“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 186 (11 a 17 de maio)

Olívia entrega um maço de notas e um anel a Maciel. Leonardo fica incrédulo e Olívia acaba por revelar que foi por causa do pai de Leo, que era um homem violento, que teve que fugir do Brasil, para sobreviver. Olívia conta ao filho o seu calvário até conseguir arranjar dinheiro para fugir e pede-lhe que não se vá embora. Sara vai a casa dos Montenegro com um cachorrinho para Rita. Fernanda diz a Sara que Alice e Gabriel estão a contar a Rita que nenhum é filho de Lúcia. Sara fica espantada por finalmente saber onde está Gabriel, quando este desce e pede para falar com ela a sós.

Gabriel conta a Sara que prestou depoimento na polícia e que tem estado em contacto com uma jornalista e hoje vai ser entrevistado na televisão. Sara está orgulhosa do filho e mostra apoio incondicional. Gabriel pergunta-lhe se ela quer dar a entrevista com ele. Lúcia chama Malvina e conta-lhe que Gabriel denunciou toda a gente na polícia e pressiona-a a impedir a queixa. Sara e Gabriel saem do elevador quando se deparam com Leonardo, sentado à porta com a sua bagagem. Leonardo diz que saiu de casa e Sara diz-lhe para ficar na sua. Malvina desesperada, diz a Lúcia que não tem como impedir a queixa e mostra-se arrependida de a ter ajudado, antecipando que ela vai fazer o mesmo com César, que fez com Pipo.

São interrompidas pela campainha a tocar, e é Artur que vai mostrar a casa a um cliente. Fernanda fala ao telemóvel com Artur que lhe conta que Lúcia acabou de correr com ele e um provável comprador. Fernanda diz-lhe que a casa continua à venda e que ela trata de Lúcia. Fernanda desliga e comenta com Joana e Óscar que quer aproveitar que o mercado está em alta, para pagar a hipoteca e ver-se livre das dívidas. Joana questiona se a mãe vai entrar com uma ação de despejo e Fernanda conta-lhes que não vai ser preciso pois Gabriel denunciou Lúcia à polícia e que Gilberto e a Marília vão fazer o mesmo. Sara diz a Gabriel que têm que provar que Pipo foi assassinado, e acaba por revelar que está grávida dele.

Octávio está de saída da mansão e Carmo diz-lhe para ele ligar a TVI quando chegar ao Hotel. Octávio instala-se no Hotel, sem saber bem o que fazer ou pensar. Senta-se a beber um whisky e fica em choque ao ver a notícia que o envolve num escândalo de tráfico humano e que Sara e Gabriel vão ser entrevistados. Gabriel dá o seu depoimento ao lado de Sara que está emocionada. Malvina vai avisar a mãe dos problemas que se avizinham, enquanto Brito ao fazer zapping se detém no telejornal onde Sara e Gabriel estão a dar a entrevista. Na TV vemos o inicio do depoimento de Sara. Sara revela que engravidou aos 14 anos e que o padrasto, para evitar um escândalo, lhe tirou o bebé, sem ela nunca o ver.

César prepara-se para ligar o computador à TV para mostrar a Beatriz um vídeo da Amazónia, quando são surpreendidos com a imagem de Sara e Gabriel no telejornal. ara segura a mão com força a Gabriel, que fala sobre Pipo, fazendo acusações a Lúcia. Lúcia a espumar de ódio, assiste à entrevista, quando Fernanda entra para conversar com ela. Fernanda proíbe Lúcia de expulsar possíveis compradores da casa, e aconselha-a fugir. Beatriz em choque com o depoimento de Sara e Gabriel, repara no silêncio comprometido de César e ele confirma que já sabia. Sara continua as acusações a Octávio e Gabriel junta o nome de Lúcia às mesmas. Lúcia tresloucada, atira o comando contra o ecrã da TV e acusa a mãe de não a ajudar. Fernanda informa Lúcia que Gabriel e Alice já contaram a verdade a Rita e que o melhor é ela desaparecer. Fernanda vai a sair quando Lúcia a acusa de todo o mal que lhe aconteceu na vida, aproveitando para lhe revelar a traição de Mário com Letícia.