“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 40 (24 a 28 de agosto)

Nuno descobre que roberto fazia parte da rede de Cortez.

Rui vai à Quinta e avisa o irmão que vai querer a sua parte da herança.

Natália diz que Rui está a tomar esta posição por se sentir rejeitado.

No Mercado, Toni grita com um dos vendedores enquanto Glória tenta abafar o assunto. Joaquim continua a desmascará-la e Glória ainda tenta apelar aos vendedores, mas ninguém se junta a ela.

Na receção do Hotel, Nuno acaba de saber que Roberto estava ligado à rede de Cortez. Júlia fica espantada e Nuno pergunta se ele nunca lhe falou de nada. Júlia nega.

Já em casa, Joaquim liga a Tv, enquanto vai fazer o jantar e ouve uma notícia em que dizem que Cortez vai ser libertado. Joaquim apressa-se a ligar a Roberto mas, como este não atende, deixa-lhe mensagem.

Joaquim recorda a conversa que teve com Roberto, na roulotte, em que este lhe disse que ia desmantelar a rede de Cortez. Joaquim diz-lhe que é muito arriscado, mas Roberto entrega-lhe uma arma que incrimina Cortez de ter morto um homem.

Duarte, Nazaré e Alice jogam quando Rui entra, acompanhado de Amélia, e informa-os que agora tem uma advogada e que vai lutar pelo que é seu por direito.

Duarte e Nazaré ficam revoltados com a situação e Rui diz que está no seu direito legal de requerer a herança do pai. Nazaré diz-lhe que só está a fazer isso por ciúmes, mas Rui desmente-a. Nazaré não quer que Duarte se enerve, pois está em recuperação, e diz a Amélia e a Rui para saírem dali para fora.

Natália está a ligar a Rui, para saber dele, quando este entra com Amélia. Rui informa a mãe que Amélia é sua advogada e que foi a casa do irmão avisá-lo que vai lutar pela sua parte da herança. Natália pede-lhe, encarecidamente, para que desista dessa ideia, mas Rui não está disposto a ceder.

No bar do Hotel, Bernardo avisa Nuno que vai viajar e agradece-lhe que tenha falado com o seu chefe da PJ. Nuno conta a Bernardo que Roberto estava envolvido na rede de Cortez. Na curiosidade de Bernardo.

Cris vai ter com Sónia e é direto, diz-lhe que já sabe que o lar foi assaltado e pergunta-lhe se foi ela. Sónia nega, mas Cris acaba por encontrar os medicamentos que esta roubou do lar. Sónia diz-lhe que fique descansado pois não é agarrada como ele. Cris fica com pena dela.

No bar do Hotel, Ana chega com Miguel Cristo e apresenta-o a Gil. Miguel, tal como combinado, finge que não o conhece mas, quando Ana vira costas, diz-lhe que pense naquilo que lhe disse, que nem toda a gente o odeia.

Joaquim, em casa, diz a Dolores que todos os vendedores do Mercado já sabem o que Glória fez e que ficaram muito ofendidos com a sua atitude. Dolores não sabe se está preparada para voltar mas diz a Joaquim que, mesmo assim, ainda não é capaz de o perdoar.

Em casa dos Silva, Glória está desanimada pois não apareceu ninguém para a primeira reunião da Associação dos Vendedores. Ismael diz-lhe que é normal tendo em conta aquilo que ela fez a Dolores. Toni comenta que tem medo que agora toda a gente lhes vire as costas.

Duarte acaba de falar com o Dr. Leonardo quando Nazaré entra. Ele conta-lhe que não podem fazer nada em relação a Rui pois, legalmente, ele tem direito à herança do pai. Nazaré pede-lhe desculpa pois sabe que Rui só está a fazer isto por causa dela.

Nuno vai ao encontro de Joaquim e pergunta-lhe se ele sabia que Roberto também pertencia à organização de Cortez, Joaquim, disfarçando a tensão, diz-lhe que não fazia ideia. Quando Nuno sai, Joaquim volta a ligar a Roberto e a deixar-lhe mensagem. Quando Júlia conta a Amélia estas novas descobertas, Amélia fica com a ideia de que Joaquim pode estar a mentir.

Natália vai à Quinta desculpar-se a Duarte pelas atitudes de Rui. Duarte comenta com a mãe que Nazaré acha que Rui só está a fazer isto por ciúmes, mas Natália nega e diz que o filho está a assumir esta posição por se ter sentido rejeitado.

Na casa Gomes, Ermelinda queixa-se do colchão porque lhe dá dores nas costas. Depois diz a João que já arranjou o contacto da assistente social, mas que Matilde não pode nem sonhar que vão falar com ela.