“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 146 (9 a 15 de março)

Alice abre a porta a Fernanda, assentindo que Rita já tem tudo pronto para ir passar uns dias aos Montenegro. Fernanda recebe chamada de Gilberto, que lhe diz que não conseguiu chegar a um consenso com Marília. Beatriz chega à imobiliária e fica espantada por Octávio lhe dizer que vai reassumir as funções de direção na Diamond e ela por seu turno irá ocupar o lugar de Afonso, que irá ficar durante uns tempos a trabalhar como consultor imobiliário para aprender o que custa a vida. Afonso discute com o pai e Beatriz sai em defesa dele, impondo que Afonso fique a trabalhar consigo ou caso contrário demite-se. Carmo vai ao encontro de Octávio e fica desapontada por ele lhe dizer que ela não tem direito a nada do seu património.

Afonso abraça grato Beatriz por ela o ter defendido perante Octávio, e ela salienta que conta com ele para ocupar o seu lugar, quando for de licença de maternidade.  Fernanda diz a Gilberto para não se preocupar com as ameaças de Marília, mas a conversa é interrompida por Letícia, que chega para a sua sessão de psicoterapia.  Letícia discute com Fernanda sem aceitar que ela tenha contado a Joana, que Sérgio esteve ali à procura dela e Fernanda acaba por insinuar que ela tem outros interesses e despede-se dela anuindo que nada nela é verdadeiro. Leonor pergunta sem rodeios a Carmo se está apaixonada por Artur, dizendo não acreditar na tese que eles possam ser só amigos. Fernanda e Gilberto explicam a Rita que são mais que amigos, e ficam surpresos por ela perguntar descontraída se dormem juntos.

Sérgio fica incrédulo por Letícia lhe revelar que não é a mãe de Glória por ter usado os óvulos de outra mulher, Isabel. Leonor pressiona Carmo para admitir que gosta de Artur, perguntando-lhe o que aconteceu entre eles ontem no cinema. Leonor avisa que não tolera outra traição e percebe pela atrapalhação de Carmo que ela está mesmo interessada em Artur. Fernanda e Gilberto ficam aliviados por Rita compreender que eles estejam juntos e Rita mostra-se apreensiva por não querer ficar sozinha com Marília. Letícia diz a Sérgio que só pode ter sido Isabel a fugir com a bebé do hospital por ser a legítima mãe dela, pedindo-lhe que lhe dê o dinheiro que prometeu e Sérgio exaltado, diz-lhe que só lhe vai pagar quando descobrirem Isabel.