“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 127 (23 a 29 de fevereiro)

Malvina vai a casa de Olívia e diz-lhe estar ali para falar com ela sobre o filho de Sara, assumindo ter sido ela quem levou o bebé da mansão e pede-lhe que não envolva o seu nome e o de Conceição, avisando-a que também sabe que ela também não fez nada para impedir que Lúcia ficasse com Rita quando ela nasceu.

Pipo diz abalado a Alice que infelizmente não tem respostas para ela sobre as suas origens, com Alice a admitir que chegou a ter esperança que ele e Sara fossem mesmo seus pais e Pipo abraça-a.

Simone prova agradada os petiscos feitos por Gabriel e conforta Edu, que continua muito apreensivo que ninguém vá ao bazar.  Alice conta a Afonso que já descobriu que não é filha de Sara, e fica em choque por Olívia lhe dizer que sabe que nenhum dos filhos de Lúcia e Pipo são seus filhos biológicos.

Olívia explica a Alice que se aliou a Pipo por ele ser a peça chave para conseguir que Rita volte para a sua família biológica, e sugere que ela também os ajude.

Rita está preocupada por não encontrar Bolacha e Lúcia questiona Óscar se é verdade que Fernanda vai hipotecar a sua casa por causa de uma dívida dele e de Joana.

Todos se assustam com um grito de Rita, que surge pouco depois a dizer achar que Bolacha morreu no quarto de Lúcia. Pipo conta a Olívia que Sara lhe jurou que teve um filho com ele, e que já decidiu que vai mesmo repetir os exames para confirmar se é mesmo estéril.

Afonso conforta Alice e diz-lhe que estará ali para ajudá-la no que for preciso, por não querer perdê-la. Vários convidados já estão presentes no bazar de Edu. Milu fica preocupada com Sara, por Duarte lhe contar que o teste deu negativo, achando que o melhor é darem-lhe espaço para recuperar.

Leonor fica incomodada por Artur lhe contar que Carmo se está a separar de Octávio e a viver com Sara. Sara fica chocada por Carmo lhe revelar que ela teve um filho rapaz.

Olívia entrega um teste de fertilidade a Pipo, dizendo que dentro de uma hora já poderão saber se ele pode ou não ter filhos.

Malvina nega a Octávio ter sido ela a contar a Olívia que Sara teve um menino e conta que apenas sabe que o bebé foi parar à Madeira, e Octávio ameaça-a que ela vai pagar bem caro se Sara descobrir a verdade. Carmo explica a uma abalada Sara que a ideia de inventarem que ela tinha tido uma filha o foi de Octávio, para assegurarem que ela nunca conseguiria encontrar o bebé.

Sara recrimina descontrolada Carmo por ter-lhe escondido a verdade durante anos e empurra a mãe porta fora a dizer-lhe que nunca mais a querer ver à frente. Pipo assente a Olívia estar preparado para ir fazer o teste de fertilidade, e que espera que Lúcia não o tenha enganado.

Octávio impõe a Olívia que lhe diga quem é o filho de Sara para provar que não está a fazer bluff com ele, mas ela recusa. Leonor fica desagradada por ver Artur com Carmo, e vai ter com Milu e diz-lhe que precisa que ela já ter com Sara.