“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 102 (1 a 6 de março)

Henrique olha furioso para David e Afonso a explicarem a Madalena que Henrique não lhe vai poder comprar a quota, por lhe terem metido um processo que o impede de mexer nos seus bens até ele pagar o que deve a Afonso, que tem direito a metade da fortuna dele.

David diz com desprezo a Henrique que também deixou de ser seu advogado e agora representa Afonso. Pompeu lê confuso a documentação dos terrenos.

Carolina entra cheia de sono e Juvenal comenta que a sua irmã também tem o problema do sonambulismo e já foi roubada por causa disso.

Henrique diz furioso a Júlia estar fora de questão tentar chegar a um acordo com Afonso para a divisão dos bens dele. Afonso e Mercedes brindam à vitória de terem impedido que Henrique comprasse as ações da fabrica. Mercedes assente também estar tudo bem encaminhado para incriminarem Madalena pelo assassinato de Jacinto.

Celinha conta a Luzia que percebeu que Mercedes ficou satisfeita pelo inspetor da PJ ter confirmado que Madalena não tinha estado a trabalhar no dia vinte de setembro.

Rodolfo desaba a chorar emocionado por David lhe dizer acreditar na inocência dele e ir fazer tudo para tirá-lo da prisão.

Madalena nega a Celinha saber por que anda sob investigação policial, estacando gelada por Celinha a informar que está nos registos do Sal Inn que ela tirou o dia vinte de setembro.

Carmo diz a Mercedes que ficou muito tocada por ver Rodolfo chorar por David o ter perdoado. Mercedes vai destruir o telemóvel de Maria Rita, quando repara que ela trocou muitas mensagens com Henrique.

Henrique agradece a Maria Rita por o ter avisado a tempo onde Afonso tinha escondido o farmacêutico. Mercedes está em choque por Maria Rita andar a fingir estar contra Henrique e terem sido afinal sempre aliados batalha contra ela e Afonso.

Henrique pede a Maria Rita que continue na sua missão de espiar Afonso e Mercedes, pedindo-lhe que também controle David e abraçam-se ternos a demostrar a afeição que sempre tiveram um pelo outro. Mercedes fica em fúria ao descobrir no telemóvel de Maria Rita que foi ela quem contou a Henrique onde estava o farmacêutico.

Faz menção de sair, mas Carmo fá-la parar e diz-lhe que podem usar esse trunfo contra Henrique se fingirem não saber que ele e Maria Rita são aliados.

Madalena tenta estabelecer uma ordem de ideias para estar sob suspeita de homicídio, concluindo que a chave do problema pode estar no Sal Inn. Pompeu confirma que vai fazer um excelente negócio comprando os terrenos indicados por Juvenal.

Maria Rita avisa Henrique que podem ter problemas por Vera ter ficado com o seu telemóvel, que tem mensagens que podem provar que eles estão aliados.

Henrique ataca Carmo por David se ter virado contra ele, com Carmo a ripostar que ele trai todos o que gostam dele. Celinha fica desagradada por Pompeu lhe dizer terem de fazer alguma coisa para apoiar Carolina dos seus ataques de sonambulismo, insinuando que ela tem de ir viver com eles para a casa nova.

Madalena acusa Paulinho de ter sido ele quem raptou Zé Manel a mando de Mercedes e Afonso e ele limita-se a sorrir provocador. Madalena acede ao computador de Mercedes, Paulinho interrompe-a e exige explicações para ela estar ali.

Afonso fica furioso por Maria Rita ser afinal aliada de Henrique, não percebendo como o irmão consegue manipular toda a gente. Mercedes diz-lhes terem de aproveitar que Henrique não sabe disso para o derrotarem.

Vera refuta a Henrique ter tirado o telemóvel a Maria Rita e indica que a irmã inventou toda aquela história para se desculpar por a ter atirado das escadas.