“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 163 (30 de março a 5 de abril)

Lúcia chega a casa com Rita e diz aos filhos que o mais importante é estarem novamente todos juntos, e revela que está gravida de César, deixando Gabriel e Alice desconfiados. Lúcia prepara-se para ter a tão aguardada conversa, quando Gabriel lhe perguntar se foi ela quem matou Filipe.

César conta a Beatriz que Lúcia também está grávida dele e ela explode a dizer-lhe para sair de sua casa, por ele voltar a deixar-se manipular por ela.

Olívia diz irritada a Leonardo terem que conversar, mas cala-se quando vê Marília e Gilberto, que lhe perguntam se é verdade que esteve presente no parto de Rita.

Lúcia desculpa-se aos filhos que Pipo ficou furioso por ela o ter deixado para ficar com César e por isso inventou que foi ela quem matou Filipe.

Olívia argumenta a Marília e Gilberto que foi a pedido de Carol que nunca lhes contou que eles tinham uma neta, e explica que quando descobriu que era Rita fez tudo para que a menina se aproximasse deles.

Lúcia continua a defender-se e Alice avisa-a que as coisas lá em casa vão mudar, não pretendendo viver naquela casa com ela e César.

Sérgio fica atónito por Beatriz lhe contar que Lúcia também está grávida de César.

Octávio conta a Olívia que Carmo o sondou sobre Gabriel ser filho de Sara e ela reitera-lhe que ele tem mesmo de pedir ajuda a Lúcia nesse assunto.

Isabel, conta a Sérgio que arranjou maneira de obter informações no hospital sobre a filha, e pede-lhe que se encontrem antes de contarem a Letícia.

Artur vai ao encontro de Carmo e diz-lhe que decidiu que já não vai mais esconder que gosta dela, e beija-a com sofreguidão.

Rita questiona se vai voltar para casa dos avós, e Alice afirma que sim. Gabriel diz a Lúcia que vai sair de casa, e só poderá perdoá-la se ela lhe disser quem são os seus pais biológicos.