“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 97 (20 a 24 de janeiro)

Lúcia tenta dar a volta à questão dizendo a Gabriel que nada naquela vida é definitivo, mas Gabriel impõe saber se vão ficar na Austrália.

Alice despede-se triste de Rita, dizendo-lhe que serão sempre irmãs, enquanto Lúcia insiste com Gabriel que o melhor que têm a fazer é viajar, para terem uma vida melhor.

Gabriel suplica a Alice que lhe explique o que está a acontecer na família e por que ela olha para os pais como se fossem criminosos e ela apenas lhe diz que ele vai ter de descobrir por si próprio.

Pipo prepara-se para abrir o cofre quando ouve as vozes de Marília e Gilberto.

Pipo ouve afetado Marília a dizer ter a certeza que a neta está muito perto e sugere-lhe que pense na ideia de adotar uma criança.

Fernanda sorri por descobrir um papel escondido num macaron, e liga para Gilberto a dizer aceitar a sua proposta.

Gilberto avisa que vai sair, e Pipo segue disparado para o cofre, mas fica aflito por perceber que o código foi alterado.

Lúcia despede-se emocionada de Joana a admitir que vai partir novamente para bem longe, desejando-lhe boa sorte para o Studio.

Lúcia atende chamada de Pipo e diz-lhe furiosa para arranjar maneira de abrir o cofre, anuindo terem outro problema, por Alice ter contado tudo a Gabriel.

Gabriel, transtornado, pede a Rita que pegue nas suas coisas e explica-lhe que estão a sair de casa. Fernanda vai ter com Gilberto a um hotel e este diz-lhe que sente que esperou toda a sua vida por aquele momento.

Pipo diz a Marília que precisa de tirar o relógio do seu pai do cofre, e esta diz-lhe que não sabe a combinação do cofre e liga para Gilberto.

Gilberto despacha Marília não lhe dando a combinação do cofre, e de seguida beija Fernanda com paixão.

Lúcia chega a casa e percebe que os filhos não estão e deixa uma mensagem de voz a Gabriel a perguntar-lhe se foi com Rita buscar o passaporte.

Edu apressa Leonor, dizendo-lhe que não pode chegar atrasada ao aeroporto para fazer uma surpresa a Artur e ela despede-se emocionada do filho.

Episódio 96 (20 a 24 de janeiro)

César continua a suplicar a Lúcia para que pare de lutar contra o amor que sentem um pelo outro, Lúcia fica hesitante, mas acaba por sair.

Lúcia esboça um ar pesaroso a pensar em César, e liga para Pipo a pedir-lhe que se prepare para esvaziar o cofre dos Montenegro.

Amália argumenta que fez centenas de partos e que não se recorda do de Sara, e Olívia passa ao ataque e ameaça-a em denunciá-la à polícia por ter ajudado Octávio a livrar-se do bebé da enteada, se ela não lhe contar tudo o que sabe.

Duarte continua a trabalhar irritado na papelaria e culpabiliza Nuno por lhe estar a dar cabo da vida, anunciando que vai acabar com o problema.

Nuno dirige-se a uma rent-a-car e pergunta ao funcionário o que se recorda de Filipe Alves, a quem ele alugou um carro há dez anos atrás, este verifica no computador e recorda-se que ele tinha um drone dentro do carro, que entretanto também desapareceu.

Sara ouve espantada Nuno a contar-lhe que Filipe tinha um drone, em sinal de andar a espiar alguém, e Sara pede-lhe para ter cuidado.

Fernanda sorri emocionada por Gilberto lhe ter enviado uma embalagem de macarons com um cartão a declarar a paixão que sente por ela.

Fernanda liga para Gilberto a agradecer-lhe a surpresa e admite estar a gostar daquele jogo de sedução.

Leonardo fica em choque por Gabriel lhe dizer que sabe que ele é cleptomaníaco e que roubou dinheiro a Brito, e este sai porta fora e vai pedir justificações à mãe, por ter inventado toda uma trama para voltar para casa.

Olívia argumenta que só quis fazer as pazes com ele e Leonardo diz-lhe saber como ela pode emendar o que fez.

Brito está em choque por Leonardo lhe contar que Olívia mentiu só para o fazer voltar para casa e entrega dinheiro a Brito para compensá-lo do que aconteceu.

Lúcia, Pipo e Rita acabam de arrumar as suas coisas para viajarem. Pipo repara que o visto de Gabriel não está ali e Lúcia liga-lhe, e Gabriel após receber uma mensagem da mãe, sai porta fora.

Gabriel explica a Leonardo que se esqueceu de confirmar se lhe tinham dado o visto para a viagem.

Vê os mails recebidos, ficando em choque com a resposta que recebeu. Lúcia repreende irritada Gabriel por não ter tratado atempadamente de tudo e Pipo avisa-o que a viagem fica cancelada se ele não conseguir embarcar com eles.

Edu insiste com Leonor para pensar na hipótese de ir com Artur para a Madeira, dizendo-lhe que vai ver a sua vida a estagnar se continuar ali a trabalhar na papelaria.

Duarte coloca uma placa de “Vende-se” à porta da papelaria. Alice fica chocada por Pipo  admitir que nem Rita, nem Gabriel sabem que vão ficar a viver na Austrália, e suplica a Alice para que parta com eles.

Duarte diz plácido a Leonor que aquela papelaria está a estragar a vida de todos, quando recebe uma chamada de Nuno e discutem. Alice enfrenta Lúcia e conta a Gabriel que eles vão viver para a Austrália.