“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 163 (25 a 29 de maio)

Dolores confirma que Bárbara não está grávida e Bárbara ameaça matar-se.

Bárbara ameaça Verónica a sacrificar a qualidade dos materiais da Atlântida.

Nazaré e Bernardo encontram prova na pedreira, mas Inspetor Santos diz que não serve para incriminar Verónica.

Isabel conta, vitoriosa, a Verónica o fracasso que foi o arraial. Verónica acha que a amiga devia resolver a situação de outra forma, mais drástica, mas Isabel explica que a menos que os vendedores saiam todos, não pode comprar o Mercado.

Bernardo vai a casa da mãe, e Verónica acha que foi para buscar a irmã, mas Bernardo diz que se vai mudar para ali pois quer proteger a irmã e a sobrinha. Verónica olha os filhos e diz-lhes que, um dia, ainda lhes vai provar que tudo o que faz é por eles e por ser uma boa mãe.

Bárbara vai a casa de Nazaré para lhe dizer que fique longe dela e de Duarte pois vão ter um filho e não a quer mais na vida deles. Duarte, sem saber onde Bárbara está, liga-lhe e Bárbara aproveita para provocar ainda mais Nazaré. Matilde, exausta de tanta provocação, pede a Bárbara que se vá embora.

Dolores, desconfiada da gravidez da filha, aproveita para ir até à Quinta levar um presente para o bebé e tenta sacar algumas informações da filha. Dolores fica a saber que Bárbara continua a ir ao médico de sempre e regista a informação.

Bernardo pede para falar a sós com Duarte e mostra-lhe os sapatos de Verónica. Diz ao primo que Érica viu a mãe a chegar com aqueles sapatos no dia do desaparecimento de Heitor. Duarte não consegue ajudar o primo na investigação, mas tem uma ideia.

Na casa Gomes, Bernardo dá os sapatos a Nazaré e diz que Duarte lhe pediu que lhos entregasse pois confia nela e acha que é a pessoa indicada para investigar. Nazaré fica triste, mas acede e diz que vai ajudar no que for possível pois não quer que Duarte sofra mais.

Érica vai com Yara até ao Hotel e pergunta por Cris. Laura avisa-a que Cris não está bem pois está a ressacar, mas Gonçalo acha que lhe fazia bem ver a filha.

Cris fica muito revoltado quando Érica entra com Yara e diz que não quer que a filha o veja assim. Érica diz-lhe que não vai desistir dele, mas Cris diz-lhe que vá ter com Luís e que o deixe em paz.

Na Quinta, Bárbara avança sensual para Duarte. Duarte retrai-se, tem medo por causa do bebé, mas Bárbara não desiste e diz que não tem problema nenhum. Fazem amor.

Dolores liga para o consultório da médica da filha e percebe que Bárbara não vai lá há mais de dois meses. Luis aparece, diz que está pronto para ir para o Mercado, e Dolores diz-lhe que vá andando que já lá vai ter.

Bernardo e Nazaré já estão no local onde Heitor desapareceu e, depois de muita procura, Nazaré encontra um berloque que confirma pertencer aos sapatos de Verónica. Nazaré e Bernardo ficam contentes com a prova que encontraram e Nazaré diz que vai à polícia sozinha e que vai provar que Verónica esteve no local do crime.

Dolores chama Bárbara lá a casa e começa a questionar a filha sobre a sua suposta gravidez. Dolores diz que ligou para o consultório e que lhe disseram que Bárbara não tinha estado lá. Bárbara, em pânico, tenta fugir à conversa, mas Dolores confronta-a com o pagamento que fez a uma grávida no Mercado e Bárbara desaba dizendo que não vai permitir que Nazaré lhe roube Duarte, mais uma vez. Dolores avisa Bárbara que tem de desfazer esta mentira, mas a jovem, já fora de si, pega numa faca e ameaça matar-se caso Dolores não prometa ficar calada e não contar nada a Duarte. No choque de Dolores que acaba por ceder à ameaça de Bárbara.

Na Atlântida, Bárbara fica com esperança na proposta de cortes nos departamentos, mas diz que não é suficiente. Em conversa com Verónica, Bárbara diz-lhe que vão ter de rever os fornecedores e encontrar novos com preços mais baixos. Verónica não quer comprometer a qualidade inerente aos produtos da Atlântida, mas Bárbara ameaça-a.

Bernardo informa Duarte do que ele e Nazaré encontraram no local. Diz ao primo que Nazaré vai à polícia e vai denunciar Verónica. Duarte pergunta ao primo como é que Nazaré está e Bernardo responde-lhe que lhe disse que Duarte gosta dela.

Nazaré vai ter com Laura e Santos ao Hotel e mostra o que encontrou na pedreira. Santos diz-lhe que isso não prova que Verónica matou Heitor e que Nazaré não pode continuar a sobrepor-se às investigações da polícia.