“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

222º Episódio (21 a 27 de maio)

Miguel recebe estupefacto a notícia que está livre. O inspetor da PJ conta-lhe que Zé veio admitir que deu um tiro no próprio ombro e confronta Miguel por ter protegido Luísa. Este só quer que as encontrem e apressa-se a sair.

César leva Catarina e Luísa para um armazém. Luísa ainda lhe pede que as liberte mas César reforça que Miguel é um assassino e que tem de pagar pelo que fez. Depois de César sair, Luísa promete à filha que vão sair dali, em breve.

Eduardo confronta Helena com a sua doença e acha que ela se está a aproveitar dele. Helena conta que o Alzheimer é tudo invenção e este fica orgulhoso pois acha que é de génio o que ela está a fazer.

Inês conta a Monica e a Henrique que já contou tudo a Vicente e ambos ficam irritados com ela. Explicam que não devia tê-lo por ser um assunto tão sério. Inês amua, não fez por mal e quer ir dormir com o avô.

Vera e Manel fazem planos para o fim de semana e Sandro mete-se na conversa e goza com eles. Deixa-os surpreendidos quando afirma que vai entrar num torneio de póquer.

Tomás conta a Duarte que Luísa também foi apanhada por César. Júlia receia que ele mate a irmã. Em relação à Marina, Tomás assegura que vai resolver as coisas de forma a ajudar Duarte.

Maria Paula é carinhosa e encorajadora para Ana Rita. No entanto, quando Helena chega, confronta-a com a história de ter um namorado novo e acha que está na hora de ela arranjar outro sítio para morar.

Alice e São preparam biquínis para a apresentação no resort. Alice está relutante em ir pois não quer encontrar Zé.

Lou está desgostoso, todos os homens da família se safam com mulheres menos ele. Francisco desvaloriza os queixumes do filho e depois de todos irem dormir, guarda dinheiro dentro de uma almofada da sala.

Duarte sugere a Diana irem viver na herdade enquanto não resolvem a questão da infiltração na casa deles. Diana não adora a ideia.

Isabel e Bé discutem por causa do convite de Isabel a Duarte e Diana. Acha mal estarem a abrir as portas de casa a mais pessoas. No entanto, Isabel quer o irmão por perto pois vai fazer-lhe bem.

Afonso e Teresa vão a casa de Maria Paula para falarem tranquilamente. Maria Paula intervém em sua defesa e acha errado uma recém-mãe estar em pressão constante.

Luísa, exausta, chora em silêncio achando que Catarina está a dormir e pede-lhe desculpa. Vê um pedaço de arame e tenta forçar a fechadura da porta do armazém com ele.

Zé vai ao encontro do inspetor Diogo e explica que pensou muito sobre o dia em que foi baleado e afirma que quer mudar o seu depoimento. Deixa o inspetor boquiaberto ao dizer que acha que disparou sobre si mesmo.

Na suite do resort, Helena conta a Eduardo que vai ter de sair da casa de Maria Paula. Este sugere-lhe que vá viver com ele e Helena faz-se de difícil. No entanto, Eduardo quer marcar um jantar para lhe apresentar Carolina e, perante isso, Helena assente.

Na PJ, o inspetor Diogo não percebe porque é que Zé veio mudar a sua versão dos acontecimentos. Zé tenta explicar-se, estava sob grande pressão e admite que no meio da discussão com Luísa, pode ter disparado a arma sem querer.

Tomás vai ao encontro de Bé para espairecer. Está muito preocupado com Catarina e Luísa e desafia Bé a ir sair à noite. Ela fica reticente mas acaba por aceitar.

Afonso visita Ana Rita e trata a filha com carinho. Quer arranjar uma casa para irem viver os três. Ana Rita não se deixa iludir e quer que ele se concentre na recuperação e depois talvez possam pensar nisso.

Miguel recebe estupefacto a notícia que está livre. O inspetor da PJ conta-lhe que Zé veio admitir que deu um tiro no próprio ombro e confronta Miguel por ter protegido Luísa. Este só quer que as encontrem e apressa-se a sair.

Luisa tenta abrir a porta com o arame mas é surpreendida por César que quase a apanha. Luísa disfarça o melhor possível e Catarina fica muito assustada.