“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

257º Episódio (25 de junho a 1 de julho)

Zé monta um cenário no quarto de Eduardo com droga para dar a entender que teve uma overdose. Helena entra no quarto e percebe que não está sozinha. Põe o telemóvel a gravar e fica estarrecida ao perceber o que Zé pretendia fazer. Naquele momento, só consegue mandá-lo embora.

No restaurante, Duarte elogia Afonso e está orgulhoso dele. No entanto, quando Amélia dá por falta da sua carreira, Duarte desconfia, inconscientemente, do sobrinho e este percebe.

Júlia repreende Luísa por ter batido em Helena. Rute entra na sala e traz consigo a gaiola com o passarinho que Júlia tinha trazido morto. Lá dentro, está um bilhete com uma nova ameaça.

Eduardo ameaça Sandro e não acredita que ele não tenha dito nada a Xavier sobre a droga. Avisa-o que só não lhe fará nada de mal porque pode ganhar muito dinheiro com ele.

Discretamente, Zé pede a Castro para que o avise quando Eduardo estiver a caminho do seu quarto. Sem que Vasco repare, Zé guarda consigo um cartão do staff que abre as portas dos quartos todos.

Bárbara e Maria Paula discutem porque Miguel não dá emprego a Alice. Cada uma defende o seu filho e filha. Maria Paula remata a conversa dizendo que Alice foi burra pois toda a gente a avisou quando se envolveu com Zé. Bárbara fica muito ofendida com a amiga.

Luísa pede a Miguel que não fale com Catarina sobre a separação. Ambas precisam muito dele e espera ainda vir a entender-se com ele. Miguel não cede e partilha com a filha que as coisas com Luísa não estão a correr bem e que vai sair lá de casa.

Zé espera que Eduardo entre na sua suite, atrás da porta. Este entra e é atingido pelo taser gun de Zé, sem ver ninguém. Fica caído no chão, inconsciente.

No corredor do resort, Helena cruza-se com Guilherme e quer que ele continue a marcar presença junto de Luísa para provocar Miguel.

Zé monta um cenário no quarto de Eduardo com droga para dar a entender que teve uma overdose. Helena entra no quarto e percebe que não está sozinha. Põe o telemóvel a gravar e fica estarrecida ao perceber o que Zé pretendia fazer. Naquele momento, só consegue mandá-lo embora.

Teresa e Isabel convencem Júlia a ficar à frente da instituição. O único fator problemático é Sandro e Júlia reconhece que já lhe passou pela cabeça que possa ser ele quem anda a ameaçar.

Carolina está profundamente desiludida com o pai e não consegue parar de pensar nisso. Quer ir à casa de jogo e ver tudo com os próprios olhos.

Ofélia quer saber junto de Lou de onde é que Francisco sacou tanto dinheiro para pagar a São. Lou está a tentar marcar um encontro com Camila e Ofélia cola-se a eles para ir também jantar.

Eva entra com Vasco em casa de Francisco enquanto tenta controlar a raiva que sente. São chega também e Eva confronta-os aos dois com a traição no vídeo. Sai porta fora, furiosa e Francisco assiste a tudo, satisfeito. Antes de ir embora, São leva a pendrive consigo.

Helena limpa todos os vestígios de droga e quando Eduardo acorda na cama estranha não se recordar de nada. Ela comenta que ele devia estar muito cansado e adormeceu.

Luísa comenta com Júlia e Tomás que Catarina ainda está muito fragilizada e que Miguel ter saído de casa não vai ajudar nada. Tomás admite que está a ponderar ir ao casamento e Luísa fica atónita.

Miguel e Augusto recebem alguns hóspedes no eco-resort. Guilherme chega e dirige-se a Miguel para falarem sobre negócios e Miguel não mostra qualquer simpatia para com ele.

Zé espera ansioso por Helena e quer saber se ela contou alguma coisa a Eduardo sobre a sua tentativa de homicídio. Fria e calculista, Helena planeia que Zé a ajude a matar Eduardo, brevemente, mas só depois de se casarem.