“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

“Lua de Mel”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 79 (3 a 7 de outubro)

Xavi abre a porta a Sandra. Os dois irmãos envolvem-se numa luta e Sandra é agredida por Zé Pedro.

Médico diz a Lili que o estado clínico de Ângela é reservado e imprevisível.

Sandra está aflita e lavada em lágrimas. Está à procura de outras chaves de casa, mas não encontra, abre gavetas e procura pelos móveis.

Pondera o que fazer, sempre aflita e chorosa. Respira fundo e decide fazer uma chamada. Atendem. Ela tenta controlar a sua respiração.

Sandra liga a Xavi, explica-lhe que Zé Pedro a trancou em casa. Pede que ele vá abrir a porta.

Xavi diz que ainda tem a sua chave e tranquiliza-a metendo-se a caminho. A fechadura abre. Sandra, que estava no sofá, levanta-se de imediato e limpa as lágrimas, tentando recompor-se. Xavi entra, vindo do exterior.

Sandra agarra nas suas coisas para sair, mas Xavi segura-lhe no pulso e pergunta porque o irmão a trancou.

Sandra diz que foi distração dele. Xavi pede a verdade e fica expetante a olhar para Sandra. Ela não aguenta a pressão e quebra diz que ele não aguentou o sucesso do seu último tema, desespera que precisa de ir ver a sua tia ao hospital. Xavi diz-lhe que vai com ela e saem os dois.

As luzes na editora estão apagadas. Entra Leandro, vindo de fora, com cuidado para não ser notado. Chama Nazaré em surdina. Ninguém responde e Leandro avança. Quando vai entrar no estúdio as luzes se acendem e dois músicos descem as escadas, com algumas resmas de papel. Leandro estaca, mas não tem tempo de se esconder.

Um músico pergunta o que está ali a fazer. Leandro pergunta o mesmo e mandam-nos desaparecer. Um deles segura Leandro pelo braço e vai puxá-lo para a saída, mas Leandro solta-se. Leandro é calado com um murro na cara.

Leandro reage e atira-se ao segundo músico. Leandro tenta esmurrá-lo, sem sucesso. Seguram Leandro pelas costas e, no momento em que o segundo músico vai aproveitar para lhe dar uns murros, entra Nazaré, da porta da rua e, sem hesitar, empurra o segundo músico que cai.

Leandro é largado para baterem em Nazaré, mas esta dá-lhe uma joelhada no baixo-ventre. Este cai, com dores. Ouvem-se sirenes da guarda. Os músicos levantam-se, pegam nas resmas e tratam de fugir porta fora.

Nazaré e Leandro escondem-se, Leandro lembra-se da saída das traseiras. Ouvem Verónica, Nazaré diz que a guarda não a pode ver ali.

Verónica tenta impedir a passagem dos guardas. A Guarda diz-lhe que tem o mandado judicial e estão autorizados a fazer a apreensão de todo o material ilícito.

Nazaré e Leandro saem do estúdio, quando os Guardas estão de costas e saem para a rua, mas Verónica vê-os, fica mais do que tensa e intrigada com a presença ali de Nazaré e Leandro enquanto a Guarda avança e sobe as escadas.

No quarto de Xana, Prazeres procura a cassete, chama-a como se fosse um gato, fica angustiada por não encontrar.

Guadalupe fala com Manu sobre o acordo que fez com Verónica. Diz que Nazaré é um risco porque tem ligação à guarda e Verónica pensa que manda, mas quem decide por último é ela. entra nesse momento e Guadalupe olha diretamente para ela, receosa que tenha ouvido alguma coisa. Prazeres repara naquele olhar e Guadalupe finge-se de cega. Prazeres ajuda-a com o sumo.

Os guardas descem a escadaria. dizem a Verónica que receberam uma denúncia anónima de que estava a decorrer naquelas instalações uma operação de falsificação de dinheiro. Perguntam se tem alguma justificação para o facto de na sala dos servidores existirem vestígios de tinta de várias cores que são usados em notas falsas. Verónica mente, diz que não sabe de tinta nenhuma nem de falsificações. Diz que é uma pessoa de bem.

Ângela está deitada na cama, sedada. Recebe soro intravenoso e mantém-se ligada ao monitor de sinais vitais. Sandra está sentada na cama, perto dela. Lili observa-a. Sandra não entende porque Ângela recusou o tratamento. Sandra fica com os olhos cheios de lágrimas e apressa-se a sair do quarto. Lili fica preocupada. Sandra abre a porta e vemos Xavi, que entra de imediato. Num impulso abraça-a. Lili regista o abraço, mas finge que não vê. Sandra pede a Xavi que a leve dali.

Verónica, irritada, está a conversar com Guadalupe sobre o que se passou na editora. Manu ouve-as, sempre a olhar para Verónica com raiva. Verónica pede que façam rápido algo a Nazaré e sai.

Leandro deixa-se cair no sofá e encosta uma garrafa gelada ao olho, por causa do soco que levou. Fala com Nazaré falam sobre o que aconteceu. Silvie chega e pergunta se Nazaré agora está sempre ali. Nazaré sai e Silvie vê a marca na cara de Leandro, ele mente sobre a marca e diz que bateu numa porta. Silvie diz que vai tratar dele e Leandro, sem que ela veja, revira os olhos por ter que a aturar.

Renato acabou de entrar em casa de Lili, pousa a sua guitarra e abraça-a. Renato tenta confortar Lili e canta para ela. Lili sorri-lhe, fingindo ser sua fã, abanando os braços e tudo. Consegue abstrair-se.

Sandra está deitada no autocarro e Xavi tapa-a com uma manta, carinhoso. Faz-lhe uma festinha. Sandra está ainda em choque com tudo. Nazaré assoma, penalizada e fica em choque ao saber o que Zé Pedro fez. Sandra não quer falar sobre o que se passou, Xavi é carinhoso com ela. Nazaré estranha a proximidade dos dois, mas gosta do que vê.

Zé Pedro entra na editora com uma garrafa vazia de cerveja, embriagado. Finge que a garrafa é o microfone e canta a música “Desta vez”, mas altera a letra. Verónica entra e fica surpreendida ao ver Zé Pedro ali. Verónica diz-lhe que ele não precisa de Sandra para ter sucesso, Zé Pedro e Verónica beijam-se intensamente.

Rebeca está sentada no sofá com ar triste, a TV está apagada. Entra Márcio, vindo da rua. Olha para a mãe e estranha. Rebeca diz a Márcio que não quer falar de Tó, diz-lhe que ele gosta de Gisela. Márcio fica em choque e Rebeca diz que também ficou chocada. Márcio senta-se no sofá, ainda mal refeito do choque e Rebeca aninha-se no colo dele. Márcio está indignado.

Zé Pedro entra em casa, embriagado. Traz uma garrafa consigo, tenta dar um gole e percebe que está vazia. Pousa-a e olha em redor. Chama por Sandra, vai até ao quarto e quando volta liga a Sandra e grava um áudio em tom agressivo. Zé Pedro sai de casa apressado e irritado.

Guadalupe agarra na cara de Manu com ambas as mãos e olha-o nos olhos. Faz Manu repetir que Pablo não pode saber o que se vai passar com Nazaré. Guadalupe pede uma peça pessoal de Verónica a Manu para incriminá-la. Manu sorri, satisfeito.

Ângela continua deitada na cama, sedada. Recebe soro e medicação intravenosa. Está ligada ao monitor de sinais vitais. Renato está de mão dada a Lili, enquanto esta fala com o médico sobre o teste de ADN, ele diz que vai avançar com a recolha e enviar para o laboratório. Médico fala sobre o estado clínico de Ângela, diz que o estado de saúde da Ângela é reservado e imprevisível, pode acordar e sair pelo próprio pé ou pode não acordar. Lili assente.

Zé Pedro entra apressado no autocarro, ainda alterado pela bebida e a olhar para todos os lados à procura de Sandra. Encontra-a na zona de descanso, adormecida e encostada a Xavi. Os dois acordam quando ele grita o que se passa, furioso por ver Sandra e Xavi juntos. Xavi não aguenta e dá-lhe um murro. Envolvem-se à pancada e Sandra mete-se no meio dos dois. Zé Pedro, fora de si, acerta sem querer um soco em Sandra. Ela cai agarrada à cara. Os dois irmãos param de lutar e olham-na, aflitos.

Valentim está macambúzio, mexe o café, desanimado. Verónica senta-se em frente dele. Lara está atrás do balcão. Valentim diz a Verónica que pode contar com ele para depor a seu favor, não quer que Lili ganhe o quer que seja da editora. Verónica fica satisfeita.

Sandra está com um saco com cubos de gelo na cara, ainda chocada. Xavi olha para Zé Pedro furioso. Sandra diz a Zé Pedro que ele é doente, Zé Pedro quer ver o ferimento, mas Xavi não o deixa aproximar-se. Sandra diz que não vai com ele para casa. Zé Pedro pega no braço de Sandra e tenta puxá-la. Xavi intervém dando um empurrão ao irmão. Zé Pedro olha fixamente para ela e depois sai para o exterior. Sandra acha melhor coltar para casa, mas Xavi diz que não. Olham-se apaixonados. Xavi diz a Sandra que vão arranjar uma solução. Ela sente-se segura com ele.

Cristiano está concentrado a escrever num bloco de notas a sua música, debruçado no balcão. Palmela reclama a Tó de Dina. Márcio entra e reclama com Tó por andar com Gisela quando sabia que ele gosta dela. Tó nega e Márcio chama-o de traidor.