“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 81 (10 a 15 de outubro)

Gina e Jaime fazem amor.

Nazaré apanha Leandro na cama com Silvie.

Dina defende Renato e humilha Valentim na entrevista para a VVTV.

Rebeca está a servir um chá a Gisela e a Tó Quim, que estão sentados no sofá. Márcio, também por ali, observa, curioso. Gisela e Tó estão confusos com o que se passa. Rebeca pergunta a Gisela e Tó se namoram. Tó cospe o chá, engasgando-se. Márcio fica ainda mais atento. Tó diz que é um assunto do foro interno de cada um, mas Rebeca interrompe e pergunta se ele gosta de Gisela. Tó diz que gosta dela quando é A_Gata, mas continua a respeitá-la como amiga enquanto é só a Gisela. Gisela fica chateada por ele revelar que ela é A_Gata e porque ele não gosta dela como Gisela. Vai embora.

Xavipega numa das guitarras de Leandro e começa a tocar uns acordes. Sandra, que estava a arrumar os seus produtos de higiene, que ele trouxe, estaca e sorri ao ouvi-lo. Não sabia que ele tocava. Xavi diz que foi ele que ensinou Zé Pedro a tocar. Sandra atende chamada de Lili que pede para encontrar-se com ela.

Jaime repara no caderno onde Gina guardou o papel com os prós e contras do casamento dela com ele. Não resiste e fica a ler, curioso. Gina vem de dentro com uma garrafa de vinho do Porto e vai tirar dois cálices à cozinha. Jaime não a vê e continua a ler. Gina faz barulho a servir os copos e Jaime sente-se “apanhado” e disfarça. Gina assente, diz que ele pode continuar a ler e fica emocionada. Jaime pousa o caderno e o seu cálice e avança para Gina. Pega-lhe na mão e puxa-a para si. Gina deixa-se ir e Jaime abraça-a, carinhoso. O abraço emociona-os. Olham-se nos olhos, como se matassem saudades. Gina puxa Jaime pela mão e leva-o para o quarto, sorrindo, nervosa. Jaime deixa-se ir, encantado.

Leandro e Silvie estão sentados à mesa a terminar de jantar. Ele já está sob o efeito dos medicamentos, muito sonolento. Silvie ri-se, divertida e ajuda-o a deitar-se. Silvie ajeita a almofada e Leandro cai sobre ela. Ela vai dar um jeito à loiça do jantar, enquanto espera que ele ferre no sono. Depois olha-o e percebe que ele está a dormir profundamente. Aproveita que está a dormir profundamente e diz que é hoje que fazem o filho deles, começa a despi-lo, enquanto o vai beijando.

Nazaré entra no hotel e vemos que Pablo a aguarda. Nazaré pergunta o que ele quer, se também vem matá-la. Pablo diz que não sabia que iam tentar matá-la, Nazaré irritada diz que quer que eles desapareçam todos da vida dela. Pablo magoado sobe as escadas, Prazeres chega e pergunta a Nazaré se é amiga de Mel, diz que detesta intrigas, mas o marido dela subiu para ir ver Silvie e ainda não saiu do quarto dela. Nazaré, indignada, pede uma chave mestra a Prazeres e sobe para o quarto de Silvie.

Leandro já está só de boxers, Silvie beija-o enquanto ele continua a dormir sob o efeito dos medicamentos. Silvie coloca-se sentada em cima de Leandro. A fechadura roda e a porta abre-se. É Nazaré que entra e que fica chocada ao ver Silvie na cama com Leandro. Leandro acorda, confuso. Nazaré quer levar Leandro e começa a vesti-lo, enquanto ele mal reage. Silvie não quer, diz que tiveram um jantar romântico. Nazaré diz que só não lhe dá uns valentes sopapos porque ela está grávida, enquanto ajuda Leandro, que cambaleia, e saem os dois. Silvie sente-se muito frustrada e fica furiosa.

No restaurante, Renato, Lili e Sandra conversam, sentados a uma das mesas. Lili acha que Ângela ao ouvir a voz de Sandra irá reagir. Sandra diz que não consegue, tem coisas para resolver. Renato e Lili percebem que tem a ver com Zé Pedro. Renato fala de Xavi e diz a Sandra que está farto de ver o amigo sofrer, diz-lhe para perguntar a Xavi o que se passou no dia do casamento dela com Zé Pedro. Sandra fica atordoada e confusa.

Nazaré e Leandro acabaram de entrar, Nazaré arrasta Leandro, que cai sobre a cama, ainda sob o efeito dos medicamentos. Nazaré irritada, liga a Mel, põe a chamada em alta voz e espera que ela atenda. Diz que ela é que vai explicar o que se está a passar e confronta-a porque deixou Leandro e o filho. Mel pede que não insista e Nazaré diz-lhe que Silvie está a fazer-se ao marido e ou ela reage ou perde-o. Leandro tira-lhe o telemóvel e Nazaré estranha, Nazaré quer saber a verdade. Mel conta-lhe que foi ameaçada por Silvie, ou deixava Leandro ou perdia o filho. Nazaré diz que tem o apoio dela e vai fingir que não sabe de nada. Olha penalizada para Leandro e pede desculpa se o julgou. Dá um forte abraço a Leandro, que se deixa abraçar, sem grandes forças.

Augusto Gil está afundado no sofá a fazer scroll no telemóvel. Entra Cristiano, do quarto, com o seu caderno na mão e diz que terminou a letra da música, quer participar no concurso de talentos de Tó. Augusto fala sobre a entrevista da irmã no VVTV, Dina diz que amanhã vai lá rebentar a bolha e sai para o quarto.

Guida entra, bem-disposta do casamento, ligeiramente alcoolizada. Xana confronta-a e diz se a chamaram para fazer a cama da noiva já que é uma mera camareira casada com o rececionista do hotel. Prazeres aproveita a discussão, agarra na mala de Xana e sai sem que nenhuma das duas dê por isso. Guida não tem tempo de responder, Xana chama-a de mentirosa.

Prazeres entra na saleta do hotel, vira a mala ao contrário em cima do sofá e encontra a cassete que tanto procurava. Segura-a com as duas mãos, como se fosse a coisa mais preciosa do mundo. Guarda-a no bolso. Prazeres coloca a mala no mesmo sítio, Xana e Guida continuam a discutir. Prazeres expulsa as duas do hotel, Xana não entende a atitude de Prazeres, que já subiu e umas roupas aterram no fundo das escadas, seguidas de uma mala, são os pertences de Xana e de Guida, que dizem que ela não pode fazer aquilo. Prazeres desce as escadas com a cassete na mão e mostra a Xana a cassete, começa a tirar a fita do interior da cassete, desenrolando-a para o chão. Guida e Xana afastam-se com os braços carregados de coisas. Saem as duas. Prazeres olha em redor, satisfeita.

A estagiária da editora entrega a Nazaré caixas de merchandising para serem entregues, um músico observa-as sem elas saberem. Nazaré recebe as caixas e sai da editora. Nazaré coloca as caixas na bagageira de um carro da editora. Um vulto aproxima-se por detrás e dá-lhe uma pancada na cabeça. É empurrada para o interior da bagageira.

Guadalupe atende chamada, Pablo que vai a entrar fica a ouvir a conversa. Manu ofere3ce-se para ir com a mãe, mas Guadalupe diz que não irá com ela, quer as coisas bem feitas e prefere fazer sozinha. Guadalupe avança para a porta e vemos Pablo a desaparecer, para não ser visto. Guadalupe sai e ficamos na expressão triste de Manu.

Lili e Renato estão sentados no sofá, enroscados um no outro, e veem TV. Lili faz zapping, distraída. Há um canal que chama a atenção de Renato ao ver Dina, trocam um olhar preocupado. Lili diz-lhe que a entrevista deve ter sido combinada entre os dois. Valentim pergunta se Dina sofria abusos e Dina finge chorar, Valentim oferece-lhe um lenço. Renato exalta-se a assistir o programa. Dina encara Valentim e diz que Renato nunca encostou um dedo nela e o que tinha amais era talento, coisa que Valentim não tem. Dina humilha Valentim, diz que tem tanta inveja dele que recorre a truques para sujos como pedir-lhe para atraiçoar o homem que ela ama.

Vemos que o carro onde está Nazaré está num descampado que termina num penhasco. Nazaré acorda amarrada no lugar do pendura com Guadalupe ao seu lado, a olhar para ela. Ouve-se o som do motor em alta rotação, mas em neutro (mudanças automáticas). Nazaré olha para baixo e vê que o acelerador tem uma pedra presa sobre ele, mantendo o carro em aceleração. Fica em pânico por ver o que Guadalupe está prestes a fazer. O carro está virado para o precipício e ouvimos o som do motor acelerado.

Silvie, irritada, fala com Mélanie ao telemóvel. Está prestes a perder o controlo, manda-a não ligar para Leandro novamente. Desliga o telemóvel, atira-o para o lado. Mel volta a ligar mas Silvie não atende.

Nazaré olha em direção ao precipício, em pânico. Apela a Guadalupe que não faça aquilo, também é mãe. Guadalupe sai do carro e mete uma mão nas mudanças. Nazaré fecha os olhos, à espera do inevitável. Guadalupe prepara-se para meter a mudança no Drive e lançar o carro pelo precipício quando é puxada para trás é Pablo que puxa Guadalupe do carro. Ela vai dando calduços ao filho, furiosa. Entra no carro e tenta defender-se dos golpes e, de repente, empurra a mãe que cai e bate com a cabeça no chão e fica desorientada. Pablo vai em socorro dela, mas pára. Entra no carro e começa a desamarrar Nazaré, que o olha agradecida. Ele manda-a fugir dali. Já solta e ainda assustada, Nazaré arranca a pedra que estava presa ao acelerador e atira-a pela janela. Pablo observa o carro a afastar-se e acaba por ir ter com Guadalupe. Dá-lhe palmadinhas na face. Guadalupe dá estalo a Pablo pelo que fez. Ele vê que a mãe está bem, levanta-se e ignora a mãe que continua a mandar vir com ele.

Valentim e Dina continuam frente a frente, em plena entrevista. Valentim procura manter a postura e não dar a parte fraca. Dina está descontraída, confronta-o sobre o que ele queria fazer a Renato. Valentim está chocado, mas disfarça, rindo, diz que é normal as vítimas defenderem o agressor. Dina diz que ele é que vai sofrer violência se não olhar para as câmaras e não admitir que lhe pagou e ofereceu um programa novo para dizer mentiras na entrevista. Valentim furioso manda parar o programa.

Lili desliga a televisão. Renato tem o olhar húmido, mas disfarça. Lili repara em cada trejeito dele, pois percebeu que aquela entrevista lhe bateu forte, diz-lhe que devia agradecer a Dina pelo que ela fez. Renato abraça-a com força, mas cada um, do outro lado do abraço, sente coisas diferentes. Lili insegurança e Renato sente-se alterado com o que viu.

Dina sai do estúdio de TV, altiva, e avança para a saída. Valentim vem atrás dela, diz a Valentim que vai embora, não a precisa de despedir, mas Valentim não a quer mandar embora, Dina levanta os braços, como se se rendesse e afasta-se. Valentim fecha a sua expressão, não se vai ficar por ali.

Cris ensaia, Palmela goza com o que se passou no programa, diz que dina vai ser despedida e é ela quem ganha. Xana entra e pergunta a Cris se conseguiu fazer as cópias da cassete, Cris fica nervoso.

Leandro e Silvie estão sentados a uma mesa do bar Tremoço. Ele faz um esforço enorme para manter a calma e o compromisso com Mélanie. Silvie está um pouco descompensada e já não consegue controlar-se como conseguia. Gisela está ao balcão a ler a revista Violeta, enquanto bebe um café e ao longo da cena, até ir ter com eles, vai ficando em crescente choque com o que lê. Leandro tenta entender o que se passou no jantar. Gisela aproxima-se e pergunta a Leandro se é verdade o que está a ler, abre a revista numa página onde está uma pequena fotografia de Leandro com o seguinte título: “Leandro e Mel separados!” Leandro lê o corpo da notícia que fala que foi visto com uma amiga misteriosa. Fica chocado e Silvie finge-se surpreendida também. Gisela percebe que aquela é a amiga misteriosa. Silvie dá a mão a Leandro para o acalmar. Leandro sente que cada vez está mais difícil de se controlar.