“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 14 (9 a 15 de novembro)

Vera promete terna a Maria voltar em breve. Vai a afastar-se quando ouve o telemóvel de Maria Rita a tocar, e estaca gelada a olhar para ela e Suzy.

Todos pensam intrigados onde poderá estar Maria Rita, com Júlia a voltar a ameaçar chamar a polícia. Vera entra lívida com Maria Rita atrás de si e seguem para os quartos.

Vera confessa a Maria Rita que Maria é sua filha e nunca a assumiu por ter tido receio da família, tendo deixado Nelo e Cidália encarregues da educação dela, ocultando quem é o pai da criança.

Maria Rita promete a Vera manter segredo sobre o assunto, mas pede-lhe o favor de desmentir à família que foi ela que roubou o anel lá de casa.

Vera anuncia para espanto geral que Maria Rita já não precisa de sair lá de casa, pedindo de seguida a Júlia para falar com ela em privado.

Vera diz a Júlia e Mercedes que esteve a falar com Henrique e percebeu que era importante para o futuro dele que Maria Rita continuasse lá em casa.

Mercedes apoia a sua decisão e Júlia fica inconformada.

Joca sorri aliviado por Marlene lhe dizer que vai contar a Rafael que aquela história é falsa, mas fica de seguida nervoso por ela indicar que não querer o pai do seu bebé na prisão.

Pompeu ouve pouco convencido Joca a dizer-lhe ao telefone que está tudo bem com ele.

Suzy olha espantada para Maria Rita a dizer-lhe que não pretende nenhum tipo de vingança com Vera.

Vera conta a Aldina que disse a Maria Rita toda a verdade sobre Maria, tendo conseguido convencê-la a manter segredo em troca de fazer Júlia desistir de fazer queixa dela à polícia.

Vera recusa aproveitar o sucedido para assumir à família que Maria é sua filha, dizendo não querer que isso possa prejudicar o seu casamento com David.

Mercedes olha intrigada para Henrique a negar-lhe que Vera o tenha ido visitar, não tendo sido por causa dele que Vera pediu a Júlia para não expulsar Maria Rita de casa.

David ouve espantado Vera a contar-lhe que mudou de ideias sobre Maria Rita e pediu a Júlia para não a expulsar de casa. Desafia-o a provar-lhe que gosta dela e ele beija-a fogoso.

Honório promete a Teodora assegurar-se que está tudo bem com Joca e que ele não se mete em sarilhos. Maria Rita despede-se do avô, afiançando-lhe que os problemas com ela ali em Aveiro acabaram.

David e Vera beijam-se de pazes feitas. David não consegue deixar de ficar surpreso com a postura de Vera com Maria Rita, com esta ainda a reforçar que percebeu que estava a ser injusta com ela.

Vera lê muito intrigada um email de Serpa Pimentel para David sem que este veja.

Mercedes diz a Carmo ter de descobrir o que aconteceu para Vera ter mudado de ideias em relação a Maria Rita.

Carmo apresta-se a voltar à Serra da Estrela para investigar, suspirando saudosa por Barnabé. David percebe que Vera leu o email que Serpa Pimentel lhe enviou e fica apreensivo.

Aldina nega atrapalhada a Maria Rita saber quem é o pai da criança de Vera, e refere apenas que fez tudo para a ajudar quando ela lhe pediu, por saber que Júlia nunca iria aceitar aquela situação.

Vera conta animada à mãe que viu no email de David, que o advogado de Henrique tem uma testemunha surpresa que pode ilibá-lo do roubo das empresas.

David disfarça o incomodo por Maria Rita lhe dizer que está contente por ter estreitado laços com Vera e ele corta a conversa e indica que Henrique precisa de falar com ela.