“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

288º Episódio (23 a 29 de julho)

Helena chama Tomás para lhe propor que se unam contra Luísa. Juntos perfazem 50% do Grupo Marreiros e Tomás aceita, de imediato. No entanto, deixa bem claro que não confia nela e exige ter os mesmos poderes de decisão que ela.

Em casa de Bárbara, Augusto tenta ver o debate na televisão mas São está histérica porque já tem um estúdio para gravar e não se cala.

Carolina abraça Xavier e conta o que aconteceu com Helena. Declara que ela é completamente louca. Xavier acha que Carolina deve ir à polícia apresentar queixa.

Castro acha que Zé arriscou muito em ameaçar Helena mas Zé está confiante. Para ele o jogo mudou e promete que irá compensar Castro pela sua lealdade.

Eva interrompe Helena no seu gabinete pois traz alguém que quer falar com ela. É Fátima que diz à filha que vem ser a mãe que nunca foi.

Em casa dos Marreiros, Miguel despede-se de Catarina antes de ir para Lisboa. Maria Paula partilha com todos que Francisco doou o seu terreno a Miguel. Carolina aparece para falar com urgência com Luísa.

No seu gabinete, Helena imobiliza Fátima e ameaça-a de morte, ordenando-lhe que saia do Algarve. Fátima carrega no comando de um botão e aparece um guarda costas em sua defesa.

Carolina conta a Luísa que Tomás ficou contra ela em vez de a defender e que Helena a ameaçou. Preocupada, Luísa não quer que Carolina seja arrastada para uma guerra que não é sua.

No eco-resort, Augusto e Afonso discutem por causa de trabalho. Augusto diz mesmo a Afonso que até ele provar que é de confiança, vai andar de olho nele. Afonso fica irritado com isso.

Jacinto está a trabalhar no resort quando Ofélia aparece toda produzida e fala de forma sensual para Jacinto. Interesseira, age assim pois soube que ele vai ganhar uma herança.

São quer insistir no teatro de ser namorada de Lou e Vasco ao mesmo tempo mas Lou não lhe liga nenhuma. Este fica muito entusiasmado ao ver que já têm uma primeira reserva.

Luísa e Júlia repreendem Tomás por se ter aliado a Helena. Este afirma que o fez porque tem tanto direito à herança como a irmã e está revoltado com isso.

Isabel está angustiada pois não sabe o que irá dizer em tribunal. Diana entra em casa desesperada pois não consegue falar com Manel e culpa, uma vez mais, Duarte pela ideia da operação.

No hospital, Manel e Vera conversam e ela chora com receio que a cirurgia corra mal. Culpa-se por ele ter piorado mas Manel assegura que vão ultrapassar tudo juntos.

Catarina está tristonha em casa de Maria Paula. Quando falam de César, Maria Paula afirma que ele era um maluco e mentiroso. Injustamente, Catarina acusa a avó de ser a culpada por tudo o que aconteceu.

Luísa entrega envelope com dinheiro a Fátima. Esta agradece e afirma que não estaria viva se não fosse o guarda costas a intervir. Luísa dá-lhe um gravador para que Fátima grave a confissão de Helena.

Helena chama Tomás para lhe propor que se unam contra Luísa. Juntos perfazem 50% do Grupo Marreiros e Tomás aceita, de imediato.

Zé visita Alice e traz vários presentes para o bebé. Bárbara não se deixa ir na conversa e afirma que aquilo são presentes envenenados e manda-o embora de sua casa.

Tomás diz a Helena que aceita a sua proposta mas declara que não confia nela. Exige ter os mesmos poderes de decisão que ela.