“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 161 (23 a 29 de março)

Afonso entra na oficina de Edu à procura de Alice, e conta que Lúcia regressou, e a expressão de Edu transfigura-se.

Sérgio fica surpreso por Enzo lhe oferecer ajuda para procurar pistas de Glória no computador.

Marta conta a Isabel que um tio seu trabalhou como segurança no hospital onde a sua filha desapareceu, e Isabel pergunta-lhe se poderia falar com ele.

Joana olha intrigada para Enzo a dizer-lhe que já não se importa de ter aulas novamente com Letícia.

Isabel vê Enzo e questiona-o se quer falar consigo sobre o facto de ser casado com o homem que é pai da sua filha.

Isabel fica desapontada com Enzo, por ele admitir que se quis afastar de ajudar Sérgio a encontrar a filha por se sentir na sombra do falecido marido dele.

César fica espantado por Beatriz que contar que as suas perspetivas de se reconciliar com César acabaram, por Lúcia ter regressado.

Gabriel e Alice olham em choque para Afonso a dizer-lhes que Lúcia reapareceu.

Alice, numa pilha de nervos, agradece a Afonso e de seguida aparece Lúcia que lhes pergunta de quem são as coisas no seu quarto.

Gilberto chega a casa e Olívia fica em choque por ele lhe dizer que Leonardo está ali por ser ele quem vai ser o tutor de Rita no testamento.

Lúcia promete a Alice e Gabriel responder a todas as perguntas, mas depois de ir buscar Rita, dizendo que também a quer incluir na conversa.

Mário chega nesse momento e troça divertido com Lúcia.

Olívia questiona irritada Gilberto, se acha que está a fazer bem em delegar em alguém ainda tão imaturo como Leonardo a tutoria de Rita, e sai furiosa porta fora.

Simone diz a Artur ser óbvio que Leonor está furiosa com ele e por isso anda a reclamar do barulho que ele fez em casa. Artur olha tenso para Carmo a questioná-lo se cortou contacto com ela por causa de Leonor.

Edu conta a Leonor que Lúcia regressou e ela fica em choque.

Olívia entra furiosa em casa, e fica incrédula por ver Lúcia à sua espera na sala a dizer-lhe ter ido ali para irem buscar Rita para sua casa. Artur explica a Carmo que Leonor acabou tudo com ele e decidiu retirar um período sabático para pensar no seu futuro.

Sara confronta Malvina e esta assegura que o filho dela foi para a Suécia, sendo impossível que seja Gabriel. Olívia fica furiosa por Lúcia admitir ter sido ela que deu a sugestão de Leonardo ser tutor de Rita para afastar a filha das garras dela.

Ambas trocam insinuações sobre a morte de Pipo, com Olívia a dizer que Lúcia teria todos os motivos para o matar, mas Lúcia contrapõe que esteve em São Paulo e descobriu coisas muito interessantes sobre ela, e impõe ir agora buscar Rita.