“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 131 (2 a 7 de março)

Milu vai à imobiliária e exige a Octávio que lhe diga onde está o filho da Sara e este anui que não sabe e que foi Malvina que o entregou a um casal Sueco, através de um intermediário, para evitar que Sara pudesse reclamar a criança.

Milu ameaça Octávio se ele prejudicar Conceição ou Malvina, que o denuncia à comunicação social.

Olívia tenta uma aproximação a Alice e pede-lhe que dê uma chance a Pipo e deixe que seja ele a contar a verdade a Gabriel.

Alice sai, cruzando com Leonardo que entrega à mãe um presente do Edu, por ela ter recomendado acedendo a um pedido de Pipo, o Bazar dele a tanta gente.

Pipo conduz enquanto pede a Óscar que vá buscar Rita à escola por Lúcia não estar em Lisboa.

Óscar pede a Joana que vá buscar os miúdos à escola, que não quer que eles fiquem com César.

Joana não quer tomar partido, mas Óscar insiste. Fernanda fala ao telemóvel com Joana que a informa que Lúcia viajou, quando tocam à campainha e Fernanda abre a porta a Sérgio que a questiona sobre Letícia.

César confronta Olívia, acusando-a de ter armado uma cilada a Lúcia para ficar com Pipo e ela perde a paciência e diz-lhe que a Lúcia fugiu porque tem telhados de vidro e aconselha-o a ir atrás dela.

Sérgio apresenta-se a Fernanda e lamenta a forma como entrou, mas Fernanda insiste que não fala sobre os seus pacientes e Sérgio adverte-a de que Letícia é uma criatura sem carácter.

Pipo vai ter com Gabriel à papelaria e insiste em contar-lhe a verdade, mas Gabriel insiste que não é o momento, e Pipo pede-lhe para quando acabar o serviço, vá para casa que ele vai estar lá à sua espera para explicar o que já devia ter explicado há muito tempo.

Afonso conta a Alice que Sara não teve uma filha, mas sim um filho.

Sara acha que Malvina não lhe vai contar nada com medo de Octávio e lembra-se que Helena insinuou que Olívia saberia de alguma coisa e decide ir falar com ela.

Pipo diz a Olívia que Lúcia fugiu e ela finge não saber, e Pipo ataca-a, dizendo que não sabe que esquema é que ela arranjou para correr com Lúcia, mas que o plano dela não vai ter o resultado esperado porque ele se vai embora.

Alice compara a família de Afonso com a sua, concluindo que todas as famílias aparentam o que não são e que é inútil combater isso, pois pessoas como Lúcia, Pipo e Octávio ganham sempre. Afonso tenta contrariar, argumentando que Sara nunca vai parar de lutar até encontrar o filho, mas Alice está derrotista.

Milu tenta demonstrar a Sara que não vai conseguir arrancar a verdade de Olívia, mas ela acha que Pipo a vai poder ajudar, uma vez que vive com Olívia.

Olívia está possessa por Pipo querer ir embora, ele agradece, mas vinca ter outros planos para o seu futuro e o desejo de ficar ao lado dos filhos.

Carmo recusa assinar o acordo de divórcio, achando-o insultuoso, depois de tudo o que fez por ele.

Carmo choca com Artur, desorientada por causa da conversa com Octávio e diz-lhe que tem que ir buscar a sua mala a casa dele e Artur acompanha-a.

Eva está ansiosa por ir para a Madeira e pede ajuda a Artur para encontrar uma listagem. Eva aproveita para perguntar a Artur qual a afinidade dele com Carmo e ele anui que só está a ajudá-la por estar a passar uma fase difícil, e Eva é da opinião que Leonor pode não engolir essa versão.

Isabel desabafa com Leonor sobre como foi enganada por uma amiga que se ofereceu para ser sua barriga de aluguer e depois fugiu com a bebé.

Mário, espreita Isabel, enquanto fala ao telemóvel com Letícia, avisando-a que Isabel está na papelaria.