“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

214º Episódio (14 a 20 de maio)

Zé entra na adega e fica espantado ao ver ali um colchão e bonecos de Catarina. Logo a seguir, entram os inspetores da PJ e levam-no detido como suspeito pelo rapto de Catarina.

A medo, Vasco pergunta a Francisco se pode levar uma namorada lá a casa para jantar. Este afirma que tem muito gosto nisso, o que deixa Vasco espantado.

Já em casa, Tomás conta a Luísa que o chefe da rede de droga vai acabar com Zé porque descobriu que ele anda a enganá-lo. Graças a isso, voltou a ter a confiança do barão da droga mas Luísa só quer que o irmão saia dessa vida.

Eduardo entra na adega e Zé está de costas. Eduardo está cheio de raiva mas disfarça e fala por alto da vingança que fez a alguém que o traiu. Zé fica comprometido.

Luísa volta a falar ao telefone com o homem que diz ter informações e que já a havia deixado pendurada. Recebe uma imagem que pode ser de Catarina mas como esta desfocada não tem a certeza. Por isso, volta a marcar encontro com ele.

Duarte confronta Isabel, Teresa, Bé e Afonso com a morte de João. Não acha correto o que fizeram e Isabel está disposta a assumir mas nenhum dos filhos aceita isso.

No lar, Ofélia leva lanche a Vicente toda carinhosa enquanto ignora os outros meninos. Sandro pede-lhe lanche também e ela manda-o fazer ele, humilhando-o à frente de todos. Vicente fica satisfeito ao assistir a isso.

No zoomarine, Diana e Mónica comentam a bronca com Marina quando Carolina chega. Convidam-na para assumir o lugar de bióloga marinha e ela aceita, feliz.

Luísa encontra-se com o tal homem que diz ter pistas mas ela percebe, tarde demais, que ele lhe quer extorquir dinheiro. O homem ameaça-a e Luísa é salva com Miguel que desfere um soco no estranho, que acaba por fugir assustado. Luísa chora, arrependida, com medo.

Júlia está aflita porque não sabe de Luísa e Miguel também já foi à procura dela. Filipe tenta acalmá-la. Júlia recebe uma chamada e fica chocada com o que ouve.

Tomás entrega um saco com pertences de Catarina para incriminar Zé em relação ao rapto de Catarina. Carolina quer falar com o pai e este explica que tem de ser rápido. Conta ao pai que é a nova biológa marinha e Eduardo não esconde o seu descontentamento. Troca olhares com Helena e Carolina repara nisso.

Afonso pega num frasco de perfume e luta contra o impulso de o beber. Ana Rita entra e percebe o que ele ia fazer. Impede-o e pede-lhe que pense nela e na filha.

Isabel penitencia-se a Duarte, diz que não pode ir presa agora. Tem Afonso para cuidar e a sua neta que acabou de nascer. Duarte quer esquecer a verdade e promete que não irá contar nada.

Miguel chega a casa e conta a Júlia e a Filipe que Luísa apanhou um grande susto com um burlão. Miguel fica estarrecido ao saber que encontraram o corpo de uma criança carbonizado em Espanha.

Helena conta a Eduardo que ouviu Zé combinar com Castro encontrarem-se na adega. Eduardo faz uma chamada, de um telefone descartável, a fazer uma denúncia sobre Catarina.

Já no corredor, Helena dá pela falta do seu telemóvel e pensa que o deixou no quarto de Eduardo. Jacinto estranha o à vontade dela e Helena acaba por revelar que anda com Eduardo mas pede segredo a Jacinto.

Francisco arranja-se bem para o jantar com a namorada de Vasco. Este chega com Eva, ao mesmo tempo que Ofélia e Lou, que trazem os frangos. Vasco não quer jantar com a mãe mas Eva apazigua os ânimos.

Alice recebe encomendas de biquínis e São fica muito feliz. Jacinto vem triste e queixa-se da falta de sexo. São promete que acaba com a greve de sexo se não tiver que pedir desculpa a Eva.

Helena confronta Tomás e faz chantagem com ele, quer saber o que é que liga Zé a Eduardo. Encurralado, Tomás reconhece que tem a ver com droga.

Luísa fica a saber pela televisão que encontraram o corpo de uma criança carbonizado. Chora desesperada com medo que Catarina esteja morta.

Zé entra na adega e fica espantado ao ver ali um colchão e bonecos de Catarina. Logo a seguir, entram os inspetores da PJ e levam-no detido como suspeito pelo rapto de Catarina.