“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 164 (30 de março a 5 de abril)

Sara pensa abalada em como Lúcia destruiu a vida de Pipo, e Duarte diz-lhe que pode ter sido ela quem matou Filipe, Nuno e Pipo.

Lúcia assevera a Gabriel e Alice não saber nada sobre quem eram os pais deles, Gabriel desiste daquela conversa, e diz a Lúcia que vai sair de casa.

Joana comenta com Óscar ser estranho que Olívia ainda não tenha dito nada desde que fizeram sociedade no Studio e ficam admirados por Tiago lhe dizer que recebeu uma menagem de Rita de que Lúcia regressou.

Lúcia abre surpresa a porta a Octávio, que lhe diz ter vindo falar com ela sobre Gabriel.

Octávio pede a Lúcia que impeça Gabriel de descobrir que Sara é sua mãe e ela propõe-lhe que ele a readmita na Diamond se quer a sua ajuda.

Artur diz a Isabel que as coisas estão acabadas entre ele e Leonor e Octávio contém a sua fúria ao saber que Artur e Carmo estão juntos.

Artur avisa Octávio que vai estar ao lado de Carmo a defendê-la em tudo o que puder, saindo resoluto a dizer esperar que ele cumpra a sua palavra de separar sempre o campo pessoal do profissional.

Olívia discute com Leonardo sem aceitar que ele não perceba que podem ficar sem nada da herança de Gilberto e Marília por causa de Lúcia, criticando-o duramente por ter confirmado aos tios que ela estava presente no parto de Rita.

Olívia distrai Alice enquanto falam sobre o caos que o regresso de Lúcia veio trazer à vida de todos, roubando-lhe discretamente as chaves de casa dela. Olívia manda Vera ir à rua fazer uma cópia das chaves que roubou a Alice.

Alice assevera a Olívia que vai ficar de fora dos problemas que Lúcia tem com a família dela, não querendo perder o emprego ali no atelier.

Gilberto fica em choque por ver Mário em casa de Fernanda, e a psicóloga explica-lhe que somente o deixou lá passar a noite para não criar mais atritos em casa de Lúcia, e Gilberto olha-a muito desapontado.

Gilberto critica Fernanda por não ter confiado nele ao ter ocultado que Lúcia tinha regressado, e diz desiludido não querer continuar com alguém em quem não pode confiar. Isabel conta a Sérgio que podem descobrir alguma coisa sobre a filha pelo tio de Marta, que trabalhava no hospital onde a bebé desapareceu e ele assente manterem segredo dessa história a Letícia.

Edu mostra-se frio com Alice e admite ter ficado magoado com ela por não lhe ter contado da morte do seu pai às mãos de Pipo e Lúcia.

Alice insiste querer saber se podem continuar a trabalhar juntos, mas Vera interrompe o momento para devolver as chaves de casa a Alice, dizendo-lhe que ela se esqueceu delas no atelier.