“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 81 (1 a 7 de fevereiro)

Sandra diz a Alex já estar tudo tratado com Maria para a esconderem até passar a data do julgamento, sendo aquela a única maneira de Artur conseguir ficar com ela. Madalena depara-se com Carmo e Pompeu já muito embriagados. Mercedes constata que já nem dinheiro tem para fazer chamadas no telemóvel e chora por ter batido no fundo.

Henrique recorda Afonso no estado miserável em que ele deixou a família, tendo sido ele que se matou a trabalhar para que tudo não ruísse. Afonso minimiza e avisa o irmão que vai fazer-lhe a vida negra em casa e no trabalho, até ele contar a verdade do que se passou há vinte anos. Carmo admite a Madalena estar em muito maus lençóis por Celinha pensar que ela e Pompeu têm um caso.

Olha melindrada para Madalena a dizer-lhe que ela tem de esclarecer tudo com Celinha, admitindo ter receio do que ela lhe vá fazer. Pompeu diz a Joca já ter decidido que só perdoa Celinha se ela lhe fizer um pedido de desculpas, por não compreender porque ela o trata tão mal, depois de lhe ter oferecido o Sal Inn e comprado a casa aos Quintela para lhe oferecer.

Suzy olha contrariada para Celinha a dizer-lhe resoluta que está tudo acabado entre ela e Pompeu e só vai falar com ele pelo advogado. Paulinho depara-se com Mercedes a dormir na marquesa do gabinete e ela explica-lhe que ficou na penúria, mas Paulinho não acredita nela. Carmo pede para falar com Celinha e assume que realmente ela e Pompeu têm um caso, saindo a avisar que vai denegrir tanto o spa que o vai deixar às moscas.

Vera critica Maria Rita por não apoiar Henrique contra Afonso, e ficam em alerta por Aldina e Marlene avisarem que Maria desapareceu de casa. Sandra abraça Maria e pede-lhe para se esconder no quarto para ninguém descobrir que ela está ali. Todos decidem procurar Maria. Vera fica pensativa e saí disparada a dizer achar que sabe onde Maria está.

Pompeu diz a Artur que é desta que se vai divorciar de Celinha. Vera chega e acusa Artur de ter voltado a raptar Maria, Artur fica em choque e nega qualquer envolvimento naquela história. Rodolfo diz a Paulinho para encontrar Mercedes, não acreditando na história que o dinheiro tenha ardido no barracão. Mercedes caminha desesperada pela rua, sem saber que fazer por não ter um tostão.

Repara na mala de uma rapariga que fala ao telemóvel e fica a mirá-la. Luzia fica preocupada por Mercedes continuar sem atender o telemóvel, justificando-se a Celinha que quer devolver-lhe o dinheiro do anel que Laura vendeu quando a enganou. Celinha desaba a chorar a vincar que tudo lhe corre mal. Suzy diz intrigada a Luzia que estão a cancelar todas as marcações que tinham, e esta aconselha-a a falar com os pais.

Mercedes rouba a mala à rapariga e afasta-se, mas é intercetada por um polícia, que viu tudo. Mercedes disfarça ao polícia que estava a brincar com a rapariga, mas esta desmente-a e acusa-a de a estar a roubar. Carmo admite a David que Celinha acha que ela e Pompeu têm um caso, negando ter feito alguma coisa. Madalena diz a Pompeu ser tarde para desistir da compra da casa por os papéis já estarem tratados.

David avisa Pompeu que ninguém dos seus contactos conhece Juvenal, mas Pompeu sossega-o dizendo que o seu amigo é muito discreto. Júlia admite que poderá ter sido Artur a levar Maria, mas Maria Rita não concorda. João Maria e Constança dizem à avó achar que não faz sentido Artur raptar a filha na véspera do processo ir para tribunal.

Artur expressa a Luzia a sua frustração por Vera achar que ele possa ter escondido Maria. Sandra nega saber onde Maria possa estar, deixando Artur e Luzia preocupados.