ele dá atenção à filha. Ana Rita chega ao pé dele e repara no saco de droga e fica furiosa. Tira-lhe a bebé do colo e afirma que ele nunca mais vai ver a filha. Afonso pede-lhe que acredite nele mas Ana Rita afasta-se.

Tiago e Bé cruzam-se à porta da PJ e ele pergunta-lhe diretamente se foi alguém da família dela que matou João. Bé mente e promete falar com Tomás para que ele tenha o seu emprego de volta.

Júlia esconde os desenhos de Catarina de Miguel e Luísa para que não fiquem impressionados com o seu conteúdo. Luísa está cada vez mais certa que foi alvo de uma armadilha de Helena.

Helena muda-se para o gabinete de Zé e humilha-o. Avisa-o que está ali por um fio e é até ela querer. Eduardo chega e Zé sai humilhado. Helena fala ao amante de um animador para o resort de Bali que quer contratar. Por fim, partilha com ele que gostava de convidar Carolina para jantar para ter uma conversa franca com ela.

Carolina está muito perturbada e acaba por desabafar com Mónica. Ainda gosta de Xavier e está a ser muito difícil trabalhar com ele.

Na herdade, Afonso tenta justificar-se pelo que aconteceu com Ana Rita no jardim. Manuela confirma que o viu pegar no saco mas não o viu a consumir. Isabel e Teresa acreditam que ele está a dizer a verdade. Afonso receia mesmo ficar sem a filha.

Em casa de Maria Paula, Ana Rita lamenta ter deixado Afonso sozinho com a filha. Pede ajuda a Filipe para avançar com um processo de poder paternal para ter a guarda total da filha e impedir Afonso de a ver.

Miguel recebe Helena em sua casa, contrariado. Não a quer ali. Helena apresenta uma atitude conciliadora por causa dos negócios e quer pedir ajuda a Luísa na gestão do resort. Luísa não se mostra muito disponível para a ajudar mas declara que vai colaborar na administração e provoca Helena, dizendo que já o tinha dito a Eduardo.

Vasco arruma as suas coisas com intenção de se mudar para casa de Eva. Lou tenta convencê-lo a ir a festa na sua loja mas Vasco prefere não ir. Depois dos filhos saírem, Francisco vai à almofada onde esconde o dinheiro e percebe que falta algum.