“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 4 (26 de outubro a 1 de novembro)

Vera conta ter descoberto coisas muito graves sobre Honório e Maria Rita na Serra da Estrela, tendo apurado que eles deixaram a queijaria ir à falência para ficarem com o dinheiro para eles e que Carolina, a mãe de Maria Rita, era conhecida de toda a gente pela sua promiscuidade, sendo impossível que Maria Rita seja afinal sua irmã.

Vera propõe a Maria Rita que ela se vá embora e em troca não a denuncia à polícia.

Maria Rita aceita, saindo muito abalada. Maria Rita caminha arrasada para a rua e David prepara-se para ir atrás dela, mas Vera puxa-o e diz-lhe para pensar bem de que lado vai ficar.

Teodora confirma a Marlene que tudo o que disse a Vera sobre Carolina é verdade, sendo possível que Maria Rita seja filha de Pompeu, sendo por isso que não quer que Joca tenha nada com ela por poder ser seu tio.

Joca fica em choque por Marlene lhe dizer que tem de esquecer Maria Rita, por ela ser afinal sua sobrinha, filha de Pompeu.

Honório olha espantado para Maria Rita a exigir-lhe assertiva que lhe diga quem é afinal o seu pai.

Mercedes elogia Vera por ter desmascarado Maria Rita, mas Constança defende que Maria Rita podia não saber nada sobre essa história da mãe ter engravidado de outro homem.

Vera fica ainda mais furiosa por João Maria lhe a acusar de estar a agir assim por ciúmes.

Maria Rita fica arrasada por Honório admitir que Teodora não mentiu acerca da mãe dela ter tido muitas relações, não sendo de descurar a possibilidade dela ser filha de Pompeu ou de outro homem.

Henrique fica muito perturbado por David lhe contar que Maria Rita pode afinal não ser sua filha e ele pede-lhe que apure a verdade.

Constança queixa-se às amigas ser muito diferente da família, não tendo pena nenhuma de Vera estar a ser maltratada na internet e Susy sorri satisfeita.

Leonor pergunta a João Maria se sabe com quem Constança se anda a encontrar, dizendo que a viram entrar no carro de um homem mais velho, e Aldina ouve a conversa sem que eles percebam.

Celinha nega a Carmo saber o que estava David a fazer fechado na cabine com Maria Rita no incidente do dia anterior.

Carmo muda de assunto e acusa Celinha de ter feito a denúncia delas à ASAE e Mercedes defende-a. Pompeu questiona Artur se Henrique vai ser afastado da empresa, e Artur defende que Henrique continua a ser inocente até prova em contrário.

Mercedes explica a Carmo que têm de ter Celinha como aliada por ela ser mulher de Pompeu, e ela poder ser-lhes muito útil.

Pompeu fica atrapalhado por Honório lhe perguntar se existe alguma hipótese de Maria Rita ser filha dele, quando nesse momento, chega David para falar com Maria Rita.

Susy tenta animar Maria Rita, que somente diz querer voltar para a Serra da Estrela, quando Pompeu bate à porta e avisa Maria Rita que David está na sala para falar com ela.

Honório confirma constrangido a David que sabia que Carolina namorava com Pompeu quando conheceu Henrique e o advogado diz-lhe que o dinheiro que Henrique lhe prometeu fica suspenso até se descobrir de quem Maria Rita é filha.

Maria Rita fica em choque com o que ouve e critica duramente o avô.

Susy insiste com Maria Rita para lhe contar o que se passa entre ela, Honório e Pompeu.

Maria Luísa descai-se que podem ser irmãs, mas cala-se rapidamente sem que Susy perceba o que ela disse.

Pompeu ganha coragem e diz a Celinha terem de ter uma conversa séria, começando por referir que nunca mais olhou para ninguém desde que a conheceu.

Alex está a chegar a casa quando começa a ver as roupas de Pompeu atiradas pela janela, com Celinha a dizer ao marido que não consegue confiar nele, depois do que se passou na Serra da Estrela antes de se conhecerem.

Maria Rita, tocada pelo álcool, admite a Susy que o que mais a desiludiu em toda aquela história foi ter sido enganada por David, o primeiro rapaz que beijou na sua vida e desmaia.

Susy vê que Maria Rita não acorda e afasta-se para procurar ajuda.

David chega e fica alarmado por ver Maria Rita naquele estado, pega-a ao colo e leva-a para sua casa, pousa-a na cama e fica a observá-la.

Maria Rita acorda cheia de dores de cabeça, e fica aflita por estar em soutien.

David assegura-lhe que não se aproveitou dela, mas Maria Rita diz-lhe não querer ouvir mais mentiras da boca dele, tal como ter escondido que Honório tinha ido pedir dinheiro a Henrique e sai esbaforida.

Maria Rita vai de camioneta a caminho de casa, e chora por se sentir enganada por todos.

Artur assente a David ter conseguido fazer o que ele lhe pediu, passando-lhe um envelope.