“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 120 (9 a 13 de março)

Verónica diz a Mike que já pode libertar Ana.

Guarda Fernanda aceita suborno de Verónica para acabar com Nazaré.

Duarte prepara pic nic surpresa para Bárbara.

No Restaurante Sofia conta a Joaquim que disse a Heitor que se ele quisesse a redenção teria de contar toda a verdade e ilibar Nazaré. Joaquim fica com esperança que Heitor seja capaz de denunciar Verónica.

Advogado Leonardo fala com Nazaré e conta-lhe que foi falar com Verónica. Diz que a vilã ficou nervosa ao falar de Heitor. Nazaré aceita finalmente a sua ajuda.

Glória fica furiosa quando chega ao Mercado e vê Toni na banca. Discute com o filho e diz que não o quer ali. Toni explica à mãe que Matias não está bem, mas que se não quer ajuda que se pode ir embora. Glória reconsidera porque, na verdade, não tem outra opção. Ficamos na felicidade de Toni por ter conseguido “eliminar” Matias com os comprimidos que lhe pôs no café.

Verónica fala com Mike irritada por terem envolvido Érica no assalto e por a terem magoado. Mike diz-lhe que, em situações daquelas, há coisas impossíveis de controlar. Verónica ordena-lhe que, passado umas horas, libertem Ana.

Sofia, nervosa, aguarda a chegada de Heitor à sala de visitas da prisão. Quando Heitor chega, Sofia é direta e pergunta-lhe se já pensou no que falaram de inocentar Nazaré e acusar Verónica. Heitor diz-lhe que também ia sair prejudicado com isso e Sofia diz-lhe que, caso o faça, não se vai arrepender.

Na receção do Hotel, Pipo não consegue controlar a ansiedade por não saber nada de Ana e acaba por destabilizar Gonçalo. Prata chega com as roupas de Ana sujas de sangue e Pipo e Laura desatam a chorar com medo que lhe tenha acontecido alguma coisa realmente grave.

Na casa Félix, Verónica fala com a Guarda Fernanda. Fernanda é direta e pede a Verónica que lhe diga, sem mais rodeios, o que quer. Verónica diz-lhe para acabar, de vez, com Nazaré Gomes. Fernanda acede em troca de 100 mil euros. A vilã passa-lhe parte do dinheiro e avisa-a que não quer o seu nome associado ao que vai acontecer.

De volta ao Hotel, Laura, desesperada, conta a Cris que encontraram as roupas da irmã manchadas de sangue. Cris tenta acalmar a mãe e diz-lhe que vão encontrar Ana. Gonçalo chega e o casal começa a discutir. Sofia leva Laura dali para fora e Laura, de cabeça perdida, diz à amiga que Gonçalo é um fraco. Sofia acalma-a e tenta fazê-la entender que Gonçalo também está a sofrer com toda a situação.

No Mercado, ao fim do dia, Toni surpreende Matias e Glória por ter vendido o peixe todo da banca. Toni consegue cair nas graças da mãe, de novo, mas Matias desconfia da súbita vontade de trabalhar do irmão.

Na prisão, a guarda Fernanda mete conversa com Nazaré e pergunta-lhe qual é a sua história. Olga, que se apercebe desta aproximação, avisa Nazaré para ter cuidado com Fernanda pois, se se está a aproximar dela, é porque procura alguma coisa.

Duarte tem uma surpresa para Bárbara. Quer levá-la a um sítio, mas Bárbara só pode saber quando lá chegarem. Duarte põe uma venda à mulher e ela, apreensiva mas resignada, acede.

Chegam os dois ao pomar, Bárbara tira a venda e fica rendida à surpresa que o marido lhe preparou- um pic nic só para os dois. Duarte oferece uns brincos a Bárbara e diz-lhe que estavam a precisar de estar sozinhos.