“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 178 (22 a 26 de junho)

Duarte, depois de descobrir que Bárbara tentou usar o vicio de Cris para engravidar, expulsa-a de casa e pede o divórcio. Bárbara, vendo todo o seu plano ir por água a baixo, entra numa espiral de loucura para conseguir que Duarte fique com ela.

Depois de Bárbara já não estar na Quinta, uma noite Duarte acorda sobressaltado com a sua presença insinuando que está onde pertence, ao lado do seu marido. Duarte pede-lhe que saia, mas Bárbara recusa-se. Duarte sai e pede-lhe que, no dia seguinte, já não esteja lá quando ele voltar.

Duarte, depois deste episódio, vai a casa dos Soares e conta a Luís que Bárbara invadiu a Quinta na noite passada numa tentativa desesperada de salvar o casamento e que não pretende sair de lá. Dolores ouve tudo e diz que, desta vez, será ela resolver a situação.

Já na Quinta, Dolores, determinada, acorda e expulsa Bárbara do quarto de Duarte. Está farta de lhe aparar os golpes. Bárbara fica misto de raiva e tristeza e pede à mãe que a deixe ir buscar as roupas, não quer sair de lá em roupa interior. Dolores impede-a de voltar atrás e obriga-a a sair de casa assim.