“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 23 (4 a 10 de julho)

Ângela mente a Lili e diz que lhe resta pouco tempo de vida.

Irmãos galegos estão cada vez mais perto de chegar a Nazaré.

Xavi declara-se, apaixonado, a Sandra.

Prazeres está furiosa, desabafa com o terço como Deus deixou que a criminosa ganhasse o restaurante quando ela é a devota. Xana percebe que Gi ganhou e recorda-a que ela ficou com o dinheiro de Carlos que não era dela. Prazeres diz que foi ele que lhe deu, mas não consegue enganar Xana.

Prazeres vem da cozinha, furiosa e dá de caras com Pablo e Manu que perguntam se ela conhece Nazaré, falam do autobus e de Lua de mel, mas elas não percebem. Eles desistem e seguem para o quarto. Xana e Prazeres entreolham-se, acham que eles são burros.

Rebeca chega e pergunta a Tó porque ainda está ali em casa, Márcio corta a conversa e diz-lhe que Tó precisa da ajuda deles. Márcio conta-lhe que amanhã o pai vai buscá-lo para ir ao casamento e quando regressar começa a trabalhar em part-time no centro de jardinagem, Rebeca sai para o quarto irritada.

Nazaré fala com Toni ao telemóvel, percebe que os galegos vieram atrás dela porque Verónica saiu da prisão. Lamenta as mentiras a Mel e Leandro e que até ela fica confusa.

Mel sorri, carinhosa ao ver o abraço de Lurdes e Silvie, que diz a Mel que tem muita sorte com a família que tem. Falam sobre a vida amorosa de Silvie, que se diz conformada em ficar solteira. Mel diz que ela é muito especial para ficar com qualquer um e não tarda esbarra com o tal ao virar da esquina. Silvie fica a pensar nas palavras de Mel.

Sandra, Xavi e Zé Pedro acabam de jantar. Falam sobre música e Zé Pedro tenta puxar o assunto da dupla com Sandra, mas não consegue. Xavi pergunta a Sandra sobre a razão que a levou a deixar de cantar, ela diz que não é segredo porque está na net. Ele diz que as coisas por nos deitarem abaixo não quer dizer que não sejam para nós. Sandra fita-o e Xavi não consegue continuar e levanta-se da mesa para os deixar sozinhos. Zé Pedro reforça o que Xavi disse e Sandra diz que parece que este jantar foi uma operação para a convencer a voltar a cantar. Zé Pedro diz que ela está a fazer filmes e Sandra sai porque sente que ele está a mentir. Zé Pedro fica irritado.

Xana fica feliz por receber mais uma hóspede. Enquanto vai à cozinha, Nazaré ouve as vozes de Pablo e Manu e esconde-se. Pablo diz a Manu que têm de encontrar a miúda do autocarro, sobem para o quarto, Nazaré aproveita e foge.

Xavi está no centro de jardinagem a trabalhar para esquecer. Sandra pergunta porque ele fugiu do jantar. Xavi sente-se a perder forças quando ela diz que já o conhece um bocadinho para ter adivinhado que ele estava ali. Sandra desabafa que ele tem razão, tem fugido da música porque a magoou e não lutou, tem razão para ele não gostar dela. Xavi para de trabalhar e diz-lhe que ficou em Portugal porque se apaixonou por ela desde que a viu a primeira vez e não conseguiu ficar longe dela. Sandra sai com o coração a mil, deixando Xavi irritado com a sua fraqueza. Esmurra um saco de terra, com todas as forças.

Falam sobre Silvie ter o coração perto da boca, Leandro conta que Mel a salvou. Nazaré diz a Mel que ela é o anjo da guarda de muitas pessoas. Leandro diz que tem prioridade e rouba um beijo a Mel e Nazaré olha-os, enternecida.

Renato atende uma chamada de Valentim que lhe pergunta o que acha de dar uma entrevista no dia seguinte para VêVê TV. Renato diz que sim, cheio de esperança. Dina acha que ele tem de se fazer mais difícil, abraça-o sem pensar, diz-lhe que ele vai estar no seu melhor e vão sair da lama juntos. Renato diz que ela é louca.

Verónica repara que o portátil de Lili está em cima da mesa, ligado, avança e mexe no portátil, coscuvilhando. Rei pergunta o que ela está a fazer, ela vira-se e encara-o enquanto ele a encara, furioso.

Lili visita Ângela e diz que o Doutor Celso está a fazer os possíveis para tirá-la dali. Chama Ângela à razão quando esta se mostra ansiosa, diz que contratou o melhor advogado do país, acolheu uma presidiária e ficou em Portugal por causa dela. Ângela agradece e conta que quando esteve internada, ficou a saber que tem poucos meses de vida, quer passar os últimos tempos com Lili, que acaba de ficar em choque. Ângela mostra vários envelopes com exames, diz que não é operável na zona do cérebro que é e os tratamentos são paliativos. Não quer viver os últimos dias da vida a sofrer os efeitos secundários dos tratamentos. Pede para Lili aceitar a procuração porque se partir, irá partir em paz. Lili tem a certeza de que o Dr. Celso vai utilizar aquela informação para Ângela sair da prisão rapidamente. Ângela emociona-se.

Verónica inventa sobre a razão de estar a mexer no portátil de Lili, diz que estava a pesquisar a morada da editora. Rei diz para ela não mexer em nada naquela casa sem autorização da dona. Verónica acha que ele é preconceituoso e mente ao dizer que tem boas intenções, pretende ajudar Ângela e amparar a Lili. Rei não acredita que Verónica seja boa pessoa, olha-a com censura e segue para o interior. Verónica contem a raiva.

Sandra discute com Zé Pedro, diz que não irá perdoar mentiras, Zé Pedro diz que Valentim queria que cantassem em dueto, mas ele recusou. Sandra fica convencida e ele beija-a. Sandra deixa-se levar, vê o rosto de Xavi no rosto de Zé Pedro e beija-o com uma intensidade.

Márcio diz que é a companheira do pai que o vem buscar, Rebeca sai disparada e Márcio segue-a. Tó Quim vem de cima e avança para a porta, para espreitar, mas eis que entra Rebeca, de lágrimas nos olhos e ar desvairado, despenteada e a mancar dum pé. Diz que a bruxa raptou o filho dela, puxou-lhe os cabelos e ainda passou uma roda do carro por cima do seu pé. Tó tenta dar-lhe conforto e massaja-lhe o pé.

Manu acha que o autocarro faz serviços de lua de mel e pode estar em qualquer sítio. Pablo descobre o nome e identificam o logotipo na internet, percebem que afinal é uma editora de música. Manu começa a sonhar com a sua carreira de cantor. Pablo diz-lhe para parar com as fantasias e se concentrar na vida real

Lili desvaloriza a queixa de Rei de que apanhou Verónica a vasculhar o portátil dela. Conta que Ângela tem poucos meses de vida, Verónica pensa que é mais um golpe de Ângela. Rei acha tudo estranho, primeiro era irmã, depois filha e agora está a morrer. Lili mostra os exames a Rei e diz que quer ficar sozinha. Rei fica compadecido e Verónica finge que chora pela amiga.

Silvie está encantada a ouvir o ensaio de Leandro, diz a Mel que teve sorte no marido que lhe calhou. Silvie sente que poderá ter exagerado e tenta resolver a situação. Sente alguma inveja da amiga.

Nazaré está a arrumar o autocarro para o concerto de Leandro, quando a porta se abre com um estrondo. Manu e Pablo entram com um pé-de-cabra que usaram para forçar a porta. Nazaré esconde-se antes de ser vista, puxando a mochila para si. Manu avança pelo autocarro e passa mesmo ao lado de Nazaré, que fica em pânico ao ouvir que andam à sua procura e deviam ter ido logo à editora.