“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 161 (18 a 22 de maio)

Duarte escolhe ficar com Bárbara.

Nazaré não acredita que Duarte vai manter o casamento.

Isabel quer sabotar o arraial do Mercado.

Em casa dos Carvalho, Sofia e Matias acabam de fazer amor quando Carol os surpreende. Matias apressa-se a fingir que está a arranjar qualquer coisa e Carol sai para quarto envergonhada.

No seu quarto no Hotel, Nuno sonha com Joana e depois com Verónica e, num ato de loucura, começa a partir tudo o que vê à sua volta. Laura entra pelo quarto e tenta controlá-lo pedindo que pare.

Érica fala com Luís por videochamada e conta-lhe que Nuno apareceu lá em casa. Verónica, que ouve a conversa, fica de cabeça perdida a perguntar o que é que Nuno queria e onde é que mexeu. Érica corta a conversa e vai direta ao assunto perguntando à mãe se ele teve algum envolvimento na morte de Heitor.

Nazaré vai até à Quinta e, bastante nervosa, conta a Duarte que acabou com Toni pois não pode continuar a fugir aos seus sentimentos. Duarte olha-a, com um enorme sentimento de culpa, e diz que Bárbara está grávida e que não a pode deixar numa situação destas. Nazaré está incrédula e sai dali a correr e a conter o choro.

Bárbara foi a casa da mãe dar a boa notícia a Luís e Dolores, que ficam bastante felizes. Dolores, porém, acha estranho que a filha anuncie a gravidez precisamente na altura em que Nazaré acaba com Toni.

À saída, Nazaré cruza-se com Bárbara e trocam algumas palavras desagradáveis. Nazaré conta-lhe que já sabe da novidade e sai perante o sorriso de vitória de Bárbara.

Nazaré entra em casa e vai direta para o quarto dizendo que não quer jantar. Enquanto esmurra o saco de boxe, vai recordando todos os momentos que viveu com Duarte. Nazaré bate ainda com mais força no saco para expulsar a sua revolta interior.

Em casa dos Silva, Matias consola o irmão dizendo que Nazaré não o merece e que está na altura de Toni seguir em frente com a sua vida. Toni concorda com Matias, só não sabe é como vai conseguir viver sem Nazaré.

Nuno está no quarto enquanto olha uma fotografia da sua mulher Joana e vai bebendo alguns copos de whiskey. Já meio embriagado, pega na garrafa e sai.

Na casa Félix, Nuno surpreende Verónica empurrando-a para cima da cama, sem que esta tenha tempo de reação. Nuno pega numa almofada e começa a sufocar Verónica, que esperneia em vão. Começa a recordar todos os momentos que viveu com a vilã e é incapaz de levar a cabo o seu plano. Verónica fica assustada e sem reação, despertando apenas quando Érica chega e pergunta o que se passa. Verónica pede à filha que se certifique que Nuno sai e para trancar a porta que ela mesma chamará a polícia.

No Mercado, Dolores e Glória estão confiantes que o arraial vai ser um sucesso. Do outro lado, Isabel olha-as com desdém enquanto faz uma chamada para garantir que o arraial será um fiasco.