“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 94 (15 a 21 de fevereiro)

Vera diz insidiosa a David que Maria Rita não tinha o direito de lhe cobrar nada e David concorda que talvez se tenha enganado em relação a ela.

Todos confortam Maria Rita que está em choque por Henrique a acusar de ter empurrado Vera das escadas e segue para o quarto chorosa.

Afonso diz a Maria Rita que tem de se conformar que ela sempre foi descartável para Henrique, tal como fez consigo no passado.

Maria Rita chora por Henrique se ter revelado uma grande desilusão e Afonso abraça-a protetor.

Mercedes fica admirada por Vera lhe dizer que Henrique ficou do seu lado contra Maria Rita, e que vai interpor uma ação contra os Cunha para lhes tirar Maria.

Felisberta defende a Artur que foi ao hospital apelar a Vera para desistir de ficar com Maria, mas ela e Henrique a trataram mal, e que Henrique a avisou que vai pedir à juíza para lhes tirar Maria por eles a terem posto a trabalhar no mercado.

Mercedes tenta demover a filha de fazer queixa dos Cunha, mas Vera indica que não só vai proteger Maria, mas também punir as pessoas que exploram crianças.

Luzia olha desolada para Maria a confirmar que já dá uma grande ajuda no mercado a Felisberta.

Maria Rita decide não deixar que mais ninguém a engane e apresta-se a ajudar Afonso a descobrir onde está o farmacêutico, para que Henrique seja punido por ter incriminado Rodolfo.

Luzia informa os pais que vai denunciá-los por maus tratos infantis, por ela e Mercedes terem passado a juventude toda às mãos deles, que as meteram a trabalhar desde crianças.

Luzia distrai-se à procura da carteira e Felisberta dá-lhe com a garrafa na cabeça, que a deixa inanimada no chão. Henrique diz a Júlia que nunca pensou que Maria Rita fosse capaz de agredir Vera, quando chega Aldina que o avisa que Artur está ali para falar com ele.

Artur questiona Henrique se vai denunciar os seus pais à polícia e recorda-lhe o acordo que fizeram, a troco da sua ajuda para incriminar Rodolfo.

Pompeu assusta-se ao ver Teodora muito encarnada do tratamento que fez no spa e liga a Carmo a pedir-lhe explicações, mas ela não lhe atende a chamada.

Artur e Laura olham aflitos para Luzia inanimada no chão e levam-na para o sofá, com esta a negar precisar de ir ao hospital, apesar da ferida que tem na cabeça. Artur liga para os pais e Luzia indica que Felisberta e Alípio fugiram à pressa de casa.

Henrique confirma a David que Aldina ouviu Alípio a confessar que ele e Felisberta estavam a meter Maria a trabalhar no mercado, com David a assentir ir já comunicar o assunto à juíza para que a criança lhes seja retirada.

Maria Rita encontra David e anui que está ficou magoada com ele, por mais uma vez ele acreditar nos outros, em vez de defendê-la.

David riposta que ela faz o mesmo, visto que não acredita que Laura não está grávida dele e acabam por concordam ser melhor acabarem o namoro.

Pompeu fica desconfiado por Carmo lhe indicar que não teve culpa de os tratamentos a Teodora terem corrido mal.

Honório expressa a sua revolta por Maria Rita estar sempre em problemas em casa dos Sousa, convicto que a neta está inocente da acusação de ter empurrado Vera das escadas.

Celinha assume à família que está grávida de Pompeu, tendo andado a esconder isso até que estivesse divorciada dele e Alex conta de pronto a pai, que chega entretanto.

Celinha admite a Pompeu que se quis vingar dele ao não lhe contar que estava grávida antes de se divorciarem. Pompeu assume que ela é a mulher da sua vida e que nunca é tarde para ficar com quem se gosta.

David bebe triste a pensar em Maria Rita. Olha surpreso para Artur a dizer-lhe ter vindo ali falar-lhe sobre Henrique.