“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 75 (25 a 31 de janeiro)

Aldina diz a uma chorosa Marlene que o melhor para ela é esquecer João Maria, que nunca vai querer realmente constituir família com ela, indo acabar por escolher alguém do meio social dele. Carmo explode e conta que está tudo a desmoronar, com Rodolfo preso e Henrique às portas da morte e Mercedes comenta que não a sabia tão amiga do marido.

Madalena chega e avisa-as que vão pagar bem caro por terem roubado o dinheiro, mas Carmo alerta que elas também não sabem onde ele foi parar. Constança critica João Maria por ter andado a usar Marlene e Aldina também sai em defesa da jovem. Artur conta a Luzia que apanhou Laura no gabinete de Madalena e Mercedes alfineta que ela pode andar a roubar para poder comprar roupas caras.

João Maria pede desculpa a Marlene e revela que não pode iludi-la por gostar de outra pessoa. Honório chega frustrado por continuar sem pistas de Maria Rita e Teodora tranquiliza-o. Celinha insiste com o marido para voltar para casa e fica atrapalhada por Pompeu lhe perguntar por que inventou aquela história de Paulinho ser gigolo, quando afinal é gay.

Aldina olha triste para um caracol de cabelo de bebé que tem numa caixinha. Marlene vê e olha-a intrigada, comentando que a ouviu chorar a noite toda por causa de Henrique. Vera diz a Júlia que está preparada para entrar em batalha legal pela guarda de Maria com Artur, e fica aflita quando percebe que Maria ouviu a conversa. Vera tenta explicar a Maria que os adultos discutem, mas gostam uns dos outros na mesma.

Maria não acredita e diz-lhe querer ir viver com Artur, que já demonstrou que gosta muito mais dela. Celinha conta que Maria Rita continua desaparecida e Mercedes insinua que Henrique pode tê-la raptado para a obrigar a dar-lhe um bocado do seu fígado. Honório diz a Teodora que tem muito receio que Maria Rita tenha feito o que não deve.

Rafael chega e conta que houve um vizinho que viu Maria Rita a entrar num carro luxuoso, mas não estranhou por pensar que fosse alguém da família dela de Aveiro. Pompeu fica surpreso por ver Luzia na clínica e ela disfarça que foi visitar Henrique por ele ter sido simpático quando houve o problema com Maria. Artur e Vera trocam acusações.

David sai em defesa de Vera e alerta Artur que agora é seu chefe. Artur não se fica e diz-lhe que devia ter vergonha de andar com Vera, quando gosta de Maria Rita e que despediu Joca por causa dela. David atira-se furioso a Artur e começam a lutar. Artur admite a Suzy que perdeu a cabeça com David e todo o interesse em Vera, e que agora só quer a guarda de Maria.

Todos concordam que Maria Rita só pode ter sido raptada, mas Rafael avisa que não pode fazer nada enquanto não houver provas que ela foi levada à força. David diz incomodado a Pompeu não acreditar que Henrique fosse capaz de raptar a própria filha, mas fica preocupado por lhe ligar e a chamada ir diretamente para as mensagens.

Aldina fica aliviada por Júlia lhe dizer que pode ter aparecido um dador para Henrique. Vera entra e conta que Pompeu os acusou de terem raptado Maria Rita. Maria Rita dorme num quarto de uma pensão na serra e alguém abre a porta.