“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

270º Episódio (9 a 15 de julho)

No lar, Vera tenta ajudar Vicente com os trabalhos de casa mas está sem cabeça. De repente, recorda o que aconteceu na noite da festa. Em choque, aponta uma faca a Sandro. Recorda que tenta recuperar do excesso de álcool e pensa que está com Manel mas é Sandro que começa a beijá-la e a despi-la.

Na fábrica de laranjas, Ana Rita e Tiago bebem café na companhia de Maria Paula e conversam sobre Francisco. Camila vem chamar chamar Tiago por causa de uma entrega urgente. Ana Rita não gosta da proximidade entre eles.

No mar, Francisco pesca olhando para o horizonte. Está desanimado enquanto tira a água que entra no barco. Um peixe puxa com força a cana de pesca e Francisco desequilibra-se e cai, inanimado, dentro do barco.

Vasco desabafa com São que viu Eduardo morto, rodeado de droga. Foi a última pessoa a vê-lo com vida. Tentam envolver-se mas fica um clima estranho e perdem a vontade. São questiona se a chama de paixão entre eles se apagou.

No lobby do resort, há burburinho causado por hóspedes por causa da morte de Eduardo. Eva não fala com Vasco e Helena chega com sacos de compras, fingindo-se surpresa. A inspetora dirige-se a ela e pergunta quando foi a última vez que viu o marido.

Zé tenta disfarçar o melhor que pode o seu nervosismo. Castro informa-o de que Mauro foi preso e denunciou Eduardo. Para Castro, Eduardo também deve estar quase a ser detido.

A inspetora Alberta continua a fazer perguntas a Helena e acaba por lhe dizer que Eduardo foi encontrado morto e que há indícios de ter tido uma overdose. Helena finge-se destroçada ao ver a maca com o corpo do marido a ser levado. Pede à inspetora para ser ela a dar a notícia da morte de Eduardo a Carolina.

Luísa vai ter com Miguel e quer saber porque é que bateu em Guilherme. Acha que ele deve é preocupar-se em manter Helena longe de si. Augusto vem de fora e informa-os que viu nas notícias que Eduardo foi encontrado morto. Luísa tem a certeza de que foi homicídio e acusa Helena.

Isabel pede ao advogado Dr. Antunes para conseguir que ela vá ao cemitério pôr flores na campa de Sofia quando for o seu aniversário. O Dr. Antunes fica de ver o que pode fazer.

No lar, Sandro declara que se for expulso tem de fazer uma grande festa de despedida. Manel chega e dirige-se a ele, dando-lhe um murro por andar a dizer que foi para a cama com Vera. De seguida, Manel sente uma tontura e Vera socorre-o.

Diana está a trabalhar quando recebe uma chamada de Vera a dizer que Manel se sentiu mal. Vera está preocupada porque Manel pegou no carro e foi-se embora mesmo a sentir-se mal, sem dizer para onde ia.

No lar, Júlia diz a Vera que mesmo que Sandro não seja boa pessoa, nada dá o direito a Manel de entrar por ali adentro ao murro.

Diana está desesperada por não conseguir falar com Manel e quer ir à sua procura. Helena chega, chorosa, pedindo para falar com Carolina. Com um ar solene, diz a Carolina que o pai morreu. Destroçada, Carolina sente-se culpada por não ter feito as pazes com o pai e manda Helena embora.

Teresa diz a Afonso que já sabe o que aconteceu no restaurante. Acha que a história que ele conta tresanda a mentira. Afonso não tem qualquer problema por não acreditarem nele e garante que vai resolver o assunto.

Diana encontra Manel na herdade e quer saber se ele bateu em Sandro por causa de Vera. Tiago quer saber o que se passou com a irmã. Ana Rita vai buscar a bebé e recusa o convite de Afonso para jantar na herdade1.

No lar, Vera tenta ajudar Vicente com os trabalhos de casa mas está sem cabeça. De repente, recorda o que aconteceu na noite da festa. Em choque, aponta uma faca a Sandro. Recorda que tenta recuperar do excesso de álcool e pensa que está com Manel mas é Sandro que começa a beijá-la e a despi-la.

Bé está a trabalhar mas fica-se em Tiago que chega. Convida-o para jantar e mas ele recusa pois tem de estudar. Aproveitam para o inscrever nessa altura numa Universidade através da internet.

Vera está arrasada e tenta controlar-se. Vera disfarça diante de Vicente porque está assim.

Carolina chora e sente-se culpada pela morte do pai. A última conversa que teve com ele foi uma discussão e ela não queria nada disso.