“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 27 (11 a 17 de julho)

Verónica manipula Manu e Pablo contra Nazaré. Guadalupe quer que os filhos tragam as duas à Galiza.

Leandro e Mel decidem recorrer a uma barriga de aluguer.

Xana fala sobre Cristiano trabalhar em part-time no hotel, Prazeres diz-lhe que não vai contratar mais um empregado. Xana queixa-se de que o hotel é muito grande para uma só empregada e pede que lhe faça as contas porque vai embora. Prazeres assusta-se com tanta determinação e acaba por aceitar que Cris venha falar com ela.

Dina entrega uma nota de 50 euros ao baterista e Palmela, que não ficam satisfeitos com o valor que recebem e reclamam. Dina diz que com ela não brincam e sai. Tó está a pensar em fardas para quem trabalha no bar e pergunta a Palmela o que acha de usar fato de banho e boia salva-vidas, mas ela diz que não sabe nadar. Tó diz-lhe que a ensina.

Nazaré percebe que Mel tem andado mais calada e pergunta o que se passa, Mel acha que Leandro esconde que quer muito um filho para não a magoar e tem pensado numa barriga de aluguer, Nazaré apoia-a, mas diz-lhe que não pode decidir só por causa dele, mas também por ela. Mel anui, preocupada.

Leandro está desconfortável por estar sozinho no estúdio só com Silvie, ela coloca o seu plano em prática quando sabe que Mel foi jantar fora e propõe fazer o jantar para ele. Leandro acaba por aceitar que jantem ali.

Zé Pedro canta e Sandra diz-lhe para subir uma nota. Zé Pedro feliz, diz-lhe que ela é que manda, são uma equipa e confia nela, beija Sandra perante o olhar enciumado de Xavi.

Lilia diz a Verónica que vai sair e esta sente medo de ficar sozinha. Espreita pela janela e vai à cozinha buscar um copo de vinho, quando volta vê Manu e Pablo sentados no sofá da sala. Pablo inconsta-a à parede. Falam de que a Carla lhes contou tudo e fica confusa. Finge que chora e diz que foi vítima de uma cilada, mas percebe que eles falam de Nazaré quando Pablo diz que sabe que ela usou a droga e o dinheiro deles para se vingar da rapariga. Manipula Manu e Pablo tentando defender-se. Conta que ela se chama Nazaré, era pescadora e abriu uma empresa concorrente, como não tinha talento, faliu e culpa Verónica pela desgraça dela. Mente ao dizer que Nazaré descobriu que ela estava em casa deles na Galiza e raptou-a. Levou a mala com o dinheiro falso, roubou a droga do Manu e quando foi apanhada arranjou forma de acusar Verónica de tudo. Diz que teve medo de que não acreditassem nela e por isso não lhes pediu ajuda. Pede que encontrem Nazaré.

Dina procura emprego na net, diz que não tem dinheiro. Renato, sensibilizado, diz-lhe que vai devolver o dinheiro. Dina acha que a melhor forma de ele ganhar dinheiro é através de Lili, Renato volta a frisar que não quer e percebe que Dina fingiu que não o ouviu.

Márcio está farto de ser tratado como uma criança, irrita-se com Rebeca e diz-lhe que vai ganhar o seu dinheiro para ter a sua independência e sai para o quarto. Tó queixa-se de ter cada vez mais comichão no arranhão. Rebeca vem da cozinha com a madeixa de cabelo e um tacho com uma mistela que compõe a mezinha. Rebeca embebeda a madeixa de cabelo no líquido que está no tacho. Tó tira do bolso um isqueiro e acende-o junto ao cabelo. Todo o conteúdo do tacho explode numa chama. O fumo dissipa-se e Rebeca e Tó ficam assustados.

A conversa entre Gi e Gina é interrompida por alguém a bater à porta. GI vai abrir e três manifestantes tentam entrar em casa, um tem um cartaz “Reciclagem não é lixo”, outro segura uma torradeira e o outro uma máquina de espremer frutos. Gi reage imediatamente e começa a empurrá-los para fora. Gina vem ajudar a irmã e conseguem expulsá-los. Gina vê que Gi anda na app Coração Pirata, Gi diz que o problema é que não encontra ninguém do seu agrado, faz uma cara de nojo.

Manu está com Pablo, a beber o resto da garrafa de vinho que trouxe da casa de Verónica. Estão ambos ligeiramente embriagados. Pablo atende a chamada da mãe, conta que encontraram Verónica. Guadalupe exige-lhes que tragam Verónica e Nazaré e desliga chamada. Os dois olham-se, pensativos.

GI está vestida como uma madame de uma casa de prostituição. Tem à sua frente três raparigas vestidas com roupas provocantes e os cabelos armados com laca. Dá-lhes instruções para sugerirem aos clientes beberem o chá especial da casa e levá-los ao armazém. Prazeres, que acabou de entrar com um maçarico, ouve aquilo e olha para Gi furibunda. Aproxima-se dela com o maçarico e pergunta se quer o cabelo bem ou malpassado, começa a avançar para Gi, com um grito de guerra. Gi faz o mesmo. A cena é interrompida quando estão mesmo a chegar uma junto da outra. Prazeres acorda do sonho a gritar.

Nazaré recebe uma mensagem de Duarte. Abre-a e é uma fotografia dos filhos com a legenda “Para matares saudades, gostamos muito de ti”. Ela sorri, comovida. Valentim aproxima-se dela e diz-lhe que precisa que ela vá ao Porto buscar um cantor, Nazaré diz-lhe que considere feito. Pablo e Manu entram e Valentim pensa que são da empresa de ar condicionado. Começam a subir as escadas para lhes mostrar onde está a avaria.

Silvie pede desculpa por ter adormecido. Sai para ir a casa de banho e Mel diz a Leandro que esteve a pensar e quer avançar com a barriga de aluguer. Leandro pergunta se ela não se importa mesmo de ver o filho deles ser gerado na barriga de outra mulher, mas Mel está decidida. Abraçam-se, comovidos. Silvie espreita através da porta da casa de banho, que está encostada. Ouviu a conversa e está furiosa.