“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 94 (27 a 31 de janeiro)

Bernardo diz a Duarte que não devia casar com uma mulher que não ama.

Sofia acorda do coma.

Glória não quer que Toni volte para a banca.

Na Quinta, Bárbara fala co Duarte e diz-lhe que está saturada da sua luta pela Atlântida mas ele é direto e diz-lhe que nunca vai desistir da empresa. Falam do casamento e de onde planeiam ir passar a lua-de-mel.

De volta a casa, Verónica sugere nomes para a bebé e Érica desvaloriza e diz que quer esperar para saber quem é o pai para tomar essa decisão. Érica vai dar de mamar e Verónica supervisiona a filha.

No Lar, Ermelinda desabafa com Ismael sobre a viagem de Floriano à Disney. Ismael diz-lhe que a culpa foi dela que quis separar-se e diz-lhe que, se fosse a ela, ia atrás dele. Ismael lembra-se de Cláudia e chora.

No Restaurante, Nuno atenta à conversa de Glória e Matias e diz, simpático, que gostou do restaurante e planeia voltar mais vezes. Glória e Matias discutem o regresso de Toni à banca, um pouco apreensivos.

Já tarde, Bernardo fala com o primo na sala da Quinta. Duarte está a trabalhar pois diz estar sem sono. Bernardo, sempre muito assertivo, diz ao primo que acha mal ele casar com uma mulher que não ama. Duarte fica desconfortável.

No bar do Hotel, Pipo está super agitado e cansado. Fala com Ana, já irritado, porque não sabe do seu telemóvel. Matias, ao notar o seu desespero, comenta que talvez o tenha deixado no hospital quando foi ver a mãe e oferece-se para ir lá ver.

Já no hospital, no quarto de sofia, matias procura o telemóvel de Pipo. Olha para sofia, com pena, quando ouve um suspiro e vê que os seus olhos tremem. De repente, Sofia abre os olhos e Matias apanha um susto. Sofia engasga-se com o tubo, não consegue respirar e Matias apressa-se a chamar ajuda. A enfermeira e o Dr. Murilo ajudam Sofia e dizem a Matias que vão fazer exames e que avisam a família quando tiverem os resultados.

Em casa, Pipo confronta Carol pois descobriu que a irmã anda a visitar o pai às escondidas. Carol admite que vai visitar o pai desde o início. Pipo está incrédulo com a atitude da irmã. Matias liga a Carol a contar que Sofia acordou. Correm para o hospital.

Já no quarto de Sofia, esta fala com alguma dificuldade e emociona-se com a alegria dos filhos. Sofia fica a saber que Heitor está preso e Matias, que está perto dela, dá-lhe a mão mostrando-lhe alguma proteção.

Toni está pronto para ir trabalhar e chama pela mãe e pelo irmão, mas percebe que não está ninguém em casa. Quando chega ao Mercado, Glória tentar arranjar uma desculpa para que Toni não fique na banca. Toni percebe e fica magoado. Quando vê Bárbara, pergunta-lhe se gosta de ser prémio de consolação.